Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Claro que é por isso. Mas sou um bocado "****s" nessa parte. Constipo e fico doente com uma facilidade tremenda. Claro que passar o dia rodeado de crianças também não ajuda.

Eu saio do ginásio de "corpinho bem feito" no inverno até me regalo de sentir o fresquinho [:D] e raramento me chegam maleitas de constipações e afins.
Só me atacam quando durmo mal, muito stress etc.

Mas não convivo com crianças [:p]

Um bocado de tudo. Há que mamar volume e isso só se faz com muitas reps, aqui os exercícios acessórios ajudam muito.

Vi este video recentemente e achei interessante:

https://www.youtube.com/watch?v=t4hvF_7iyi4

Este gajo, o Larry Wheels tem uma força descomunal, mesmo impressionante ao nível de gajos com 1,5 o peso dele.

O Mike o Hearn também, com a curiosidade que tem 50 anos, embora não pareça. Dizem que é natural !?

Vi este video recentemente e achei interessante:

https://www.youtube.com/watch?v=t4hvF_7iyi4

Este gajo, o Larry Wheels tem uma força descomunal, mesmo impressionante ao nível de gajos com 1,5 o peso dele.

O Mike o Hearn também, com a curiosidade que tem 50 anos, embora não pareça. Dizem que é natural !?

32a3cf0df7380cd4d4a1b834d437c3fd.jpg

Há diferença entre um resfriado e uma constipação/gripe. A primeira deve-se a diferenças súbitas de temperatura (frio-calor-frio) ou simplesmente andar mal agasalhado. A segunda deve-se a vírus que andam no ar - ora, esses morrem com o frio e proliferam precisamente em sítios quentes, abafados, sem ventilação, ou seja dentro de casa no Inverno.

Hoje estava a fazer prensa e falei com o pt. Estava a fazer com 110 kg, já ia nas 25 repetições. Ele disse para fazer mais carga e menos repetições... No caso específico da prensa, na última vez notei os joelhos a queixarem-se um pouco pelo que não vou arriscar para já mais peso.

No restante eu disse que tenho feito a tentar aumentar peso sempre que possível e ele disse para tentar fazer treino hipertrofia, ou seja, ir aumentando o peso, mesmo que não última série faça só 7 ou 8 repetições. A verdade é que não me tenho sentido muito dorido nos dias seguintes ao treino, por muito que ande a aumentar os pesos nas máquinas, claro que tudo ainda muito light.
Mas hoje dei-me por satisfeito fazer a extensora com 45/50kg, uma máquina que nunca fazia mais de 25/30kg.

Estou a ver é que te apoias muito nas máquinas e menos nos pesos livres...110kg na prensa é quase fisioterapia.. se fazes 25reps com 110kg...se calhar com 130kg e 15reps...não é mal jogado...e ir evoluindo.
Fazes agachamento com barra apoiada à frente ou atrás?
Desde que o plano d treino esteja adequado e a dieta também força nisso.

Estou a ver é que te apoias muito nas máquinas e menos nos pesos livres...110kg na prensa é quase fisioterapia.. se fazes 25reps com 110kg...se calhar com 130kg e 15reps...não é mal jogado...e ir evoluindo.
Fazes agachamento com barra apoiada à frente ou atrás?
Desde que o plano d treino esteja adequado e a dieta também força nisso.

Não é habitual fazer agachamento. A barra magoa-me no pescoço.
Apoio-me mais nas máquinas do que no peso livre simplesmente para acelerar o processo de treino e não demorar a montar barras e pesos. Só por isso. Quem sabe, correndo bem, daqui a uns tempos, com muito menos peso em cima e preocupado menos no cardio, possa dedicar me a algo mais específico. Para já, há muito kg para perder. Nem interessa bem como. Desde que perca, está bom.

Hoje o treino não estava a saber bem [:D]

Ando a fazer noites, apesar de dormir um pouco no serviço, chego à cama as 8:30, até as 11:30, acordo, faço o que tenho a fazer e volto para a cama as 17h, depois dá se uns mal jeitos durante a dormida e fica uma pessoa toda mocada de sono.

Ontem foi dia de regressar aos treinos, depois de 2 meses parado por causa das férias...e claro preguiça para voltar.

Começou lento mas depois com a música certa consegui ganhar ritmo e força para continuar.

Ainda fiz 180kg no peso morto, só para testar como estou, nada mau.

Foi coisa que nunca gostei de fazer... Peso morto... Não gosto mesmo nada do exercício :sh)

É dos poucos exercícios que exigem esforço de todo o corpo em simultâneo.

Tem é de ser muito bem executado e com cinto de treino posto, senão existe o perigo real de lesões nas costas.

Além do cinto, uso também straps por causa do peso elevado, as mãos têm tendência a abrir mesmo usando em posição cruzada.

as coisas que te irritam", uma coisa que me irrita está ligado com este tópico. Ir tomar banho depois do treino e sair a suar, vestir-me e continuar a suar durante uns bons minutos.

Quando estás a treinar, evita ao maximo mexer na cara/nariz/olhos/boca e meter sempre a toalha nos bancos/encostos.

Assim que acabares o treino, lava bem as maos/pulsos com sabão. Ajuda a minimizar possiveis contagios de constipaçoes e outras coisas.

Não sei se usas luvas, mas se sim, convem lavar com regularidade.

Epa do duche, se continuas a suar depois é pq a agua está demasiado quente [:D]

O corpo está a tentar arrefecer e se lhe metes calor em cima, pior. Gradualmente desce a temperatura para ajudares o cool down. Agua morna.

Se o balneario for muito abafado, fica nos cacifos mais longe dos duches.

Não apanhas constipaçoes pelas diferenças de temperatura. São virus. Apanhas por contágio... Se adoeces facilmente, se calhar é melhor reveres a alimentação. Podes ter carencias alimentares que ajudam a combater a predisposição.

Compra um daqueles frascos de gel desinfetante para passares nas maos. Pequenos gestos que podem ajudar.

Estive a trocar uns mails com a nutricionista e ela disse que, dado que o objectivo de momento é perder massa gorda, é normal que não exista um incremento fácil de massa muscular, daí, o plano ser menos baseado em proteína.
Ainda assim, enviou-me alternativas para os lanches:

1 iogurte rico em proteína (kvarg ou skyr ou yopro) ou 2 ovos (pode retirar a gema) ou 1 lata de atumao natural/em água + 1 punhado de frutos secos – máximo 6-7 unidades ou 3 tortilhas de milho ou arroz semsal;

2ª

1 peça de fruta + 2 scoops proteína (25g) ou 1 lata de atum ao natural/em água ou 2 ovos (pode retirara gema)

O que são scoops? Vi na net e é somente uma caixa de armazenamento.

É dos poucos exercícios que exigem esforço de todo o corpo em simultâneo.

Tem é de ser muito bem executado e com cinto de treino posto, senão existe o perigo real de lesões nas costas.

Além do cinto, uso também straps por causa do peso elevado, as mãos têm tendência a abrir mesmo usando em posição cruzada.

Não uso cinto até ter pesos na ordem dos 80%, não vejo grande necessidade.

Quanto à pega, só uso Straps para séries com mais de 3 reps, sub 3 prefiro magnésio

Estive a trocar uns mails com a nutricionista e ela disse que, dado que o objectivo de momento é perder massa gorda, é normal que não exista um incremento fácil de massa muscular, daí, o plano ser menos baseado em proteína.
Ainda assim, enviou-me alternativas para os lanches:

1 iogurte rico em proteína (kvarg ou skyr ou yopro) ou 2 ovos (pode retirar a gema) ou 1 lata de atumao natural/em água + 1 punhado de frutos secos – máximo 6-7 unidades ou 3 tortilhas de milho ou arroz semsal;

2ª

1 peça de fruta + 2 scoops proteína (25g) ou 1 lata de atum ao natural/em água ou 2 ovos (pode retirara gema)

O que são scoops? Vi na net e é somente uma caixa de armazenamento.

Uma scoop é aquele recipiente que vem dentros dos sacos de whey, por exemplo. Parece uma colher funda.

Normalmente, uma scoop são uns 30 gramas de whey.

Voltar
Superior