Phillipric
Well-known member
Uma scoop é aquele recipiente que vem dentros dos sacos de whey, por exemplo. Parece uma colher funda.
Normalmente, uma scoop são uns 30 gramas de whey.
E quê, isso misturado em água?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Uma scoop é aquele recipiente que vem dentros dos sacos de whey, por exemplo. Parece uma colher funda.
Não uso cinto até ter pesos na ordem dos 80%, não vejo grande necessidade.
Quanto à pega, só uso Straps para séries com mais de 3 reps, sub 3 prefiro magnésio
Sim.
Há quem use leite. Pessoalmente sempre usei agua... Depois afinas a gosto. Mais ou menos diluido.
Por falar em whey...Uma scoop é aquele recipiente que vem dentros dos sacos de whey, por exemplo. Parece uma colher funda.

Por falar em whey...
Estou num processo de mudança de alimentação, vulgo dieta. À 2 anos deixei de comer processados, açúcares e doces em geral que exagerava ... Perdi mais de 5kg. Agora a treinar crossfit percebi que além do cuidado na alimentação tenho que controlar as calorias e as macros. Já percebi que como pouca proteína... Tenho que atingir 160g e não ando nem lá perto.
Posso fazer algumas mudanças diarias mas já percebo porque é que a malta usa whey... Não queria usar mas vou ter que complementar a minha alimentação com whey... A minha questão é qual comprar?
Visto de fora por um ignorante aquilo mais parece uma cena do canal das vendas... Boiões enormes e coloridos com nomes extravagantes... Parece tudo para malta que se quer jardar
Há alguma coisa no mercado suficientemente pura e sem grandes aditivos/suplementos?
E quê, isso misturado em água?
Por falar em whey...
Estou num processo de mudança de alimentação, vulgo dieta. À 2 anos deixei de comer processados, açúcares e doces em geral que exagerava ... Perdi mais de 5kg. Agora a treinar crossfit percebi que além do cuidado na alimentação tenho que controlar as calorias e as macros. Já percebi que como pouca proteína... Tenho que atingir 160g e não ando nem lá perto.
Posso fazer algumas mudanças diarias mas já percebo porque é que a malta usa whey... Não queria usar mas vou ter que complementar a minha alimentação com whey... A minha questão é qual comprar?
Visto de fora por um ignorante aquilo mais parece uma cena do canal das vendas... Boiões enormes e coloridos com nomes extravagantes... Parece tudo para malta que se quer jardar
Há alguma coisa no mercado suficientemente pura e sem grandes aditivos/suplementos?
Myprotein ou prozis, o resto é deitar dinheiro porta fora
Não uso cinto até ter pesos na ordem dos 80%, não vejo grande necessidade.
Quanto à pega, só uso Straps para séries com mais de 3 reps, sub 3 prefiro magnésio
Isolada é a mais cara, mas a mais "pura", é essa que tenho usado.
Quanto a marcas, quando não tenho; em último caso vou buscar a da marca da Decathlon, caso contrário, mantenho-me fiel à Prozis.
Depende sempre do que estás disposto a gastar.
Convem que seja isolada.
(...)
Tenho aqui um video a fazer 12 x 190 kg de deadlift. Imagina isso sem strapsQuase o mesmo por aqui. Uso cinto a partir dos ~80% tanto no DL como nos agachamentos ou clean.
Mas não uso straps para o peso morto mesmo para fazer várias reps. Creio que isso tem a ver com o hábito de fazeer wod do tipo "Diane" ou "Linda" que gosto de incluir por vezes nos treinos...
Onde acabo por usar straps é nos snatch pulls a partir dos 60 kg... com o objectivo de me focar na técnica.
Tenho aqui um video a fazer 12 x 190 kg de deadlift. Imagina isso sem strapsainda hoje estava sem maos (foi há mais de um ano, bons tempos!)
Sempre treinei de straps, em geral, quando pede muito grip. Depois há sempre aquela malta "ah mas assim nao treinas grip e nao consegues fazer nada"... também tenho aqui um video a levantar 250 sem straps, isto só para dizer que mesmo com straps se treinar grip sim sr!
Nada mau, 12 reps nesse nível de carga é muito bom e ainda mais sem straps. E para 250, excelente! Parabéns por essas marcas!
O meu problema é que as mãos como não são muito grandes, não as consigo fechar o suficiente na barra para fazer o "lock" com o polegar e estas acabam por tentar abrir.
Em vez de me focar no exercício acabo por me focar no grip, o que não é isso que se pretende.
Se tentar com uma barra mais pequena consigo fazer lock sem problema, mas a barra com 200kg é garantido que se parte ao meio...
Dia de pernas e tricep, esta semana tem de ser tudo assim seguido dado a comecar a sair às 16h do servico, sempre dá para 1h de cardio, mais que isto já não há paciencia, acordar cedo etc.
Lá fui aos 240kg na prensa, aumentei um pouco o peso, creio.
Fui tambem para o agachamento livre na barra, so com 20kg para tentar apanhar a onda, já que há duas semanas dei um mau jeito tal como referi aqui.
De resto, dorido.
Dia de pernas e tricep, esta semana tem de ser tudo assim seguido dado a comecar a sair às 16h do servico, sempre dá para 1h de cardio, mais que isto já não há paciencia, acordar cedo etc.
Lá fui aos 240kg na prensa, aumentei um pouco o peso, creio.
Fui tambem para o agachamento livre na barra, so com 20kg para tentar apanhar a onda, já que há duas semanas dei um mau jeito tal como referi aqui.
De resto, dorido.
240?
Essa prensa é diferente das "habituais"?
Eu pergunto porque ando a levantar 160kg na deste ginásio e já é bem a puxar.
Na do antigo ginásio andava a caminho dos 190kg.
De qualquer maneira, bom peso []