Erro na encomenda

Caros, muito bom dia,

Gostava de dar um feedback mais positivo, mas para já... a situação é esta: o stand teima em dizer que a culpa foi mesmo da fábrica, que tem de ser a Ford a compensar e não o stand, que o stand é uma empresa diferente da Ford, que não têm margem para fazer o que quer que seja, blá blá blá. Até me disseram com tom de crítica (à Ford) que "com a Ford é sempre assim", o que me deixa algo perplexo sobre a forma como o stand valoriza a marca que representa.

Acabaram por me dizer que estavam a aguardar indicações da Ford quanto à previsão de chegada do novo veículo (fizeram encomenda nova logo que descobriram o erro, embora deixem em aberto a possibilidade de eu cancelar a encomenda - pelo menos verbalmente). E só quando tivessem esta indicação é que decidiam se me podiam fornecer uma viatura de substituição. "Talvez daqui a uma semana", disseram. Quando perguntei qual seria o critério para decidirem se sim ou se não, claramente deu para perceber que não faziam ideia. De modo que estou à espera.

Por mim procurava outra marca e outro stand. A minha mulher diz-me para não o fazer, porque obtivemos um preço de frota graças à intervenção de um primo nosso. Ao fim e ao cabo, diz ela, em termos financeiros ficaremos sempre a perder com a mudança. [8b]

Cumps

Isso é de um amadorismo atroz.

E depois eu é que sou exigente e picuinhas, enfim.

Eu faria o que te disse atrás, batia o pé e a sério. E nesse caso, era uma reclamação a sério à Ford Lusitana. Se o problema é da marca, a marca que se entenda com o stand.

Por acaso, mas só por acaso, já vi cabeças a rolarem na Ford Lusitana pelo simples facto de não ter sido concedido um carro de substituição a uma pessoa que foi chamada a um recall e que entendeu - bem ou mal - que se o carro era chamado à marca, tinham o dever de lhe atribuir um carro durante o período da intervenção. E esta eu vi, ninguém me contou.

Não tens nada de estar envolvido em quezílias inerentes ao relacionamento entre a marca e o stand...

Última edição:
Eu acho que ele teve foi sorte de não vir um helicóptero.

Se tem ido à Mitsubishi ainda trazia uma esferográfica ou um ar condicionado. Surreal a falta de habilidade desta gente para lidar com um cliente.

O cliente encomendou-lhes um carro, o carro que eles têm para entregar não cumpre os requisitos. O cliente mostra-se disposto a aguardar por nova encomenda, portanto só tem que lhe fornecer um carro de substituição no dia em que era suposto receber o da 1a encomenda... nem que seja o carro do patrão.

Laird, admiro a tua calma neste processo.

que amadorismo... eu contactava diretamente a ford lusitana por telefone e não por email ou algo do género e a seguir enviava uma carta registada com alguma documentação e com o que se tem passado... [8b]

Boas,

Obrigado pelos conselhos. Vou seguir as recomendações e contactar a Ford Lusitana segunda-feira.
Darei feedback.

Cumps

Caros, muito bom dia,

Gostava de dar um feedback mais positivo, mas para já... a situação é esta: o stand teima em dizer que a culpa foi mesmo da fábrica, que tem de ser a Ford a compensar e não o stand, que o stand é uma empresa diferente da Ford, que não têm margem para fazer o que quer que seja, blá blá blá. Até me disseram com tom de crítica (à Ford) que "com a Ford é sempre assim", o que me deixa algo perplexo sobre a forma como o stand valoriza a marca que representa.

Acabaram por me dizer que estavam a aguardar indicações da Ford quanto à previsão de chegada do novo veículo (fizeram encomenda nova logo que descobriram o erro, embora deixem em aberto a possibilidade de eu cancelar a encomenda - pelo menos verbalmente). E só quando tivessem esta indicação é que decidiam se me podiam fornecer uma viatura de substituição. "Talvez daqui a uma semana", disseram. Quando perguntei qual seria o critério para decidirem se sim ou se não, claramente deu para perceber que não faziam ideia. De modo que estou à espera.

Por mim procurava outra marca e outro stand. A minha mulher diz-me para não o fazer, porque obtivemos um preço de frota graças à intervenção de um primo nosso. Ao fim e ao cabo, diz ela, em termos financeiros ficaremos sempre a perder com a mudança. [8b]

Cumps

Tu fizeste a compra da viatura com o stand... portanto são eles que tem de solucionar as coisas.

Está visto que de facto existe muito amadorismo da parte deles e gostam de empurrar as coisas... [s)]

Isso de ser a Ford a compensar é treta, o teu negócio é com o stand e não com a Ford.
Se exigires a devolução do sinal em dobro como manda a lei quem te vai ressarcir é o stand e não a Ford
Isso é o típico empurrar com a barriga e a culpa é sempre dos outros que muito se usa em Portugal
Uma questão, tens acesso a nota de encomenda que o stand fez?

Faz o que a tua consciência te mandar.

Se fosse a ti, pediria uma proposta comercial a outro concessionário e se a diferença fosse irrisória, pedia o sinal e ia comprar a outro local.

Isso de ser a Ford a compensar é treta, o teu negócio é com o stand e não com a Ford.
Se exigires a devolução do sinal em dobro como manda a lei quem te vai ressarcir é o stand e não a Ford
Isso é o típico empurrar com a barriga e a culpa é sempre dos outros que muito se usa em Portugal
Uma questão, tens acesso a nota de encomenda que o stand fez?

são eles que representam a marca e o negócio foi feito com eles. eles é que estão a representar a empresa. é como ires ao continente reclamar de um produto estragado que veio mal embalado. vais à compal ou ao vendedor dos frangos' não, vais a quem os representa e vende...

são eles que representam a marca e o negócio foi feito com eles. eles é que estão a representar a empresa. é como ires ao continente reclamar de um produto estragado que veio mal embalado. vais à compal ou ao vendedor dos frangos' não, vais a quem os representa e vende...
Não, vais ao concessionário da mesma, eles que recebem os carros, fazem a preparação do mesmo. Tal como no continente. Ao reclamar e com o continente, foram eles quem te venderam o produto.

Toda a reclamação deve ser efectuada com quem foi feita o negócio. A partir é representante/concessionário e empresa mãe/marca

Aliás até digo que o teu carro deve estar algures numa fábrica ou noutro concessionário. Todos os dias são produzidos carros de várias cores, versões. Para terem stock, é uma questão verem a PSA Mangualde e Vw Palmela, todos aqueles carros que estão em parque são stocks para ir para concessionários, aliás era de todo impossível as fabricas produzirem carros por pedido, apenas se for uma versão rara (motorização, extras etc) mesmo esses eles já têm uns quantos em stock/parque.

Acredito que nesta altura a produção esteja mais parada dado a tão falada falta de semicondutores, mas nada que não seja grave.

Ou até possivelmente foi um erro de logística

Expectável, infelizmente. É como disse atrás, tentam ao máximo não ter qualquer prejuízo ou dor de cabeça que seja com a situação, e esticar ao máximo a corda com o cliente, que se não fizer barulho a sério, é completamente comido de cebolada.

Não perdoes esses gajos. Aliás, eu a não ser que o desconto conseguido pelo teu primo fosse realmente uma coisa à séria, já os mandava era à mer da e o sinal tinha de vir devolvido em dobro.

Edit: Claro que isto é sempre muito fácil para quem fala de fora, principalmente porque até já deste o teu antigo carro de retoma. Mas eu reafirmo, ou eles assumiam uma postura decente, ou eu tentava cancelar o negócio, neste caso reavendo o carro antigo, exigir o sinal em dobro, e ir procurar outro stand com que fazer negócio.

Última edição:
Boas,

Relativamente à retoma, eu tenho aqui um problema: aceitaram o meu Citroën C4 por 5500 euros. O veículo de retoma tem um problema de injectores (devidamente indicado ao stand na altura). Entreguei-o logo na altura porque tinha medo de ter problemas que implicassem reparações, custos, etc. Se ficar novamente com a retoma, fico a perder, pois não quero andar com ele, ainda me arrisco a ter de pagar reparações. E depois noutra retoma, já com vários meses adicionais em que o carro esteve parado exposto às intempéries, ninguém vai dar o mesmo valor. Queria era que me pagassem o valor de 5500 euros da retoma, não que me devolvessem o carro. Mas aposto que aqui também vão tentar engonhar.

Cumps

Mas quanto tempo já passou desde a entrega da retoma?

Ainda não o despacharam para a rede de usados?

Entreguei-o em finais de Janeiro. Disseram-me que só o venderiam depois da entrega do novo. E confirmaram-me que ainda o têm.

Entreguei-o em finais de Janeiro. Disseram-me que só o venderiam depois da entrega do novo. E confirmaram-me que ainda o têm.

Ups....

Tenta negociar o carro de substituição, pois já deu para ver que está a correr (tudo) mal!

É realmente muito chato o esperares de novo, mas pelo menos vais ficar com o carro que efectivamente queres...

Voltar
Superior