Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nada de novo, sempre foi assim e continua
A minha filha tambem esteve a fazer um estágio, a firma esteve a "mamar" o subsidio e findo o prazo,..."faz-te á vida...filha"
Sim fica obrigatoriamente trabalhar para a empresa enquanto durar o estágio e enquanto precisarem dos nossos serviços, porque quando não precisarem dão-nos um pontapé no "behind" e não nos renovam o contrato e nem sequer nos arranjam outra solução. Claro que é um risco, mas quando se precisa, temos que aceitar esse risco, agora acho que não nos devem, de forma alguma, usar e deitar fora... porque embora estagiários também somos profissionais, também temos o nosso valor e durante mais ou menos 6 meses demos o nosso contributo para a empresa, fizemos horas que supostamente deveriam ter sido feitas pelos efectivos e como tal acho que merecemos respeito. Nós também somos pessoas, também queremos trabalhar e ter os mesmos direitos que os outros têm.Expliquem-me só uma coisa que nao percebo..
Estágiario = a gajo que fica obrigatóriamente a trabalhar na empresa??
Não, pois nao?
Então.. acontece e é sempre um risco.
Desculpa lá os trabalhadores necessários?! Explica-me lá []qual a lógica de se fazer um estágio profissional numa empresa, quando no teu curso já tiveste dois anos de estágio curricular e que ainda por cima contavam para a média final de curso?[/b] Porque é que então exigem os estágios profissionais, é para isto? Além disso quando se abre concurso público (porque é obrigatório) e se concorre nada nos garante que fiquemos com o lugar destinado e que não façamos um estágio, que por mero acaso nem sequer estava referenciado no dito concurso público. E agora, é preferível ficar com os estagiários ou abrir concursos públicos para admitir os tais trabalhadores necessários?!
Se te informasses em vez mandares palpites tinhas feito melhor figura.Realmente, já não chega as regalias todas que têm entre horários maravilha, não pagamento de SS, ordenados nada maus para estagiários, formação, etc etc etc
Não querem mais nada não? Nós os contribuintes estamos cá para pagar... é só dizer
Típico tuga que manda bocas para o ar, fdx...é menos uma catrefada de xulos a biber à custa do ESTADO!!!![]()
Já era esperado. Quando me candidatei perguntei se o estágio poderia ser uma porta de entrada na instituição ou se era apenas para tapar buracos com mão de obra qualificada e barata. Foram totalmente sinceros comigo e disseram-me para contar apenas com o ano de estágio, depois estava entregue aos bichos.
De qualquer maneira, posso dizer que estou a gostar muito do trabalho, sou muito bem tratado, é claro que não gosto do facto de produzir bastante e bem a troco de pouco (principalmente ao nível da Segurança Social) mas já sabia o que me esperava quando assinei o contrato.
A ver se a gente se entende:
Os fundos foram usados e acabaram. Agora temos um CV melhorado para nos (re)integrarmos no mercado de trabalho.
A ver se a gente se entende:
O Estado tinha fundos comunitários para nos formar e dar experiência durante um ano.
1 - Não devemos um cêntimo a nenhum outro contribuinte português, antes pelo contrário até contribuimos para o Orçamento de Estado, por mais que isso custe a algumas alminhas deste rectângulo que gostam de mandar bojardas.
2 - Os fundos foram usados e acabaram. Agora temos um CV melhorado para nos (re)integrarmos no mercado de trabalho.
Pagate o IVA?ainda hoje paguei 6000 mil euros de impostos, logo não vou emitir a minha opinião para não ferir sucepribilidades[]
ainda hoje paguei 6000 mil euros de impostos, logo não vou emitir a minha opinião para não ferir sucepribilidades[]
Portanto um estágio é uma aprendizagem (fugindo de filosofia..) é suposto ficaram à aprender para sempre?estágio| s. m.
estágio![]()
do Fr. stage < b. Lat. stagiu
s. m., tirocínio;
aprendizagem.