Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Como assim divididas? No artigo parece 50 seguidas...

"Acabei o desafio com dois conjuntos de 25 flexões, sendo que as últimas envolveram uma quantidade vergonhosa de grunhidos.”

"A grande dificuldade foi passar de 15 para 20 flexões, uma situação que exigiu intervalos por parte da autora do artigo — ela acabou por dividir cada sessão em duas séries de exercícios."

Em termos de relógios capazes de captar pulsação, medir distâncias percorridas, fazer algum tratamento da informação e importá-la para PC, etc.

Recomendam algum em particular ? dos que não necessitam banda (medem frequência pelo pulso) o que acham ?

Hoje em dia já há muita escolha nesse tipo de aparelhos, desde os Gamrin, Polar, aos Suunto e etc é só escolher. Mas eu só conheço os modelos que usam banda, os que medem os batimentos no pulso por acaso não conheço nenhum modelo.

Hoje em dia já há muita escolha nesse tipo de aparelhos, desde os Gamrin, Polar, aos Suunto e etc é só escolher. Mas eu só conheço os modelos que usam banda, os que medem os batimentos no pulso por acaso não conheço nenhum modelo.

Gostava de oferecer um à minha mulher, mas não sei bem para onde me virar.

Pelo menos a Garmin e a TomTom têm desses que medem a pulsação no pulso.

Em termos de relógios capazes de captar pulsação, medir distâncias percorridas, fazer algum tratamento da informação e importá-la para PC, etc.

Recomendam algum em particular ? dos que não necessitam banda (medem frequência pelo pulso) o que acham ?
Vou receber um Moto 360 Sport que é um smartwatch feito especialmente virado para desporto.

Tem medidor continuo de batimento cardíaco, GPS e é capaz de medir a actividade desportiva entre muitas outras funções como por exemplo tocar mp3 wireless via Bluetooth, etc etc.

Quando receber faço uma mini review... Sei que não é indicado a quem pretende fazer natação...

Sim, mede pelo pulso e faz isso tudo e mais alguma coisa. Se quiseres podes liga-lo via Bluetooth ao smartphone que vês quem te liga ou te manda sms, emails, consegues ver o estado do tempo, fazer uploads dos teus workouts para as tuas apps preferidas, marcar chamadas etc etc etc

Última edição:
Cerca de 300 €.

Quando comparado com os "prioritários" para desporto com funções equivalentes (GPS, batimento cardíaco no pulso, etc) até acaba por ficar mais barato. Ainda por cima é bem mais versátil.

Como assim divididas? No artigo parece 50 seguidas...

Falando de mim mesmo , faço 200 de manha em 4 series de 50. E consigo pôr qualquer um a faze-las: unico segredo (que ninguém cumpre!!!!) Saber respirar: engolfar muito ar para arrancar para cima e liberta-lo suavemente a descer.

PS. Quanto mais perto do chao se descer, mais se desenvolve : isso faz toda a diferença para quem quiser desenvolver bem os ombros.

Mede o batimento no pulso, ou necessita de banda ? consegue-se fazer download dos workouts para PC ?

Também tens a gama fitbit.

https://www.fitbit.com/

Só os dois melhores medem a pulsação (ambos no pulso), o Charge HR e o Surge.
Ambos se ligam por Bluetooth ao telemóvel para "download" dos dados, e tens acesso via site à mesma informação.

Apenas o Surge é que tem GPS e permite controlo a sério de corridas exteriores.

Depois ainda tens a vantagem de ter a balança aria deles que também se liga por Bluetooth ao telemóvel para download do peso e dados.

Sempre fui alto e magro, mas decidi que isso tem que acabar a partir de agora. O problema é que não tenho ideia do que fazer, e de por onde começar: se pela alimentação, pelo exercício? Eu já faço alguma "manutenção" - nunca mais do que 20 ou 30 flexões por dia, 50 abdominais, uns 15mins de corrida; a alimentação saudável é que é coisa que não me assiste, mas não sei sinceramente por onde começar. O que me podem dizer sobre isso?

Estás em forma?

Comeca por ir a um healthclub e diz-lhes o que pretendes.

Se puderes pagar um PT, melhor! Ele vai-te tratar de tudo (alimentacao, exercicio, descanso, etc) e aprendes com ele.

Quando vires que já dominas tudo e que já estas em boa forma, já podes treinar sozinho.

Easy.

Se não puderes pagar um PT, começa por te inscrever no ginásio, pedir conselhos aos professores e vê muitos videos no youtube.

Voltar
Superior