Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Pelo contrário, sei perfeitamente o que estou a dizer.
Então queres que eu acredite que mantens o ano todo o nível de gordura que estas mulheres atingem apenas em curtos períodos, para competir a sério, à custa de muito treino, muita dieta em detrimento da sua saúde e vida pessoal?

OK :)

Isso é como os treinadores de bancada que acham mesmo que quando eram novos e jogavam à bola na escola ou na rua eram melhores que muitos profissionais que nasceram com jeito para a coisa, foram escolhidos a dedo, fazem daquilo a sua vida e treinam horas por dia [:D] É como disse, não ter noção.

Última edição:
Então queres que eu acredite que mantens o ano todo o nível de gordura que estas mulheres atingem apenas em curtos períodos, para competir a sério, à custa de muito treino, muita dieta em detrimento da sua saúde e vida pessoal?

OK :)

Isso é como os treinadores de bancada que acham mesmo que quando eram novos e jogavam à bola na escola ou na rua eram melhores que muitos profissionais que nasceram com jeito para a coisa, foram escolhidos a dedo, fazem daquilo a sua vida e treinam horas por dia [:D] É como disse, não ter noção.

Já viste a figura que vais fazer se ela sofrer de bulimia?

tambem depende do tipo de abdominais.

@TheEmpress

Como medes os níveis de BF ? Balança comum ? Balança profissional com 4 ou mais sensores ? Pregas ?

Também me custa a crer que consigas manter de forma constante os níveis com os quais estas meninas se apresentam para o dia de competição.

Não tenho os mesmos objectivos que os delas.
Mas sim, tenho de manter um nivel sempre baixinho, baixinho.
Quanto à saude, não acho que esteja a arriscar... Pelo menos não tanto como na toma de EA, por ex...
A minha vida profissional está ligada ao desporto, e como qualquer pessoa que trabalhe, mantenho a minha vida pessoal.
E se forem a ver bem o nivel de gordura da categoria bikini fitness não é assim tão baixo. Provavelmente muitas delas nem sofrem alterações de ciclo menstrual...

Não tenho os mesmos objectivos que os delas.
Mas sim, tenho de manter um nivel sempre baixinho, baixinho.
Quanto à saude, não acho que esteja a arriscar... Pelo menos não tanto como na toma de EA, por ex...
A minha vida profissional está ligada ao desporto, e como qualquer pessoa que trabalhe, mantenho a minha vida pessoal.
E se forem a ver bem o nivel de gordura da categoria bikini fitness não é assim tão baixo. Provavelmente muitas delas nem sofrem alterações de ciclo menstrual...

Nem mais, a Raquel Henriques a nível de magreza não se deve afastar muito do que aparece em competição, deve fazer talvez só uma dietazinha ligeira e uma desidratação subcutânea, nada mais.

Daí eu dizer que a acho magra.

Leryn Franco, és tu?

936full-leryn-franco.jpg

Já viste a figura que vais fazer se ela sofrer de bulimia?
Não é com distúrbios alimentares que se fica assim. Aliás arrisco-me a dizer que as mulheres que sofrem disso procuram precisamente um corpo dentro daquele estilo. Só que limitando-se a deixar de comer perdem tanta massa magra como gordura. Estas mulheres antes de verem os abdominais (se alguma vez os chegarem a ver) já vêm as costelas todas. E depois continuam sem ficar secas como querem, e comem ainda menos e ficam presas neste ciclo, sem se aperceberem que não é esse o caminho.

Já agora, as meninas do bikini fitness andam à volta dos 8 (nos casos mais extremos) a 15% de gordura corporal, o que se formos a ver é bastante aceitavél, num mundo perfeito, ninguem teria mais do que isso.

Assim como para mulheres. Numa mulher o baixo nivel de gordura, só se torna problemático se causar alterações ao ciclo menstrual. Este é de facto um barómetro importante. Se não descer de 7-8% não haverá problemas a esse nivel, já que estamos dentro dos valores de gordura essencial, mais do que isso é excesso.
Agora se formos considerar culturistas, aí já ultrapassamos esse nivel. Mas também esse não é um desporto onde se procura a saude, de facto.

Assim como para mulheres. Numa mulher o baixo nivel de gordura, só se torna problemático se causar alterações ao ciclo menstrual. Este é de facto um barómetro importante. Se não descer de 7-8% não haverá problemas a esse nivel, já que estamos dentro dos valores de gordura essencial, mais do que isso é excesso.
Agora se formos considerar culturistas, aí já ultrapassamos esse nivel. Mas também esse não é um desporto onde se procura a saude, de facto.
7% já é nível de culturista amador (homem) ou culturista profissional (mulher)!

Uma mulher precisa de muito mais gordura que um homem. As mamas e as ancas de uma mulher são quase tudo gordura, mesmo numa mulher em forma. É uma característica sexual secundária. Juntando a isto o facto que uma mulher é bem mais leve que um homem, em percentagem a quantidade de gordura normal de uma mulher é muito superior à de um homem.

É pena não ser possível a qualquer altura ir fazer uma medição por ressonância magnética ou hidrostática para ter um valor fiável e acabar com estas noções completamente erradas dos níveis de gordura corporal que nascem dos testes de bioimpedância e pregas. A 7-8% já há muito que não tinhas menstruação.

Última edição:
Voltar
Superior