Fazes em supinação ou normais? Isto faz muita diferença. Não estou a desconfiar, mas é o exercicio que mais desconfio, por considerar de longe, o mais exigente, pra mais, com esse peso adicionado.
E quando digo fazer em condiçoes, é tudo esticado até lá abaixo, depois para cima, sempre controlado sem balanços de corpo com o queixo a passar a barra.
São muito poucas as pessoas, que fazem mais de 10 assim. Sem pesos.
O meu melhor está nas 16 seguidas, e a serie seguinte já só la vai 2 ou 3. [] Normalmente aponto às 10 em 5 series. Tenho adicionado peso (+5kg) e nas duas ultimas series só lá vai com bocado de batota.
Tenho 80kg btw. O que não falta são gajos a puxar 100kg no pull down mas elevações, nem 2 fazem.
O recorde do mundo está nas 54 em 1min. Para os Marines, são 5 seguidas.
Qualquer gajo que faça umas 20 ou 30 seguidas já se pode gabar []
Para ilustrar o que considero elevaçoes corretas:
bom video, aprendi alguma coisa, há ali um pormenor que eu não estava a ter atenção quando faço elevações e que segundo o video pode prejudicar as costas
faço a pega normal, pronada creio ser o nome dela
o balanço do corpo falha um pouco nas ultimas... e para fazer as 17 desleixo um bocado a descida, sempre controlado chego às 15, perfeitas, perfeitas faço 15, desleixando um pouco a descida e deixando o corpo balançar um pouco nas ultimas vou às 17
mas estou a progredir, uns 3 anos atrás fazia 11 perfeitas, o que me deixa satisfeito
com 120 kg a ultima já não sai perfeita, o queixo apenas toca na barra e não ultrapassa a barra
curiosamente aumentar o peso maximo com que consigo fazer uma elevação não tem grande efeito no numero maximo de elevações que consigo fazer, o que aliás noto que se passa com todos os exercicios