Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Já agora um conselho às mulheres que querem definir e "crescer". É obvio, mas as pessoas às vezes esquecem-se.
Larguem a pilula e qualquer outro contraceptivo hormonal. [;)]

Assim como para mulheres. Numa mulher o baixo nivel de gordura, só se torna problemático se causar alterações ao ciclo menstrual. Este é de facto um barómetro importante. Se não descer de 7-8% não haverá problemas a esse nivel, já que estamos dentro dos valores de gordura essencial, mais do que isso é excesso.
Agora se formos considerar culturistas, aí já ultrapassamos esse nivel. Mas também esse não é um desporto onde se procura a saude, de facto.

Estás a exagerar.

Uma mulher terá sempre, pelo menos, mais 6 a 10% de BF que um homem nas mesmas condições devido à maior quantidade de tecido adiposo subcutâneo.

Isto é um facto comprovado por todos os estudos científicos sobre a temática, nomeadamente os mais exaustivos que recorreram à utilização da ressonância magnética.

Logo não podes olhar para 8 a 15% de igual maneira em ambos os sexos.

Aliás, como tu bem dizes existem valores de gordura essenciais e abaixo dos quais há um comprometimento da certas funções do organismo.

Portanto, a estes valores essenciais (+/- 4 a 6%) terás sempre de somar a tal diferença da subcutânea.

A única hipótese de venceres esta contrariedade é com alguma excepção genética ou através de fármacos (a maioria deles, directa ou indirectamente, altamente tóxicos para o fígado).

Já agora um conselho às mulheres que querem definir e "crescer". É obvio, mas as pessoas às vezes esquecem-se.
Larguem a pilula e qualquer outro contraceptivo hormonal. [;)]

Dizem que a pilula engorda mas não sei porquê, apesar de eu ser talvez uma vitima desse fenomeno.

Mas entao, aumenta o apetite? Ou reduz a quantidade de testoesterona produzida?

Dizem que a pilula engorda mas não sei porquê, apesar de eu ser talvez uma vitima desse fenomeno.

Mas entao, aumenta o apetite? Ou reduz a quantidade de testoesterona produzida?

Provavelmente o SRLA saberá explicar que alterações hormonais provoca, mas pese embora hajam diferentes pilulas com diferentes "efeitos" secundários, creio que genericamente provocam alguma retenção de liquidos.

Provavelmente o SRLA saberá explicar que alterações hormonais provoca, mas pese embora hajam diferentes pilulas com diferentes "efeitos" secundários, creio que genericamente provocam alguma retenção de liquidos.

Retenção de líquidos sim, é algo provado mas não me parece que interfira com o crescimento muscular, a creatina provoca o mesmo efeito e é indicado para quem quer crescer músculo.

Deve haver algo relacionado, gostava que ela me explicasse o porque da pílula prejudicar o crescimento muscular e a secagem.

Ainda no outro dia estava a pensar que tomar a pílula até pode ser benéfico para quem faz desporto. Por um lado a ovulação fica inibida e é sabido que nesse período as mulheres deveriam, pelo menos, moderar a intensidade dos treinos. Sem ovulação isso pode não ser um pré-requisito.

Eu voltei a tomar a pílula este mês e engordei ou reti 1 kg de matéria, gordura ou água, ainda não sei! [:D] Mas a verdade é que nestas últimas semanas andei a comer que nem uma porca, a mim a pílula aumenta-me imenso o apetite/gula...

Última edição:
Há diferentes "pílulas", e cada mulher reage de maneira diferente a cada uma (por isso mesmo há diferentes). Em algumas mulheres uma dada pílula pode abrandar o metabolismo e diminuir os níveis de hormonas anabólicas, noutras até aumentar, ou nem fazer nada, depende. De qualquer das formas estas hormonas nas mulheres têm níveis tão vestigiais que não irá haver nunca uma diferença abismal. São os 10%, numa mulher que seja gorda os outros 90 são explicados pela preguiça e má alimentação (por muito que lhes custe ouvir a verdade)...

Tende sim a causar retenção de líquidos (é uma função do estrogénio e seus derivados - esteróides como o anavar ou o winstrol têm o efeito oposto porque, entre outros efeitos, inibem a produção de estrogénio), o que, mais uma vez, muita gente confunde com gordura.

Última edição:
images

Senhores, opiniões sobre a talvez polémica de treinar peito (só conheço com peito) com movimentos parciais? do género, supino onde a barra não toca no peito nem vai completamente até cima.

exemplo logo no principio do video

É uma maneira de aumentar a intensidade relativa. Pessoalmente prefiro usar algum isolamento para essa função (se for necessário, que geralmente nem é) e nos exercícios básicos preocupar-me em fazer o movimento completo e com carga elevada para um desenvolvimento mais geral e funcional.

O princípio pode-se aplicar a qualquer exercício. Como a tensão num dado músculo nunca é constante, consegues um treino mais intenso limitando o movimento à zona em que a tensão é máxima no músculo que queres. Os powerlifters já fazem isto há muito tempo, como quando fazem supino com as tábuas a fazer altura no peito, apenas invés de se focarem na zona central do exercício (para treinar peito) focam-se na última parte (para treinar tríceps). A maioria dos exercícios dos halterofilistas olímpicos não são mais do que formas parciais dos dois movimentos da competição, para desenvolverem a força nas zonas específicas em que lhes custa mais.

MAS nunca esquecer que isto é sempre visto como assistência ao movimento principal e completo. O resto só é feito para se traduzir em ganhos nesse (se os atletas crescessem sempre de forma homogénea e nunca houvesse nenhum ponto fraco a precisar de atenção, não era preciso fazer mais nada além do exercício alvo).

A ideia seria não usar invés do exercício base, mas como um segundo exercício. Por exemplo fazes umas séries de 6-8 repetições de supino (movimento completo), e depois umas séries de 8-12 repetições de movimento parcial.

Voltar
Superior