Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
És capaz de ter razão no ponto 1, mas nunca devo ter passado dos 70kg mesmo assim.

Acho que foi mais por ser HC, era pão, massa e arroz com força... Assim como muita carne branca (frango e peru) e lacticínios.
Posso dizer que a minha dieta mudou drasticamente.

Dantes era capaz de comer guloseimas com força e não sofrer alterações de peso.
Agora como bastante mais, mas mais saudável: sou capaz de comer um bolito de vez em quando, mas as guloseimas foram todas postas de parte. Sempre que tenho fome como alguma coisa com HC e um bom valor proteico, acompanhados com uma ou duas maçãs.

Umas pranchinhas em casa, todos os dias [;)]
4 séries de 1 min, com descanso de 30seg. Demoras 10m e o corpo todo agradece!
O problema nao é ter abs. Eu tenho. O problema é que mal o intake calorico aumenta, comecam a desaparecer e eu nao sei lidar bem com isto. É psicologico. Sei que é parvo e irei lutar contra isso.

Quanto a ganhar 20kg, o corpo sem muscle memory nao consegue criar nem 1/4 disso em forma de musculo em dois meses, tem la cuidado com os kg a mais...

Queria mesmo era fazer snatch ou arranco com 85 kg até ao final do ano e ultrapassar os 100 kg até ao final de 2020...
Mas já vi que vai ser muito difícil por causa das tendinites nos cotovelos. É pena porque estava a evoluir muito bem mesmo. bw 71kg
Nem me digas nada.
Ando ha anos a lutar contra lesoes. Andava a correr lindamente, como até dizia por cá, entratanto fui a um treino de crossfit com a Maria (era meu dia de descanso) e magoei-me no ombro a fazer um burpee. Deu um estalo como nunca vi.

Consigo mexer tudo, mas doi-me a fazer supino. Fds. Agora olha, vou continuar a treinar tudo menos peito e ombros, vamos ver o que dá para fazer... mas dá me um melao gigante, lesionar-me com a porcaria do crossfit.

Os cotovelos nem costumam de ser o pior problema em weightlifting… normalmente as limitações surgem mais ao nível dos ombros, joelhos, pulsos e falta de mobilidade geral.

Algo que não acontece comigo. Tenho a sorte dos ombros estarem muito bem, sem qualquer tipo de dores, o mesmo para a moilidade.... a não ser nos cotovelos que tenho mobilidade a mais o que faz com que precise de ter uma estrutura em termos de tendões um pouco mais forte para aguentar as cargas...

Como evolui algo rápido, em Maio estava já nos 77,5 kg de snatch, não deu tempo para os tendões se adaptarem.

Mas pronto... agora há que ter paciência. (e é algo que tenho vindo a falhar)

O problema nao é ter abs. Eu tenho. O problema é que mal o intake calorico aumenta, comecam a desaparecer e eu nao sei lidar bem com isto. É psicologico. Sei que é parvo e irei lutar contra isso.

Quanto a ganhar 20kg, o corpo sem muscle memory nao consegue criar nem 1/4 disso em forma de musculo em dois meses, tem la cuidado com os kg a mais...

A bold:
E dois aqui, os meus estão cá, mas escondidos :sh)[:D]

Tens que levar isso com naturalidade, não vale a pena ficarmos obcecados em ser top models... Já há praí tantos [:D]

Eu ganhei 20 kg de massa corporal, não me perguntes se foi gordura ou massa muscular... Eu não sei.
Sei que depois de chegar aos 79kg, retomei o ginásio (que já não fazia há 4 anos) porque queria converter esse peso em massa muscular. Estou no ginásio há 4 meses (mais coisa menos coisa), faço os meus treinos e saio de lá sempre a suar. Já tripliquei o peso com que comecei no ginásio e vejo bastantes mudanças no meu corpo, e o peso durante estes treinos sempre se manteve igual.

Nem me digas nada.
Ando ha anos a lutar contra lesoes. Andava a correr lindamente, como até dizia por cá, entratanto fui a um treino de crossfit com a Maria (era meu dia de descanso) e magoei-me no ombro a fazer um burpee. Deu um estalo como nunca vi.

Consigo mexer tudo, mas doi-me a fazer supino. Fds. Agora olha, vou continuar a treinar tudo menos peito e ombros, vamos ver o que dá para fazer... mas dá me um melao gigante, lesionar-me com a porcaria do crossfit.

Mas isso é o normal. [:D]

Mas isso é o normal. [:D]

yup os ombros a par da coluna e joelhos são os principais pontos de lesão no crossfit.

Um gajo pode ser excelente na musculação, nas cargas, nos agachamentos, leva com um wod intensivo e aparecem as lesões.

Se os burpees fizessem parte da rotina diária talvez a lesão não tivesse surgido.
Um gajo faz musculação para potenciar as fibras musculares e depois faz-se em dia de descanso um tipo de exercicio que pode levar a lesões no tecido muscular.

Boas Pessoal,

Deixo aqui o meu treino e a minha evolução após 6 meses de ginásio.

Sou aquele típico caso de quem começa a trabalhar e ficar o dia todo sentado em frente ao pc e almoçar quase sempre fora (junk food) não perdoaram.

Passados três anos já pesava 97kg e estava com uma percentagem de massa gorda muito elevada (apesar de ter 1 metro e 90).

Tinha duas breves experiências no ginásio ( uma ainda no secundário e outra na faculdade) por isso já tenho alguma experiência.

No que toca ao treinos estou a seguir um Push, Pull, Leg.

A única diferença no meu treino para a metodologia PPL é que não faço ombros no dia de Push. Para mim Supinos e Overhead Presses no mesmo dia, não são uma grande combinação.

Assim o treino representou uns 45% dos meus resultados. “Consistência” - nunca falhar um treino e treinar 6 vezes por semana com o objectivo de treinar cada grupo 2 vezes por semana, foi essencial!
Tal como o “esforço” - tentar sempre ir mais além e progredir nas cargas, nunca habituar-me ao mesmo peso é fundamental e acabo sempre o último SET com 6 a 4 repetições com o objectivo de treinar força e tentar sempre progredir em termos de carga.

A alimentação deve ter representado uns 35% dos meus resultados.
Não faço nenhuma dieta maluca em que ignore um macro nutrientes completamente.
Tenho sim mais cuidado com a “qualidade “ do que a “quantidade”. Com isto quero dizer que como muito mas limpo...exclui os processados, fritos, doces, bolos, bolachas,molhos, etc etc mas como carne, peixe, arroz, batata doce,massa, frutos secos,fruta, aveia, queijo fresco, skyr, Leite, vegetais, etc etc - a dar com um pau lol.

O descanso também é muito importante para mim, diria uns 25% dos meus resultados. Tento sempre dormir 8 horas que acaba por não acontecer mas 7 horas deve ser a minha média... por exemplo se dormir apenas 6 horas o meu corpo já se começa a queixar.

Então aqui fica a transformação, entrei com quase 97kg, sendo que a foto a baixo não representa a altura em que estava pior porque ainda estava muito pior!

Actualmente devo estar com 82/84 não sei ao certo uma vez que estou em bulk limpo e não tenho balança em casa... eu também avalio a minha progressão no espelho em vez de na balança.

Cumprimentos!

Estás em forma?

Bons progressos!

Obrigado Johnny

Como já tinha alguma experiência não cometi aqueles erros típicos.

Pessoalmente os meus amigos perdem-se quando entram em dietas malucas ou deixam de comer, só querem é correr e abdominais, não têm nenhuma consistência no ginásio, não se esforçam, não fazem um bulk é cut desde o primeiro dia sem terem uma base muscular já feita.

Ainda bem que já tenho alguma experiência e já não cometo estes erros.... cometi-os quando estava no secundário com 16 anos ahah

Obrigado Johnny

Como já tinha alguma experiência não cometi aqueles erros típicos.

Pessoalmente os meus amigos perdem-se quando entram em dietas malucas ou deixam de comer, só querem é correr e abdominais, não têm nenhuma consistência no ginásio, não se esforçam, não fazem um bulk é cut desde o primeiro dia sem terem uma base muscular já feita.

Ainda bem que já tenho alguma experiência e já não cometo estes erros.... cometi-os quando estava no secundário com 16 anos ahah

Nem me fales de dietas...
Tenho uma amiga que anda com essa mania. Já não foi sortuda nos aspectos de mulher, em termos de peito e rabo, e então anda a fazer dieta... Já a avisei que assim não transforma nada e perde o pouco que tem :sh)

Não é deixar de comer que nos vai dar um corpo melhor, mas sim o que comemos.

Nesse aspecto penso estar com a mesma mentalidade do que tu, entro sempre no treino com a vontade de puxar sempre o máximo, e quando já na última série não consigo aumentar o peso, então tento igualar as repetições da penúltima.
Sinto o músculo a "quebrar" na mesma, e graças a isto houve exercícios que em vez de aumentar 5kg na ultima série, aumentava 10kg.

A ver se a suplementação proteica vem ajudar a crescer melhor !

Ou saio de lá todo molhado de suor, ou não saio [:D]

É o que me acontece... Quem diz massa, diz arroz... Ando quase sempre com fome.
O meu pequeno almoço têm sido 3 sandes e uma maçã :sh)

Como estão esses alongamentos?

Fónix comes 3 sandes ao pequeno almoço?

E ao almoço é o quê? Meia dúzia de frangos assados?[:D]

A esse ritmo de aumentares 20kg em 2 meses não tarda nada estás parecido ao The Mountain da guerra dos tronos.[:cool:]

Nessa altura quando fores na chamuça e acabar a gasolina não tem problema, metes a mota às costas e vais a pé até à bomba para abastecer.[:cool:]

fcda3c1a01eb0798817349cbb394285d.jpg

Ontem lá consegui meter em cada mão um halter de 24kg para fazer o supino plano, deixei o receio de lado e segui, não fiz 6 repetições, fiz 4, tinha era o braço a tremer [:D]

a descer, vai bem, o pior é a subir.

Claro que a descer custa também, foi uma forma de expressão [:D]

No entanto vejo sim isso, pessoal a fazer meios movimentos ou fazem demasiado.

Ontem estavam lá dois bombados a fazer ombro na jaula com a barra guiada, estavam a levar a barra a ir até ao osso da nuca, fiquei na duvida se estavam a fazer dorsal ou ombro, ou melhor se a forma como eles estavam a fazer era a correcta e eu a fazer de forma errada.

Parece que estavam a fazer de forma correcta, eu não descia tanto a barra até ao osso da nuca:

Bem verdade, muita gente sò percebe isso passado muitos anos de ferro, é ve-los no supino na parte negativa a deixar cair o peso, fazem meias repetições...

Nos meus treinos, quando faço elevações ou flexões, quando estou na parte descendente (em que a gravidade está a ajudar) do exercício, costumo ficar 2 segundos parado para o músculo suportar ainda mais carga.

Noto bem a diferença de esforço no músculo [;)]

E a idade já começa a pesar.

No sábado fiz 15 km a andar e posso dizer que acabei o dia cheia de dores de ancas, como nunca tive. Vou fazer 30 anos para o ano.
Uma coisa impressionante, o PDI no seu melhor (ou pior).

Estou com algum receio porque ultimamente ando a ter dores nas articulações, primeiro nos joelhos, agora ancas.

Pode ser que seja só uma fase. :sh)

E a idade já começa a pesar.

No sábado fiz 15 km a andar e posso dizer que acabei o dia cheia de dores de ancas, como nunca tive. Vou fazer 30 anos para o ano.
Uma coisa impressionante, o PDI no seu melhor (ou pior).

Estou com algum receio porque ultimamente ando a ter dores nas articulações, primeiro nos joelhos, agora ancas.

Pode ser que seja só uma fase. :sh)

Estás a fazer algo de errado...com essa tenra idade...vai a um osteopata e vê se não precisas de recolocar nada no lugar...além de que há que verificar se estavas com calçado apropriado para a estirada em termos de conforto para o pé e adaptado ao terreno.
Só te podes queixar do PDI depois dos 45...até lá é sinal de preguiça, ou melhor, sinal de menores rotinas de treino.

Voltar
Superior