Elefante Azul

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos momentos
  • Data de início Data de início
Eu percebo o que querem dizer mas os produtos de detalhe nao sao baratos[s)] eu uso dois produtos da marca farecla depois de bem limpinhos com uma camurça ta sempre espelhada a pintura n vejo ali riscos...mas sei que os produtos de detalhe sao muito bons

por acaso tenho ido com pessoal ao Elefante Azul (para lá lavarem os carros) e acho aquilo um bocado caro... mais vale mandar vir uns produtos de detalhe e lavar em casa...dá mais trabalho mas fica muito melhor (principalmente a nivel de jantes).

Para muita gente é impraticavel a lavagem do carros á mão. Sobra o Elefante Azul para tentarem preservar as pinturas.

Por vezes vejo pessoas que passam directamente da água com detergente para a água desmineralizada. Não há nenhum contra em fazer isto (partindo do princípio que as propriedades das duas águas são diferentes)?

fazer mal nao faz e capaz e de ficar tudo manchado[:D] se for preto entao ui e se tiver a secar ao sol pior[:D] eu tudo o que seja com vassouras nao gosto e rolos isso sim risco o carro.agora a estaçoes de serviço que tem cera e otras cenas por exemplo.antes de entrares na vasco da gama tens uma bomba da galp que tem N tipos de lavagem mas e com vassoura [s)]

Eu costumo usar 3 tipos de lavagens:

-Elefante Azul
-JetWash Galp
-Lavagem Automática Galp

Quanto ao elefante azul e ao jetwash, as diferenças não me parecem ser muitas.

Quanto à lavagem automática, eles agora estão a promover o que eles chamam de "Softwash", dizem que estes rolos riscam bastante menos os carros e realmente parece, porque em vez de serem qualquer coisa do tipo "escova", os rolos parecem ser feitos de borracha e não tenho notado aumento dos riscos.

Além disto, antes da lavagem em si o carro é lavado à leva com jacto de água e sabão para tirar a maior parte da bosta [:D]

Faz mal levar um carro detalhado ao Elefante?

Eu tenho (e uso) produtos da CCE (detalhe) para lavar o carro, mas isso é quando tenho uma tarde (ou um dia :rolleyes::sh)) e disposição para lavar o carro...!

Normalmente lavo o carro de mês a mês a "fundo" e depois a meio do mês passo no Elefante...!

Alguém sabe se passar no Elefante só com o jacto tira ceras e selantes e afins?
Ou ir ao elefante com um carro detalhado é mandar o detalhe "pro lixo"?

Cumpts.

Por vezes vejo pessoas que passam directamente da água com detergente para a água desmineralizada. Não há nenhum contra em fazer isto (partindo do princípio que as propriedades das duas águas são diferentes)?

Falo pelo EA (Elefante Azul), o ultimo programa, o tal da àgua desmineralizada, contem um pouco de cera. Por isso acho que passar do detergente directamente para o prog 3 é um erro. Mas lá está cada um sabe de si. Eu so uso o 3 muito rapidamente uma passagem rapida no carro e esta pronto. Gasto mais tempo a passar bem por agua.

Faz mal levar um carro detalhado ao Elefante?

Eu tenho (e uso) produtos da CCE (detalhe) para lavar o carro, mas isso é quando tenho uma tarde (ou um dia :rolleyes::sh)) e disposição para lavar o carro...!

Normalmente lavo o carro de mês a mês a "fundo" e depois a meio do mês passo no Elefante...!

Alguém sabe se passar no Elefante só com o jacto tira ceras e selantes e afins?
Ou ir ao elefante com um carro detalhado é mandar o detalhe "pro lixo"?

Cumpts.

O que pode remover os produtos aplicados, como ceras e condicionadores, é a agua quente (geralmente a ferver) em conjunto com aquele champõ (selecção 1) que tem mesmo que ser um pouco agressivo, pq senão quase não iria remover a sujidade. Isso é que é de evitar.

O 2 e o 3 já não serão à partida um problema. O 2 é agua filtrada e tratada para ser reutilizada, e no 3 temos agua desmineralizada.

Sobretudo no Inverno, quando está constantemente a chover e temos mais dificuldade em manter o carro limpo, passo pelo elefante e dou uma passagem com o 3 ou com o 2 e o 3, só para tirar a maior de cima do carro, pq a sujidade tende a entranhar-se na pintura, e depois fica aquele efeito tipo lixa, que leva depois a ter que ser descontaminada.

Falo pelo EA (Elefante Azul), o ultimo programa, o tal da àgua desmineralizada, contem um pouco de cera. Por isso acho que passar do detergente directamente para o prog 3 é um erro. Mas lá está cada um sabe de si. Eu so uso o 3 muito rapidamente uma passagem rapida no carro e esta pronto. Gasto mais tempo a passar bem por agua.

A agua do 2º programa, é uma agua mais pesada, daí que seja aconselhado passar por esta para remover melhor o champõ. Por outro lado.. a agua do programa 2, sai mais barata ao Elefante Azul [;)]

Quando venho da praia para tirar o pó passo no elefante azul. Este fim-de-semana lavei na nova Galp Linda-a-Velha, as escovas são umas feitas de umas borrachas todas malucas que supostamente deixam menos risco. Paga-se bem (5,20€), mas tem uma boa pré-lavagem (coisa que a BP Carnaxide é quando calha, ainda não a percebi muito bem...), com aquele produto cor-de-rosa todo marado, e a própria lavagem em si deixa o carro porreiro.

Acabamento 5*!

Eu costumo ir ao elefante azul lavar o carro.....depois das 23H....com o belo do balde e a luvinha XPTO!! [:D][:D] O pessoal que la vai aparecendo deve pensar que sou maluquinho....mas pronto....[:)][:)]

acho o elefante azul demasiado caro... porque o tempo passa muito rápido... costumo ir à total proximo da praça de benfica e 0,50€ duram mais tempo do que 1€ no elefante azul... na primeira basta-me 2€ para lavar o toledo... no elefante não consegui gastar menos de 3,5€ para ficar alguma coisa de jeito... e para esses valores, mais vale ir a uma lavagem automatica...

Regra nº1 se tiveres o carro realmente muinto sujo,esquece os elefantes azuis,brancos ou de que cor sejam porque vais gastar uma pipa de massa,e trabalhar que nem um cão. Regra nº2 a cada três dias do carro lavado,(se só tiver pó) vais ao dito elefante, 50 cêntimos de água desmineralizada para cima,e tens o pópó sempre impecável por pouco dinheiro e pouco trabalho.

Acabei agpora de ler que estes postos de lavagme, têm um terminal onde a lavagem é feita sem vassoura.

Se não é utilizada uma vassoura, o qe é que a substiui?

Ou só se utiliza o jacto?

Agradecia uma resposta.

[;)]

usem panos micro fibras pah... vassoura estraga a pintura toda :sh)

Elefante azul é bom para quando o carro tem a pintura devidamente tratada (selante) e não é preciso sequer detergente para ficar espelho..., basta o que o Pedro M disse

acho o elefante azul demasiado caro... porque o tempo passa muito rápido... costumo ir à total proximo da praça de benfica e 0,50€ duram mais tempo do que 1€ no elefante azul... na primeira basta-me 2€ para lavar o toledo... no elefante não consegui gastar menos de 3,5€ para ficar alguma coisa de jeito... e para esses valores, mais vale ir a uma lavagem automatica...

Nem que o elefante custasse o dobro da lavagem automática, eu não lavava nesta última.

O Elefante tem diversos problemas, desde lavar mal (vejam se no vidro da frente não ficam sempre o local por onde as escovas não passam bem marcado), tiram ceras, etc, mas pelo menos não risca.

Entre lavagens como deve ser (manuais, com pele de ovelha e enceradelas ocasionais), utilizo o elefante azul no programa 2 ou 3 só para tirar a maior (seja pó ou lixo) até à próxima lavagem manual.

Mas lavagem em rolos, não !!!

Voltar
Superior