Boas Pessoal,
Deixo aqui o meu treino e a minha evolução após 6 meses de ginásio.
Sou aquele típico caso de quem começa a trabalhar e ficar o dia todo sentado em frente ao pc e almoçar quase sempre fora (junk food) não perdoaram.
Passados três anos já pesava 97kg e estava com uma percentagem de massa gorda muito elevada (apesar de ter 1 metro e 90).
Tinha duas breves experiências no ginásio ( uma ainda no secundário e outra na faculdade) por isso já tenho alguma experiência.
No que toca ao treinos estou a seguir um Push, Pull, Leg.
A única diferença no meu treino para a metodologia PPL é que não faço ombros no dia de Push. Para mim Supinos e Overhead Presses no mesmo dia, não são uma grande combinação.
Assim o treino representou uns 45% dos meus resultados. “Consistência” - nunca falhar um treino e treinar 6 vezes por semana com o objectivo de treinar cada grupo 2 vezes por semana, foi essencial!
Tal como o “esforço” - tentar sempre ir mais além e progredir nas cargas, nunca habituar-me ao mesmo peso é fundamental e acabo sempre o último SET com 6 a 4 repetições com o objectivo de treinar força e tentar sempre progredir em termos de carga.
A alimentação deve ter representado uns 35% dos meus resultados.
Não faço nenhuma dieta maluca em que ignore um macro nutrientes completamente.
Tenho sim mais cuidado com a “qualidade “ do que a “quantidade”. Com isto quero dizer que como muito mas limpo...exclui os processados, fritos, doces, bolos, bolachas,molhos, etc etc mas como carne, peixe, arroz, batata doce,massa, frutos secos,fruta, aveia, queijo fresco, skyr, Leite, vegetais, etc etc - a dar com um pau lol.
O descanso também é muito importante para mim, diria uns 25% dos meus resultados. Tento sempre dormir 8 horas que acaba por não acontecer mas 7 horas deve ser a minha média... por exemplo se dormir apenas 6 horas o meu corpo já se começa a queixar.
Então aqui fica a transformação, entrei com quase 97kg, sendo que a foto a baixo não representa a altura em que estava pior porque ainda estava muito pior!
Actualmente devo estar com 82/84 não sei ao certo uma vez que estou em bulk limpo e não tenho balança em casa... eu também avalio a minha progressão no espelho em vez de na balança.
Cumprimentos!