Espingarda !!

Outro perigo de levares uma espingarda para o mato é roubarem-ta:

tumblr_lf3uxlpeyU1qzozj1.jpg

Um tipo que não sabe onde comprar uma espingarda (No Pingo Doce não é, garanto-te...), que não a sabe utilizar, que não sabe o que é preciso para a poder deter e quer andar no mato com uma, like a Rambo, é meio caminho para acidente e asneira!

por acaso ate é indiscrição , mas vou responder a mesma , as vezes quando vou para o norte eu e um grupo de amigos de longa data , gostamos de explorar casas,conventos,etc tudo antigo e abandonado, as vezes fica mesmo no meio da serra , as vezes quando vamos a esses sítios mesmo abandonados e bastante longe da civilização , gostamos de estar um pouco mais protegidos , podem haver alguns javalis [;)] .

há tempo estávamos a falar de ir a explorar umas ruinas de um suposto castelo abandonado , mas o acesso é mesmo muito difícil , e pode demorar dias lá chegar, vamos lá ver , só esperamos que não aconteça isto :

O Incrvel Caso dos Montanhistas Russos!
Desculpa meter-me na conversa, mas, pergunto: Não tens, entre esses amigos, um elemento de uma força policial? É que, desse modo, não precisavas de comprar arma nenhuma e ele dar-vos-ía, por assim dizer, essa segurança adicional de modo legal e sem formalismos adicionais!

Viva ! onde se pode comprar uma espingarda ? mas mesmo espingarda nada de pressões a ar , é preciso alguma licença ?

Obg.

Quase no fim da segunda página de posts de pretensas respostas acho que basta apenas isto:

As espingardas compram-se nas espingardarias ou armeiros, se é esta a pergunta esta é a resposta. Se fores titular de porte de arma já podes ter outro tipo de oportunidades, nomeadamente adquirir espingardas de outros particulares, não me parece que seja o caso... Precisas de uma licença de uso e porte de arma de tipo C ou D, dependendo do que pretendes.

Os "tipos" de espingardas também influenciam naquilo que podes comprar, obrigam a diferentes tipos de licença e/ou justificação para a sua aquisição bem como comprovativo posterior da sua utilidade ou uso... O licenciamento para detenção de uma arma .22 pode ser mais complicado que para uma .308, ou .300WM ou uma vulgar caçadeira de calibre 12.

Rifle_cartridge_comparison.jpg

Quando era puto, numa das primeiras vezes que fui acampar para o meio da floresta (tinha uns 15~16 anos) apanhei um dos maiores cagaços da minha vida.
Às 4h da manhã, acordamos com alguém a fazer barulho do lado de fora da tenda. O sítio era isolado e só quem conhecia aquilo conseguia lá chegar. Abrimos a tenda e demos de caras com 2 gajos de caçadeira na mão, completamente alucinados com os olhos vidrados.
Ninguém conseguia falar, um deles enfia a cabeça pra dentro da tenda e pergunta:
"Vocês viram por aí formigas? Estamos a caçá-las, mas queremos formigas das grandes!"

Um dos nossos disse que tinha visto uns formigueiros ao pé da cascata (+- 1km dali), que não viu as formigas mas que deviam ser grandes. Os gajos agradeceram e foram-se embora...
4 minutos depois já tínhamos tudo arrumado e já estávamos a caminho da estrada....

Não vais caçar formigas, pois não?

Quando era puto, numa das primeiras vezes que fui acampar para o meio da floresta (tinha uns 15~16 anos) apanhei um dos maiores cagaços da minha vida.
Às 4h da manhã, acordamos com alguém a fazer barulho do lado de fora da tenda. O sítio era isolado e só quem conhecia aquilo conseguia lá chegar. Abrimos a tenda e demos de caras com 2 gajos de caçadeira na mão, completamente alucinados com os olhos vidrados.
Ninguém conseguia falar, um deles enfia a cabeça pra dentro da tenda e pergunta:
"Vocês viram por aí formigas? Estamos a caçá-las, mas queremos formigas das grandes!"

Um dos nossos disse que tinha visto uns formigueiros ao pé da cascata (+- 1km dali), que não viu as formigas mas que deviam ser grandes. Os gajos agradeceram e foram-se embora...
4 minutos depois já tínhamos tudo arrumado e já estávamos a caminho da estrada....

Não vais caçar formigas, pois não?

Não os ouviste depois a rolar no chão de tanto rir por terem assustado uns putos? [:D]

Epá mas já agora que se falou no caso dos russos já alguém viu o filme "baseado" nos acontecimentos?

The Dyatlov Pass Incident (2013) - IMDb

Gostava de saber que sitio remoto e selvagem é esse para onde vais. Vais para o Quénia? Papua-nova guiné?

Já acampei várias vezes em alguns dos sitios mais "remotos" e "selvagens" do país, e ninguém sequer pensou em tal coisa. Muitos escuteiros acampam por esse país fora e não consta que andem armados para se protegerem dos animais selvagens.

Não os ouviste depois a rolar no chão de tanto rir por terem assustado uns putos? [:D]

Epá mas já agora que se falou no caso dos russos já alguém viu o filme "baseado" nos acontecimentos?

The Dyatlov Pass Incident (2013) - IMDb

Opá, havia muita malta que ia para ali aproveitar a abundância de cogumelos selvagens e ausência de forças de segurança... Se aquilo era a fingir, os gajos mereciam um Oscar.

Era +- nessa zona:
https://www.google.pt/maps/@-22.7609232,-45.4544331,1377m/data=!3m1!1e3

Como ninguém está a ajudar a sério, venho aqui trazer a minha contribuição (que também é a minha solução para estas e outras questões): catana.

Compras uma barata por cerca de 10-15€: Catana King 48cm - Commerciol - Lombo do Ferreiro

E até aqui tens uma notícia que alega alguma jurisprudência no assunto: Uma catana com 61 cm não é arma proibida para o tribunal - Portugal - DN

Basicamente por uma dúzia de euros, resolves a situação de segurança, não precisas de munição, e ainda ficas com uma ferramenta porreira para abrir caminho.

As de lâmina de cerca de 50cm são as minhas preferidas, mas podes ir a uma qualquer loja de ferrangens e escolhes o que sentires mais conforto a manusear.

Hahahaha...
ViraMilho, é mesmo um história. Isso aconteceu-me nos idos de 1997 ou 98. Naquela época aquela zona ainda era mais dentro dos anais do Sr. Judas, havia ali "perto" uma única fazenda de uma comunidade Hare Krishna. Íamos de autocarro até onde dava, depois eram mais 1h de caminhada numa estrada de terra batida e mais ~2h dentro da floresta, num trilho antigo, até chegar ao local onde acampávamos. Pouquíssmas pessoas conheciam o spot e ninguém ia para lá.

Voltar
Superior