A minha opinião.
Perfeitamente está a mais. É possível sim, do mesmo modo que quem está a querer perder gordura, exercita, aumenta o peso e pensa que "engordou".
Até há um tempo atrás andava a limitar a ingestão de proteína a 30-40g por refeição visto que tinha lido em diversos sítios que o nosso corpo só aproveita cerca de 30g de proteína de X em X tempo. Também há muita indicação para consumir entre 1g a 1.2g por cada "pound" do nosso peso - talvez para uma pessoa normal com pouco ou nenhum exercício físico?
Feitas as contas e tendo em conta o meu peso e esses valores, o meu consumo calórico dava abaixo do que pretendia pelo que parei de fazer isso. Vi por outras fórmulas quanto precisava no que toca a calorias para o que sou e quero ser (objectivo) e dividi 40% para a proteína, 40% para os hidratos e 20% para a gordura. Isto significa que por dia nunca baixo das 310g de Proteína nem das ~70g de gordura. O consumo de hidratos já altera para mais ou para menos conforme o bulk/cut/cycle (cycle of my weekly diet plan).
Os atletas de alta competição idem, praticam valores acima dos tais 30g/meal ou 1-1.2g por pound, portanto faço o mesmo, vejo resultados, continuo a fazer.