Estagiários..RUA !!

Segundo o dicionario da lingua portuguesa:

Portanto um estágio é uma aprendizagem (fugindo de filosofia..) é suposto ficaram à aprender para sempre?

Se fosse apenas para aprender não se chamava estágio. Chamava-se escola.

Nestes estágios profissionaios não se estão 12 meses a aprender! Grande parte deles está a trabalhar como se fosse efectivo e se calhar faz bastante mais com os outros.

Ainda ontem numa reunião, um dos presentes, que por acaso é Administrador de uma Empresa Pública afirmou que o Estado não tem 700 mil funcionários, mas sim mais de 1.5 milhões de gajos a viver à conta dele.

E Portugal assim caminha imparável para o futuro radioso... [kiss]
Desculpa, mas agora não percebi...

E não percebi essa aritmética! Então esses 1,5 milhões são o quê? Funcionários Públicos só, Funcionários Públicos e Privados, Funcionários Privados, Empresários que vivem à custa da despesa do Estado?...

Huuuum, escapou-me alguma coisa.

1º Os estagiários entraram por Concurso Publico.

2º Como em qualquer função deveriam ter ficados os que são necessários.

3º Se eram necessários e desempenharam bem as funções. Porquê manda-los embora? Para colocarem lá mais uns compinchas com o orçamento que lhes resta?

:(

E não percebi essa aritmética! Então esses 1,5 milhões são o quê? Funcionários Públicos só, Funcionários Públicos e Privados, Funcionários Privados, Empresários que vivem à custa da despesa do Estado?...

Pé, mais de 5,5 milhões de portugueses vivem directa ou indirectamente do OE, quer através de ordenado directo, quer através de reformas, quer através de subsídios, quer através de qualquer outra coisa.

"Só" isso.

André,

Desculpa comentar mas acho que estás a inflacionar os nºs ao desbarato.

Quem vive da reforma descontou. Pouco ou muito não ponho em causa.

Quem vive dos ordenados da função publica foi porque os admitiram. Más politicas de gestão levaram ao descalabro é verdade.

Os subsidios foram na minha opinião o reverso da medalha de anos de ditadura e politica antí-social. O inverso foi também um descalabro.

Na minha opinião o equilibrio é necessário mas não pode ser feito através de quem não tem mais para onde fugir.

bizarro disse:
Segundo o dicionario da lingua portuguesa:

Portanto um estágio é uma aprendizagem (fugindo de filosofia..) é suposto ficaram à aprender para sempre?

Se fosse apenas para aprender não se chamava estágio. Chamava-se escola.

Nestes estágios profissionaios não se estão 12 meses a aprender! Grande parte deles está a trabalhar como se fosse efectivo e se calhar faz bastante mais com os outros.

Exacto, embora tenha muito a aprender sobre muitos procedimentos específicos e alguma cultura da casa, o facto de as chefias de sector reportarem a mim acho que revela claramente que não posso estar num estágio de aprendizagem (sim, porque «estágio» tem mais sentidos) tão baixo quanto isso.

Eu, que para o ano vou para estágio, não penso sequer em descontos...É trabalhar à borla, por isso...:sh)
Mas a experiência profissional é para nosso bem...
Gostava de receber, é claro, não dá, trabalho na mesma:o

Não sei se são 1.5 ou 5 milhões, mas o Estado tem muita gente a viver à custa dele. Tem gente a mais.

Repara neste tópico sobre os estagiários. Um estágio é na minha ótica, uma forma de alguém se aproximar do mercado de trabalho. Ou seja, pode ir aprender junto a uma realidade que será a dele(a) como profissional. Estás de acordo?

Então, começa a ler os comentários, pf. E a dada altura, os estágios já são vistos como actividade profissional. O que não será o seu âmbito. De acordo?

E o que temos de mudar é esta mentalidade que nos arrasta para o abismo. Foi graças a esta falta de coragem, de não ver as coisas com uma perspectiva correcta que o homem do pântano, o Guterres, mandou ingressar na FP quase 200,000 pessoas, todas elas filhas de Deus sem dúvida, mas que se tinham encostado ao Estado em situação precária seja qual a razão e de repente, zás. Tudo no quadro, tudo efectivo.

Julgas que essas pessoas agradeceram? Não. Tinham esse direito, pois claro.

É por essas e outras razões que este País afunda mais depressa que os gelos da Antártida.

:o

Alguém lucrou e não foi o estagiário. :(

Ora não me parece muito correcta esta afirmação.
Será que um estagiário tem o mesmo desempenho profissional de alguém que está à mais tempo naquela função?
A empresa deu e recebeu, assim como o estagiário que ganhou experiência profissional e, quem sabe, alguns bons contactos para o futuro. E foi pago para isso!

Já nada me espanta nesta tropa fandanga.

Ler os outros ajuda a entender a realidade.

"É a história da democracia portuguesa: só o PS pode jogar em todos os tabuleiros.

Foi agente de radicalização do PREC até se ter reinventado como líder de uma frente direitista para pôr termo ao PREC.

Foi guardião das "conquistas irreversíveis de Abril" consagradas na Constituição de 1976 até se decidir a ajudar a revertê-las na revisão constitucional de 1989.

Foi o grande ideólogo do "Estado social" durante o "guterrismo", para agora aparecer como o partido da "reforma" do "Estado social".

Quer dizer, atrasou sempre o processo de transformação institucional e económica do País, para melhor poder afirmar-se depois como o único intérprete legítimo das mudanças "necessárias".

Nos períodos de contenção da mudança acusa PSD e direita de serem algozes do "Estado social".

Nos períodos em que assume a "necessidade" da mudança acusa-os de promoverem o "neoliberalismo selvagem", de quererem ir longe de mais. "

Luciano Amaral

Este país caminha rapidamente para a situação ideal para as empresas, mão de obra estagiaria.

Ganham mal (quando ganham), trabalham com péssimas condições mas não dizem nada com medo de ser despedidos e no fim de um ano vão para a rua e cheios de sorte pq ganharam experiência profissional :eek:.

Este país caminha rapidamente para a situação ideal para as empresas, mão de obra estagiaria.

Ganham mal (quando ganham), trabalham com péssimas condições mas não dizem nada com medo de ser despedidos e no fim de um ano vão para a rua e cheios de sorte pq ganharam experiência profissional :eek:.
O meu pai quando foi estagiar como Engº Mecânico, foi pela refeição que davam na empresa e facilitavam-lhe o transporte. A única coisa que ganhou, foi experiência.

Mas vocês, com o vosso modelo social pervertido entendem que o Estagiário que já recebe uma verba considerável deveria ter carro de serviço, telemóvel, férias em Cuba e participação na renda de casa. Além de um contrato vitalício e com a reforma garantida a 300% aos 47 anos. [:cool:]

Continuem assim que vão bem.

Como era aquela música dos Talking Heads...,
(Panpine, help !!!)
Road To Nowhere

well we know where we're going, but we dont know where we've been
and we know what we're knowing, but we can't say what we've seen
and we're not little children, and we know what we want
and the future is certain, give us time to work it out

yeah

we're on a road to nowhere, come on inside
we'll take that ride to nowhere, we'll take that ride
feeling ok this morning, and you know
we're on a road to paradise, here we go, here we go

we're on a ride to nowhere, come on inside
taking that ride to nowhere, we'll take that ride
maybe you want me while i'm here, i dont care
even when time isnt on our side, i'll take you there, take you there

we're on a road to nowhere

there's a city in my mind so come on and take the ride, and its alright, baby its alright
and its very far away, but its growing day by day and its alright, baby its alright
would you like to come along? you can help me sing this song and its alright, baby its alright
they can tell you what to do, oh god they'll make a fool of you, and its alright, baby its alright

there's a city in my mind so come on and take the ride, and its alright, baby its alright
and its very far away, but its growing day by day and its alright, baby its alright
would you like to come along? you can help me sing this song and its alright, baby its alright
they can tell you what to do, oh god they'll make a fool of you, and its alright, baby its alright

​

Voltar
Superior