TheEmpress
New member
![]()
Acontece a todos... por vezes não dá mesmo para ignorar! []
Os organizadores deste gym foram mauzinhos...
Onde treino estas máquinas estão muito mais resguardadas, para evitar este tipo de cena...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
![]()
Acontece a todos... por vezes não dá mesmo para ignorar! []
A ideia seria não usar invés do exercício base, mas como um segundo exercício. Por exemplo fazes umas séries de 6-8 repetições de supino (movimento completo), e depois umas séries de 8-12 repetições de movimento parcial.
5*O treino de perna foi o que mais aprimorei nos últimos tempos, os resultados aparecem devagar mas vão aparecendo. Espero no final do bulking ter ganhos uns Kgs razoáveis de massa magra nos membros inferiores.
Ver anexo 119310
Para não abrir um tópico e aqui talvez se saiba algo sobre estes assuntos, qual é a vossa ideia/se conhecem de cavitação?
Uma familiar vai agora meter-se num desses packs de muitas centenas de euros deste género de lipólise e eu fiquei de me informar um pouco sobre isto, no entanto a informação para ser diversa mas pouco conclusiva.
Alguém já teve contacto com estas máquinas?
Se funcionase todos compravam, a meu ver é só mais uma treta que promete e não cumpre.
O princípio é giro e funciona noutras áreas de medicina (p.ex. "partir pedras nos rins")
Simplificando as coisas para que qualquer um perceba, basicamente eles usam forças de pressão (HIFU - High-intensity focused ultrasound") para estimular de forma mecânica e térmica a degradação da gordura subcutânea, a qual posteriormente passa para a corrente sanguínea e segue em direção ao resto do corpo, nomedamente fígado. Já neste, ela será decomposta / reorganizada para ser eliminada pelo intestino juntamente com a bílis.
O problema é que:
- algumas clínicas usam "Ferraris" outras "Dacia", o que vai fazer toda a diferença;
- os resultados não são lineares - duas pessoas com corpos exteriormente idênticos podem ter resultados diametralmente opostos;
- há casos documentados na literatura de problemas hepáticos agudos subsequentes a este tipo de tratamento, assim como alterações no padrão lipídico, embora muitos outros estudos digam o contrário;
- têm um limite de eficácia tradicionalmente inferior à lipoaspiração, mas são vendidos como sendo "melhores", ou pelo menos "idênticos";
- não há estudos a longo prazo (apanhas alguns de 24 meses e pouco mais);
Ou seja, com isto não quero dizer que não resulte, porque há efetivamente doentes que tiveram resultados extraordinários.
Assim como não estou a afirmar que toda a gente vai ter problemas maiores ou menores a nível hepático (fígado), porque, mais uma vez, há efetivamente doentes que não mostraram qualquer sintomatologia ou alteração analítica associada.
O que eu estou a dizer é que é preciso bastante atenção relativamente ao sítio / tecnologia (mesmo entre clínicas da mesma cadeia, pois nem todas têm as mesmas máquinas) e ter em mente que vamos estar a promover a destruição e alteração de constituintes do nosso corpo, pelo que, apesar do carácter não invasivo, não significa que seja inócuo.
Entretanto, se quiseres artigos CIENTÍFICOS sobre a temática, tens aqui alguns que reuni agora em 2min.:
HIFU-induced cavitation and heating in ex vivo porcine subcutaneous fat. Noninvasive body sculpting technologies with an emphasis on high-intensity focused ultrasound.
Safety and tolerability of high-intensity focused ultrasonography for noninvasive body sculpting: 24-week data from a randomized, sham-controlled study.
Randomized sham-controlled trial to evaluate the safety and effectiveness of a high-intensity focused ultrasound device for noninvasive body sculpting.
Biological effects of low frequency high intensity ultrasound application on ex vivo human adipose tissue.
Caso haja algum que queiras completo e não esteja disponível ao público em geral avisa, porque sou capaz de conseguir arranjar-te isso aqui em casa ou no trabalho.
Entretanto, se tiveres mais alguma dúvida é só dizeres. []
PS - tentei simplificar as coisas e evitar o jargão médico para as coisas ficarem mais percetíveis. É óbvio que este é um assunto bastante mais complexo que o representado neste post.
Obrigado pela resposta bastante completa
Já tinha feito uma pesquisa algo extensa e tido oportunidade de ler, um pouco na diagonal, a maioria desses artigos.
A base física é conhecida e algo simples e daí aparentar ser algo possivelmente mais efectivo que a grande maioria dos outros "produtos" com estas finalidades.
Também já lhe revi as análises básicas e "recomendadas" e aparentemente não tem contraindicações que lhe permitam fazer o tratamento.
A minha dúvida, que isso é que estou com bastante dificuldade em encontrar centra-se mais nos resultados. Percebi apenas que existem resultados comprovados nos respetivos "Ferrari" deste tipo de máquinas, clinicas de topo que usam máquinas com potências de ultrasom superiores mas que cobram minimo de 5.000 euros por tratamento, aqui o tratamento em causa deverão ser clinicas de outra gama pois os preços não chegam aos 1000 euros, e daí encontrei muito pouca informação sobre resultados em primeira mão
Porque é que gajos como o Francisco Macau e o Marco do SecretStory não assumem que dão na jarda (na jarda forte e feia) e depois vão para o facebook falar em esforço, dedicação, alimentação...? []
Isto é um bocado frustrante para quem não tem assim muitos resultados e pior, chegam a um ponto em que vendem planos de treino pela net e acompanhamento. O que têm a dizer sobre isto?
Esse pessoal farta-se de treinar e tem mérito por isso, obviamente que alimentação, genética e possivelmente "jarda" também ajudam, pelo menos no caso do Francisco Macau.
Não basta dar na jarda e ir para o sofá ver a "Casa dos Segredos" []
Outra coisa que é uma autentica palhaçada é alimentação que ele faz
Com aquilo que ele tomou, até um peido bem dado lhe faz ganhar músculo.
Esse pessoal farta-se de treinar e tem mérito por isso, obviamente que alimentação, genética e possivelmente "jarda" também ajudam, pelo menos no caso do Francisco Macau.
Não basta dar na jarda e ir para o sofá ver a "Casa dos Segredos" []