Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Eu não estou a deturpar nada! Esse chavão do teu professor de anatomogisiologia vale zero! É o mesmo que dizer o que faz mal não é a glicemia estar elevada! E o mal que ela faz... loll

A torto e a direito o que e quando? Mas sabes la do que falas!
Eu não vou escamotear nada era o que me faltava!
Falas com chavões típicos de quem leu umas coisas não percebe, mistura tudo e depois vem para o forum cantar!

Mas gajos com essa postura que sabe acima de quem trabalha com isto diariamente levam cada chapada da realidade que até doi!

Peço desculpa aos outros por ter invadido aqui a conversa! Mas é que um gajo por vezes fica irritado com certas participações tipo chico esperto!

Cumps

A torto e a direito o quê e quando??? Sim, porque não é isso que se vê diariamente.[:D]

Podes ignorar a evidência cientifica. É para o lado que durmo melhor.

vejo por aqui recomendações de consumo de proteína que me parecem demasiado elevadas e leio e ouço médicos a dizer que dietas hiperproteicas aumentam o risco de cancro

Eu não estou a deturpar nada! Esse chavão do teu professor de anatomogisiologia vale zero! É o mesmo que dizer o que faz mal não é a glicemia estar elevada! E o mal que ela faz... loll

A torto e a direito o que e quando? Mas sabes la do que falas!
Eu não vou escamotear nada era o que me faltava!
Falas com chavões típicos de quem leu umas coisas não percebe, mistura tudo e depois vem para o forum cantar!

Mas gajos com essa postura que sabe acima de quem trabalha com isto diariamente levam cada chapada da realidade que até doi!

Peço desculpa aos outros por ter invadido aqui a conversa! Mas é que um gajo por vezes fica irritado com certas participações tipo chico esperto!

Cumps

Se ele usa muitas palavras caras, tu fazes ainda pior: nem sequer respondes à pergunta.

Em vez de dizeres: lê isto e aquilo, és um chico esperto, podias contribuir com alguma coisa.

Infelizmente parece que o Hmartinho foi banido, não faço ideia porquê

Até o tópico do tempo lol
E esse até tem uma coisa em comum com este: em ambos os temas, e entre entendidos e curiosos, ninguém detém a verdade.

Se ele usa muitas palavras caras, tu fazes ainda pior: nem sequer respondes à pergunta.

Em vez de dizeres: lê isto e aquilo, és um chico esperto, podias contribuir com alguma coisa.

Infelizmente parece que o Hmartinho foi banido, não faço ideia porquê
Em primeiro lugar não discuti com ninguem! Era o que me faltava andar aqui num fórum a gastar a minha energia em discussões!
Apenas chamei a atenção a determinado post! Se eu quiser participar mais na discussão participo.

Agora não tive nada a ver com este ban! No meu ultimo post ficou bem claro que era um assunto encerrado! Nem sabia que ele tinha sido expulso

Eu entendo o que queres dizer, mas no fundo pode não ser bem igual.

Nem todas as proteínas são iguais. O perfil de aminoácidos pode ser bastante diferente entre elas.
Hipotéticamente (numeros inventados para exemplo) o peito de frango tem 3,2g de Leucina e a posta barrosã terá 2,9g por cada 100g sendo o aminoácido mais importante para a massa muscular no tipico gym user não faz diferença. Em alta competição é diferente.

Sent from my ZUK Z2121 using Tapatalk

Não sei que grupo andaste, mas no grupo tuga com mais gente ele não são nada Paleo Low carb...

De resto Paleo é quase bom senso, excluir os processados tentar boas fontes comer legumes... o mais diferente ao que estamos habituados é mesmo a exclusão do trigo.

Diz aí o nome de um desses grupos, mas que não pretende levar isso das dietas a um extremo.

Gostava que houvesse alguma coisa em que tivesse a papinha toda feita, i.e. uma espécie de calendário semanal com as indicações dos pratos para cada dia/refeição e assim poder comprar tudo de uma fez no supermercado.

Para mim uma das coisas que mais dificulta seguir uma dieta equilibrada é não ter um plano antecipado do que se vai comer, levando a que muitas vezes se improvise na cozinha para conseguir cozinhar refeições mais fáceis, mais rápidas...

Última edição:
Diz aí o nome de um desses grupos, mas que não pretende levar isso das dietas a um extremo.

Gostava que houvesse alguma coisa em que tivesse a papinha toda feita, i.e. uma espécie de calendário semanal com as indicações dos pratos para cada dia/refeição e assim poder comprar tudo de uma fez no supermercado.

Para mim uma das coisas que mais dificulta seguir uma dieta equilibrada é não ter um plano antecipado do que se vai comer, levando a que muitas vezes se improvise na cozinha para conseguir cozinhar refeições mais fáceis, mais rápidas...

http://paleoxxi.com/a-comer/ (deixei logo aqui neste separador do site mas devo dizer que tem um cunho pessoal do autor) no face encontras como Paleo descomplicado.

Acho que estas com uma abordagem não muito correcta da coisa e te vai dificultar a coisa, é muito mais simples que isso pensas nos alimentos que queres evitar e depois de resto fazes o que te apetecer.

Como já disse atrás esta abordagem não é nada de especial, é quase senso comum, é basicamente deixar açúcar grãos e processados e já estás basicamente dentro, não tens que seguir as receitas de ninguem adaptas ao que já comias.

Hipotéticamente (numeros inventados para exemplo) o peito de frango tem 3,2g de Leucina e a posta barrosã terá 2,9g por cada 100g sendo o aminoácido mais importante para a massa muscular no tipico gym user não faz diferença. Em alta competição é diferente.

Sent from my ZUK Z2121 using Tapatalk
Hoje em dia não é díficil encontrar aminogramas para muitos alimentos. Tenho ideia que a carne de vaca até tem mais que a carne de frango.

Não há problema nenhum em comer posta barrosã em vez de peito de frango, tem é mais gordura, e é bem mais cara para comer todos os dias!

Quanto à situacao do HMartinho é lamentável mas infelizmente neste forum não me surpreende.

http://paleoxxi.com/a-comer/ (deixei logo aqui neste separador do site mas devo dizer que tem um cunho pessoal do autor) no face encontras como Paleo descomplicado.

Acho que estas com uma abordagem não muito correcta da coisa e te vai dificultar a coisa, é muito mais simples que isso pensas nos alimentos que queres evitar e depois de resto fazes o que te apetecer.

Como já disse atrás esta abordagem não é nada de especial, é quase senso comum, é basicamente deixar açúcar grãos e processados e já estás basicamente dentro, não tens que seguir as receitas de ninguem adaptas ao que já comias.

Mas eu acho que precisava de um plano com ideias "concretas" (tipo lista de supermercado) sobre coisas que deveria comer. Tipo, ao pequeno-almoço sei que não devia comer cereais convencionais porque têm açucar. Devia comer granola (certo) mas "não sei como comer" [:)]
Experimentei uma vez com iogurte natural e parecia que estava a comer cimento e absolutamente zero sabor, satisfação a comer. Se tiver sugestões de receitas é mais fácil (tipo mistura granola, iogurte, 2 colheres mel e uns morangos)...

Eu avisei, gostava de algo com a "papinha toda feita".

Vou olhar para o site claro. E a ver se me disciplino. Seja qualquer seja a dieta, a disciplina é mesmo o mais importante. Resistir aos impulsos daquelas batatas, bolachas, pão com marmelada :d

Mas eu acho que precisava de um plano com ideias "concretas" (tipo lista de supermercado) sobre coisas que deveria comer. Tipo, ao pequeno-almoço sei que não devia comer cereais convencionais porque têm açucar. Devia comer granola (certo) mas "não sei como comer" [:)]
Experimentei uma vez com iogurte natural e parecia que estava a comer cimento e absolutamente zero sabor, satisfação a comer. Se tiver sugestões de receitas é mais fácil (tipo mistura granola, iogurte, 2 colheres mel e uns morangos)...

Eu avisei, gostava de algo com a "papinha toda feita".

Vou olhar para o site claro. E a ver se me disciplino. Seja qualquer seja a dieta, a disciplina é mesmo o mais importante. Resistir aos impulsos daquelas batatas, bolachas, pão com marmelada :d

Ve o site não o conheço a fundo mas sei que la tem receitas e sugestões.

A malta dali ao pequeno almoço vai mais por ovos mexidos. A granola normal tem grãos que se evitam pelos cavernosos.

O pequeno almoço acaba por ser o mais diferente, porque de resto, é meter legumes e saladas onde tens arroz e massa e basicamente já estás lá, não é preciso grandes receitas.

Disciplina é importante para começares, depois de encontrares algo com que te sintas bem e que gostes depois não precisas de grande disciplina. O açúcar é aditivo e os impulsos são naturais, quando se larga o açúcar e os carbs esses impulsos deixam de ser constantes.

Voltar
Superior