Jacare, compreendo! É a tua realidade, a minha é outra.
Por acaso tenho um amigo que nunca tomou nada, era mesmo natural e tinha um físico muito bom. Mas nunca tinha tomado nada, incrível! Até ao dia que se veio a saber que afinal tomava!!!
Sabes que existe muito estigma à volta disto, mesmo para quem usa e ainda mais para quem é um vencedor, pois sabem que se revelaram algo deste género quase toda a gente os vai considerar uns batoteiros e maricas (além de os levar a penalizações mais severas), aquilo que tu pensas exatamente. [

]
E se não tomaram?
Vai andar sempre uma nuvem algo escura por cima porque há sempre dúvidas não é?
E isso é mais um problema. Graças a esses jardados, levam todos por tabela, mesmo para quem faz as coisas "by the book".
De qualquer forma tenho alguma admiração por alguns jardados, o Amstrong é um deles... confesso que se por um lado dá-me alguma pena te-lo visto crucificado no meio de tanta hipocrisia, o certo é que ele optou por aquele caminho. Quantos potenciais ciclistas naturais poderiam ter resultados espectaculares se não houvessem jardados?
O mesmo para o halterofilismo. É dos desportos que neste momento mais tenho acompanhado.... e é óbvio que quase todos têm farmácias super sofisticadas por trás.
O comité olimpico faz muito bem em tentar banir tudo o que são drogas e deverá continuar assim, mesmo que isso implique banir uma nação inteira.
Até a Stefie Cohen, que de natural não tem nada, poderia assumir nos seus excelentes vídeos e artigos, que a realidade para ela conseguir aquelas marcas não se devem só à dedicação, técnica espectacular e conhecimentos que tem (porque tem mesmo), mas que parte da força vem de drogas.
Até poderia ser benéfico se ela falasse sobre o tema, deve ter mais que conhecimentos para isso e para os leigos perceberem que efeitos secundários é que ela sente com essas coisas? qual o lado negro que fica por contar?
Enfim, há uma hipocrisia muito grande por trás disto tudo e até por trás dos nossos "heróis". Tenho muita admiração por muitos (e não, não os acho uns maricas aldrabões, talvez seja um exagero) mas podiam ser um pouco mais sinceros e falar do elefante gordo e feio que há sempre nestes temas.
Porque na realidade, acabam por influenciar muitos putos a seguir pelo mesmo caminho. É possível ter resultados espectaculares mesmo sendo totalmente natural. Quem não o for ao menos que o assuma quando se for exibir ou falar dos seus feitos! Ao menos sabemos para o que estamos a olhar, ouvir ou a ler! E é por isso que os chamo de maricas, muitos não assumem que tomam medrs, apesar de adorarem mostrar ou falar do que fazem ou como são.