Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Como algumas pessoas já sabiam, competi na Taça Carlos Rebolo no Meo Arena no passado fim-de-semana, ficando no Top 6 em 5º Lugar na minha estreia.

Agora estou a preparar a próxima competição que será o Regional Norte e logo de seguida o Campeonato Nacional, aqui fica uma foto do Top 6.

12274247_10208491749114950_1166326392291461729_n.jpg

Acho que foste roubado. Claramente superior ao 111, ao gajo atrás de ti e aos 2 últimos.

Quanto aos dois que sobram só conseguiria classificar ao vivo.

Parabéns.

curiosidade, como é o aspeto de um corpo em realmente em boa forma?
Não um que parece em boa forma.

começo por colocar algumas imagens do recordista do decatlo, Ashton Eaton

Obviamente que isso está intimamente ligado ao desporto que se pratica além que "boa forma" pode ter vários sentidos, desde o meramente estético ao completamente funcional.

Eu por exemplo acho que estou aparentemente em muito boa forma, pelo menos aos olhos dos outros e aos olhos da minha namorada... mas como me aleijei num treino de judo há 2 meses atrás num ombro (mais uma vez :() tenho andado muito limitado em termos práticos e principalmente em termos de treino. Até para despir uma tshirt ou uma camisola me custa! Ou seja, pareço estar em grande forma mas na realidade sinto-me em péssima forma. :(

Sim, não são avaliadas.

Esta modalidade foi criada nos EUA, com o objetivo de criar uma ponte entre o culturismo e as pessoas normais.
Sendo que os critérios de avaliação recaem num corpo mais elegante e bonito com menos densidade muscular face ao Culturismo, o chamado corpo de praia, nos EUA as sungas não são muito bem vistas pelo que foi adotado os calções compridos.

Se isto fosse criado no Brasil talvez usassem sunga, de qualquer forma fala-se na criação de uma nova categoria nos EUA que fará a ponte entre MP e culturismo usando sunga e avaliando a perna, sendo que essa categoria já existe no UK, Wbff Fitness.

No entanto a maioria dos MPs treinam perna não só por uma questão de harmonia mas também por postura.

A minha não falha, apesar de não ser nada de especial.

11261407_881585068623026_3405829758295797276_n.jpg
Eu precisava só de um bocadinho da musculatura na minha coxa drt, após rotura parcial dos ligamentos, perdi tudo [s)]

O Dec é uma prova onde a altura é fundamental, assim como tens de ter um balanço excecional entre os vários tipos de fibras musculares, o que acaba por favorecer alguns fenótipos.

Nesse sentido é complicado veres troncos e pernas tão trabalhadas como no BB ou MP, o que não quer dizer que a força não esteja lá.

Outra "classe" que andam a ficar cada vez mais completos são os jogadores de rugby moderno. 80 minutos de jogos de alta intensidade, quase sem paragens, com contacto atrás de contacto e, se for preciso, tens lá meia dúzia que ao minuto 75 ainda te fazem os 100 metros em -13 segundos. Isto para não falar nos pesos que alguns destes meninos conseguem levantar.

1411194233357_Image_galleryImage_Sydney_Roosters_star_Sonn.JPG

1,91 mts e 110 kg diria que independente do bom trabalho que faça, esse era um pré-destinado.

Com uma envergadura dessas, esse físico deve ser de facto espetacular.

Acho que foste roubado. Claramente superior ao 111, ao gajo atrás de ti e aos 2 últimos.

Quanto aos dois que sobram só conseguiria classificar ao vivo.

Parabéns.

Ele parece o Jay Cutler, talvez seja o penteado, porque de musculos ainda falta .... [:cool:]

Mas como tinha referido está muito bem.

Última edição:
(...)
Ele parece o Jay Cutler, talvez seja o penteado, porque de musculos ainda falta .... [:cool:]

Mas também só se fosse para concorrer a freak shows... :)

O PMNA está em muito melhor forma do que o Jay Cutler ou outros semelhantes que precisam de tomar drogas e 1001 porcarias para ficarem e manterem o aspecto que possuem.
Isso não é estar em boa forma é querer pertencer a um Freak Show.

Última edição:
Sem retirar mérito, mas não vamos esquecer que o pmna também toma jarda.

Certo, mas falta aí o pormenor que ele toma, fazendo apenas reposição fisiológica de testosterona, por ter comprovadamente níveis diminuidos dessa hormona. Ou seja, faz apenas para atingir níveis séricos de testosterona iguais às de qualquer homem da idade dele, sem problemas.

É completamente diferente das doses cavalares maciças que o pessoal por norma utiliza para atingir certo e determinado físico.

Sem retirar mérito, mas não vamos esquecer que o pmna também toma jarda.

Na minha interpretação, tomar Jarda é quando se toma porcarias como objectivo de atingir níveis de testosterona que são acima dos níveis normais para a idade. Não me parece que seja o caso. O PMNA tem isso prescrito por um médico e à partida não terá níveis de testo mais elevada que qualquer um de nós na idade dele. Pelo menos creio que será isso.

Por outro lado o tipo de corpos que se vêm nessa competição são de uma maneira geral perfeitamente possíveis sem ter que se andar a jardar.

Por outro lado o tipo de corpos que se vêm nessa competição são de uma maneira geral perfeitamente possíveis sem ter que se andar a jardar.

Provavelmente, mas será muito, muito difícil.

A jarda ajuda muito.

Estive a ver o tópico para trás e pelo que percebi o PMNA é um homem muito honesto que fala com transparência, seria interessante que ele fizesse o prometido relato.

Pareceu-me (corrijam-me se tiver errado) que ele melhorou muito, desde que começou o tratamento, nomeadamente o binómio massa muscular/% gordura, fiquei com a ideia que estava a crescer lenta e progressivamente, mas não muito seco (para alguém que tem uma base magra) e em "pouco tempo" conseguiu volume com qualidade.

Era interessante ver o antes e o depois, mas os meus parabéns outra vez, um homem muito determinado.

Já que falam em jardas, bomba, explosivos etc, em tempos fiz 3 ciclos e respectivos TPC's, não me ajudou em nada, alias estou igual, para quem anda à 6 anos em ginásios, não passo da cepa torta, a única coisa que posso dizer que ficou elegante foi a carteira, e o ultimo ficou-me em alguns 400€. Tudo dinheiro jogado ao lixo.

Mais valia ter dado a algum mendigo.

Provavelmente, mas será muito, muito difícil.

A jarda ajuda muito.

Estive a ver o tópico para trás e pelo que percebi o PMNA é um homem muito honesto que fala com transparência, seria interessante que ele fizesse o prometido relato.

Pareceu-me (corrijam-me se tiver errado) que ele melhorou muito, desde que começou o tratamento, nomeadamente o binómio massa muscular/% gordura, fiquei com a ideia que estava a crescer lenta e progressivamente, mas não muito seco (para alguém que tem uma base magra) e em "pouco tempo" conseguiu volume com qualidade.

Era interessante ver o antes e o depois, mas os meus parabéns outra vez, um homem muito determinado.

O tema aqui ja foi debatido com muita honestidade. E em relacao a isso temos de dar o nosso "braço a torcer" porque é sem hipocrisias.
Eu nao tenho complexos em dizer q nunca o fiz mas tenho curiosidade em o fazer...

Naturalmente a jarda ajuda e MUITO. Alias sem jarda a partir de certo limite "genetico" simplesmente nao cresces (ou vives apenas para aquilo com resultados residuais). Alias para maioria do comum dos mortais basta andar um periodo com menos tempo para ir ao ginasio que começas logo a perder volume e alguma massa muscular...E tambem em parte pq os nossos niveis de testosterona naturais (foi falado aqui por varios users) sao oscilatorios. Eu proprio falo por mim...

Valores acima de 1000ng/dL totais (ja nao sei quais as unidades usadas para quantidade por sangue ) ja nao sao valores naturais para 99.99% das pessoas. A ideia q tenho é q mesmo 800 ng/dL estaveis fariam milagres com tempo e treino (sem criar gigantismo). Mas basta por exemplo um valor inferior mas constante para teres bastantes melhorias em relacao a valores naturais oscilatorios

Dito isto conheço malta q em 3 meses fez-se um "bicho" com mais de 20 kg extra de massa muscular (rectificando devo dizer peso).
Diria q jarda ciclada faz quase tudo para crescer (nao falo de qualidade mas de tamanho)...
Ê vê-los a entrar frangos e passsado 3 a 4 meses serem praticamente professores.
Tamanho no ginasio é como ser doutorado... E sem jarda nao viras doutor (fora casos muito raros)... [:D]

Uma coisa q acho graça na malta q faz ciclos é q se focam muito em crescer. MAs força por norma nao é o seu forte.
Conheço alguns individuos com mais de 100kg relativamente secos q nao suportam grandes cargas (mesmo em carga maxima).
Com menos volume consigo perfeitamente acompanhar treinos de gajos jardados maiores q eu (nao todos , mas boa parte).
Embora eu entenda q ideia deles seja basicamente crescer e nao força ou mobilidade

Última edição:
Há músculo e há "enchimento". Ninguém ganha 20Kg de massa muscular em três meses. Podem é ganhar 10Kg de massa muscular (já a ser generoso) e 10Kg de água e glicogénio, quando não é gordura.

Alguém que ganhe 20Kg de verdadeiro músculo vai inevitavelmente ganhar mesmo muita força. Já o enchimento não levanta nada.

Nunca percebi pq é que os concorrentes das varias categorias do mundo do ferro nunca tem que mijar pò copo. Apenas existe um gajo conhecido no face que fala das bombas sem problemaa ,todos os outros é a falar de bifes de peru claras e de exercicios inventados pelos proprios.

Nunca percebi pq é que os concorrentes das varias categorias do mundo do ferro nunca tem que mijar pò copo. Apenas existe um gajo conhecido no face que fala das bombas sem problemaa ,todos os outros é a falar de bifes de peru claras e de exercicios inventados pelos proprios.

Olha que verdade, já agora quem é essa pessoa que fala assim à vontade? Manda PM caso não queiras revelar aqui o nome.

Voltar
Superior