Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Uma pergunta idiota: o ZMA pode fazer com que se engorde?

Não, nada disso... são apenas minerais (Zinco, Magnésio) e também Vitamina B6 em muitos casos.

Teoricamente ajuda a que tenhas um sono mais profundo, mais por culpa do Magnésio, mas digamos que o ZMA ajuda na recuperação como um todo.

A questão é o Zinco... no mínimo, dá para ter uns sonhos bem interessantes [:D] E algumas pessoas não lidam bem com isso, já que os sonhos vividos podem ser algo intensos.

Agora engordar nunca.

Qual é a balança que tens? Eu tenho uma, (nem sei a marca) que dá sempre o mesmo valor... 20% [:D]

Mas já percebi que me devo ficar pelas pregas.

Já agora aqui está mais um artigo muito interessante do Fernando Ribeiro sobre este tema:

Métodos para determinar a percentagem de gordura corporal - Musculacao.net

«Porque preciso de saber qual é a minha percentagem de gordura corporal? A verdade é que medir apenas o peso corporal não é o suficiente para determinar o nível de saúde ou a aparência física da pessoa, porque isso não nos permite distinguir o peso que é gordura, do peso que é massa muscular magra.

Para além disso, regra geral, os indivíduos que têm uma maior quantidade de massa muscular, necessitam de uma maior quantidade de calorias do aqueles com o mesmo peso, mas que têm uma percentagem de gordura mais elevada.

O músculo “queima” mais calorias do que a gordura, e é necessário ter isso em conta na altura de formular a dieta adequada para os seus objetivos (1).

Também é por esse motivo que muitos nutricionistas realizam uma análise corporal dos seus clientes, que inclui a determinação da percentagem de gordura corporal.

Portanto, é útil saber qual é a sua percentagem de gordura corporal para calcular as suas necessidades calóricas com maior exactidão.»

Ainda há cerca de um mês atrás tinha colocado algumas dúvidas sobre este assunto e parece que este artigo saiu à medida e todas as duvidas foram esclarecidas! muito bom... :)

«QUAL DEVERIA SER A SUA PERCENTAGEM DE GORDURA CORPORAL?

Na minha opinião, os homens deveriam tentar manter uma percentagem de gordura corporal de 8 a 10% ao longo de todo o ano e as mulheres deveriam apontar para 18-25% ao longo do ano. É perfeitamente possível conseguir isso com a dieta adequada e um bom programa de treino.

Se reduzir ainda mais essas percentagens, o corpo irá começar a lutar contra a perda de gordura. E se estiver com uma percentagem mais elevada, irá perder definição muscular, os seus abdominais irão tornar-se menos visíveis e irá aumentar o seu risco de desenvolver problemas cardiovascular, diabetes tipo 2, síndrome metabólica e outros problemas de saúde.»

Ou seja a BF% aconselhável para individuos que queiram estar saudáveis deverá ser entre os 8% e 17% mas ele aconselha entre os 8% e 10% para quem quer manter um visual onde estejam mais definidos os abdominais.

Última edição:
Qual é a balança que tens? Eu tenho uma, (nem sei a marca) que dá sempre o mesmo valor... 20% [:D]

Já agora aqui está mais um artigo muito interessante do Fernando Ribeiro sobre este tema:

«Porque preciso de saber qual é a minha percentagem de gordura corporal? A verdade é que medir apenas o peso corporal não é o suficiente para determinar o nível de saúde ou a aparência física da pessoa, porque isso não nos permite distinguir o peso que é gordura, do peso que é massa muscular magra.

Para além disso, regra geral, os indivíduos que têm uma maior quantidade de massa muscular, necessitam de uma maior quantidade de calorias do aqueles com o mesmo peso, mas que têm uma percentagem de gordura mais elevada.

O músculo “queima” mais calorias do que a gordura, e é necessário ter isso em conta na altura de formular a dieta adequada para os seus objetivos (1).

Também é por esse motivo que muitos nutricionistas realizam uma análise corporal dos seus clientes, que inclui a determinação da percentagem de gordura corporal.

Portanto, é útil saber qual é a sua percentagem de gordura corporal para calcular as suas necessidades calóricas com maior exactidão.»

Uma tanita.

Os valores variam de acordo com aquilo que eu vejo ao espelho, os valores podem não ser exatos, mas quando estou com mais gordura o valor de BF aumenta na balança assim como quando estou com menos gordura corporal ele diminui, penso que por aí a balança interprete bem os valores, podem é não ser rigorosos.

Ainda há cerca de um mês atrás tinha colocado algumas dúvidas sobre este assunto e parece que este artigo saiu à medida e todas as duvidas foram esclarecidas! muito bom... :)

«QUAL DEVERIA SER A SUA PERCENTAGEM DE GORDURA CORPORAL?

Na minha opinião, os homens deveriam tentar manter uma percentagem de gordura corporal de 8 a 10% ao longo de todo o ano e as mulheres deveriam apontar para 18-25% ao longo do ano. É perfeitamente possível conseguir isso com a dieta adequada e um bom programa de treino.

Se reduzir ainda mais essas percentagens, o corpo irá começar a lutar contra a perda de gordura. E se estiver com uma percentagem mais elevada, irá perder definição muscular, os seus abdominais irão tornar-se menos visíveis e irá aumentar o seu risco de desenvolver problemas cardiovascular, diabetes tipo 2, síndrome metabólica e outros problemas de saúde.»

Ou seja a BF% aconselhável para individuos que queiram estar saudáveis deverá ser entre os 8% e 17% mas ele aconselha entre os 8% e 10% para quem quer manter um visual onde estejam mais definidos os abdominais.

Eu tenho uma balança dessas e a maioria delas como a minha dao valores errados e muito superiores. JA "caí" em foruns onde se falava das balanças e o ideal no fundo é medir as pregas ate pq as pinças sao baratas...

O problema das balanças que compramos para medir a "resistencia corporal" é que consideram água do estômago por exemplo como gordura. Se medires ao longo do dia vais ver que acaba por sair valores totalmente dispares entre todos eles .
No entanto é bom para medir massa magra. Acho que esse valor que lá aparece (a minha indica) tem valores mais estaveis e menos dependentes de flutuacoes do que tens no estômago...

De qq modo existem balanças melhores. Umas que se tem de colocar as mãos tambem na resistencia dão valores bem mais reais... A do meu ginasio parece-me bem melhor e aparece-me nessa , niveis de gordura bem inferiores ao da minha

Seja como fôr acho o espelho tambem um bom indicador, embora o estar moreno ou nao possa iludir numa variacao de 3 a 5% gordura facilmente (moreno pareço sempre muito mais seco)...

Última edição:
Não, nada disso... são apenas minerais (Zinco, Magnésio) e também Vitamina B6 em muitos casos.

Teoricamente ajuda a que tenhas um sono mais profundo, mais por culpa do Magnésio, mas digamos que o ZMA ajuda na recuperação como um todo.

A questão é o Zinco... no mínimo, dá para ter uns sonhos bem interessantes [:D] E algumas pessoas não lidam bem com isso, já que os sonhos vividos podem ser algo intensos.

Agora engordar nunca.

Tambem ando a tomar. Curiosamente ontem tomei e para adormecer foi uma das minhas piores noites dos ultimos tempos. Tambem dizem que aumenta nivel de desejo. Por enquanto nao noto nada de mais... Mas como o tempo mudou desde que comecei a tomar e esta aquele "tempo doentio" a mim parece-me q seja o tempo a prejudicar-me...

Seja como fôr estou em ganhos rapidos de massa muscular. Estou a ganhar massa muscular que já tive e tinha perdido... Consigo vêr a evolucao ao espelho com relativa facilidade, embora tambem saiba que dentro de 1 a 2 meses vou começar a estagnar ...Nao voltei a medir o tamanho do braço (por exemplo) mas ja devo ter ganho mais um bom pedaço...

A nivel de abdominais fazendo tensao mesmo estando a frio ja se nota qq coisa do six pack (muito levemente). À um mês apenas os 2 de cima...

Eu tenho uma balança dessas e a maioria delas como a minha dao valores errados e muito superiores. JA "caí" em foruns onde se falava das balanças e o ideal no fundo é medir as pregas ate pq as pinças sao baratas...

O problema das balanças que compramos para medir a "resistencia corporal" é que consideram água do estômago por exemplo como gordura. Se medires ao longo do dia vais ver que acaba por sair valores totalmente dispares entre todos eles .
No entanto é bom para medir massa magra. Acho que esse valor que lá aparece (a minha indica) tem valores mais estaveis e menos dependentes de flutuacoes do que tens no estômago...

De qq modo existem balanças melhores. Umas que se tem de colocar as mãos tambem na resistencia dão valores bem mais reais... A do meu ginasio parece-me bem melhor e aparece-me nessa , niveis de gordura bem inferiores ao da minha

Seja como fôr acho o espelho tambem um bom indicador, embora o estar moreno ou nao possa iludir numa variacao de 3 a 5% gordura facilmente (moreno pareço sempre muito mais seco)...

A minha balança diz-me que tenho 52% massa gorda [:D]

É uma boa balança para criar um disturbio alimentar..

Tambem ando a tomar. Curiosamente ontem tomei e para adormecer foi uma das minhas piores noites dos ultimos tempos. Tambem dizem que aumenta nivel de desejo. Por enquanto nao noto nada de mais... Mas como o tempo mudou desde que comecei a tomar e esta aquele "tempo doentio" a mim parece-me q seja o tempo a prejudicar-me...(...).

Também já tomei e às vezes tomo (mais pelo Magnésio) mas em termos de libido não me parece muito diferente... pau feito de manhã vai acontecendo como é normal também, independentemente do resto [:D]

Antes de tomar ouvi dizer que com o Zinco os ''disparos'' eram maiores e isso de facto notei por vezes. Dava para fazer uns vídeos porreiros [:)]

Enfim, é um suplemento. Longe de estar nos que consideraria dinheiro bem gasto.

Última edição:
Já coloquei esta dúvida no tópico da saúde mas ainda não obtive resposta. Talvez neste tópico esteja mais adequada.

Imaginando que tenho uma dor num joelho, que já se prolonga há algum tempo, e que não me deixa fazer um certo exercício, agachamentos por exemplo. A quem é que eu devo recorrer? A um ortopedista com especialidade no joelho, a um fisiatra ou a um osteopata? E qual é a diferença entre estes em termos de eficácia?

Obrigado, cumps

Também já tomei e às vezes tomo (mais pelo Magnésio) mas em termos de libido não me parece muito diferente... pau feito de manhã vai acontecendo como é normal também, independentemente do resto [:D]

Antes de tomar ouvi dizer que com o Zinco os ''disparos'' eram maiores e isso de facto notei por vezes. Dava para fazer uns vídeos porreiros [:)]

Enfim, é um suplemento. Longe de estar nos que consideraria dinheiro bem gasto.

Atencao que a ereção matinal é algo que um homem saudavel deve manter sempre apos adolescencia. Tinha ideia q era o famoso "tesao do mijo" mas a realidade tem a haver com o facto do metabolismo e cerebro durante a noite "exercitar o penis" para ele nunca estar 100% parado e nao perder irrigação para uma boa erecção. É um sistema autonamo que o corpo humano possui. Fazemos sempre isso inconscientemente.

Quando deixar de acontecer e reparares q nao acontece a algum tempo pode ser motivo de consultar um médico... PEsquisa sobre isso e vais ver que tem que acontecer regularmente . Eu acordo sempre de pau ou noto ao acordar q ando de pau, etc... Nada tem haver com desejo ou andar a sonhar com mulheres,etc... É mesmo um sistema autonomo de exercitar "vascolização local"

Já coloquei esta dúvida no tópico da saúde mas ainda não obtive resposta. Talvez neste tópico esteja mais adequada.

Imaginando que tenho uma dor num joelho, que já se prolonga há algum tempo, e que não me deixa fazer um certo exercício, agachamentos por exemplo. A quem é que eu devo recorrer? A um ortopedista com especialidade no joelho, a um fisiatra ou a um osteopata? E qual é a diferença entre estes em termos de eficácia?

Obrigado, cumps

Eu nao tenho dores mas fazem barulho. À uns anos fiz radiografias e nada... Mas acho que pode ser falta de lubrificacao nos joelhos... Tambem vou ter q gastar dinheiro a vêr isso com mais atencao .

Se há coisa que me atira ao chão e esta foi literalmente porque me atirou mesmo, são as lesões e saber que por causa disso não vou poder treinar. Resta-me apenas esperar até estar recuperado para poder voltar a treinar... esta sensação de impotência corrói por dentro. Se há lesões que ainda dá para contornar de uma forma ou de outra esta arrebatou-me completamente.
Estiramento dos ligamentos intra-costais

:(

Se há coisa que me atira ao chão e esta foi literalmente porque me atirou mesmo, são as lesões e saber que por causa disso não vou poder treinar. Resta-me apenas esperar até estar recuperado para poder voltar a treinar... esta sensação de impotência corrói por dentro. Se há lesões que ainda dá para contornar de uma forma ou de outra esta arrebatou-me completamente.

Se quiseres responder, como fizeste essa lesão?

hoje no supermercado vi uns francos de pó isostar com sabor a limão para misturar com agua.
sera que aquilo vale de alguma coisa a nivel energetico ou simplesmente é agua com sabor? regressei a cerca de um mes ao ginasio, e gostava de saber se há alguma vantagem a nivel energetico entre beber isto e agua.

obrigado

As melhoras! Como aconteceu isso?

Eu estou desde a ultima semana de Julho sem poder treinar pernas, fiz uma micro-rotura e 'algumas' fibras musculares descolaram do osso na zona da virilha... Após dois meses de laser e fisioterapias posso-te dizer que estou praticamente igual, irónicamente a unica diferença que noto é a nivel do estomago, pois o excesso (a meu ver) de anti-bióticos lixou-me por completo, ando à duas semanas aflito do estomago. Médicos do seguro de trabalho, o que se pode esperar? ...

Já agora alguém conhece um bom ortopedista?

Eu estou desde a ultima semana de Julho sem poder treinar pernas, fiz uma micro-rotura e 'algumas' fibras musculares descolaram do osso na zona da virilha... Após dois meses de laser e fisioterapias posso-te dizer que estou praticamente igual, irónicamente a unica diferença que noto é a nivel do estomago, pois o excesso (a meu ver) de anti-bióticos lixou-me por completo, ando à duas semanas aflito do estomago. Médicos do seguro de trabalho, o que se pode esperar? ...

Antibióticos? Não quererás dizer anti-inflamatórios?

Tu estás há 2 meses a tomar anti-inflamatórios continuados sem um protector gástrico? Quais são os anti-inflamatórios e em que dose?

Se quiseres responder, como fizeste essa lesão?

Não sei, só sei que a primeira vez que senti a dor foi quando ia começar a fazer fundos (com + 30Kg), mas como foi um género de pontada e depois passou fiz na mesma os fundos e sem dor.

No dia seguinte sábado, acordei com mais dores mas como era na zona das costelas fui treinar perna na mesma. No domingo até estava melhor quando ao final da tarde no elevador ao carregar uns sacos do supermercado fiz um movimento qualquer que me provocou uma dor tão grande que caí ao chão sem me conseguir mexer durante alguns segundos. Depois fui de seguida ao hospital fazer um raio-x.

Agora estou com anti-inflamatórios, Kinesio (está-me ajudar bastante a controlar a dor) e descanso.

Última edição:
Caro PMNA, as melhoras dessa lesão! É sempre chato quando temos de parar e a vontade de treinar é imensa!

Nas últimas semanas de treino tenho estado a treinar utilizando a técnica de dropsets em diversos exercícios, 1 a 2 vezes por semana e sempre no final do exercício do grupo.

O que posso afirmar é que tenho notado uma grande evolução ao nível de força e resistência. Consegui subir de nível em todos os exercícios, algo que estava estagnado há já algum tempo.

Apesar do esforço adicional, a recuperação pós-treino tem sido rápida e nos dias seguintes não sinto qualquer dor ou desgaste físico.

aos entendidos, que acham deste multivitaminico?

Buy Alpha Men | Myprotein.com

Andava a ver o Daily Vitamins da MP mas depois deparei com este. Creio que va fazer-me bem ao auxiliar nos treinos mas tambem nesta fase de Outuno que se aproxima onde fico invariavelmente mais fraco e doente com a mudança da estacao. Qual a vossa opiniao?

Neste momento tomo whey e omega 3, juntamente com este alpha men (ou o multivitaminico normal) continuo com o omega 3 tambem ou sera algo desnecessario e dinheiro literalmente pela sanita abaixo (urina) ?

abraco

Voltar
Superior