Elefante Azul

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos momentos
  • Data de início Data de início
M

momentos

Guest
Acabei agpora de ler que estes postos de lavagme, têm um terminal onde a lavagem é feita sem vassoura.

Se não é utilizada uma vassoura, o qe é que a substiui?

Ou só se utiliza o jacto?

Agradecia uma resposta.

[;)]

Sim, é só o jacto.

Tem 3 tipos de jactos:

1º Agua quente com detergente;
2º Agua fria para tirar o detergente
3ª Agua desmineralizada para (supostamente) não deixar manchas.

Não é a mesma coisa que lavar à mão, como é lógico. Se deixares as jantes ganharem muito ferodo, aquilo não é suficiente para o tirar todo.

Em carros pretos, nota-se que fica uma espécie de película na pintura, não fica 100% limpa ( o mesmo se nota nos vidros).

Mas é melhor do que as lavagens com escovas.

Só é preciso ter cuidado para não aproximar muito o jacto, pois em zonas sensíveis consegue arrancar a tinta.

Acabei agpora de ler que estes postos de lavagme, têm um terminal onde a lavagem é feita sem vassoura.

Se não é utilizada uma vassoura, o qe é que a substiui?

Ou só se utiliza o jacto?

Agradecia uma resposta.

[;)]

Que eu saiba nunca houve escovas no Elefante Azul, sempre se usou apenas o jacto.

Então tás mal informado.

Existem Elefante Azul, com escova, sem escova e outros em que mediante o teu pedido dão-te uma escova para montar na pistola de jacto existente.

Faço sempre as lavagens normais no Elefante Azul, em vários postos e nunca vi escovas nem indicação da sua existência.

Para mim é a melhor lavagem do género, as outras podem ser mais baratas, mas o carro fica todo manchado quando seca a água.

Como lavo o carro pelo menos uma vez por semana e de três em três meses levo a uma firma especializada nunca anda muito sujo.

Quanto às jantes o sujeito que troca as moedas vende também produtos e um deles é o limpa-jantes da marca que para mim é o melhor do género.

Pulveriza-se as jantes deixa-se actuar enquanto se lava o carro e depois lavam-se com água, ficam a brilhar, a porcaria sai toda e não é preciso esfregar.

Para onde foste andar?

A minha moto 4 está na oficina e já estou cheio de saudades de ir fazer um bom SPA ehehe...

Fui de Santo André ás Ermidas do Sado (200 kms ida e volta). Foi um dia muito bem passado. 5 jipes e uma Polaris RZR 800 (que maquina), muita agua e lama.

Mas o barro tá lá colado quem nem com a viagem ontem para LX com alguma chuva descolou das cavas das rodas.

Fui de Santo André ás Ermidas do Sado (200 kms ida e volta). Foi um dia muito bem passado. 5 jipes e uma Polaris RZR 800 (que maquina), muita agua e lama.

Mas o barro tá lá colado quem nem com a viagem ontem para LX com alguma chuva descolou das cavas das rodas.

Um RZR 800, grande máquina! Tens fotos?

Lavo smp os meus carros la a alguns anos e as pinturas tao sempre impecaveis...uma vez por mez tenho dois produtos para polir a mao com u pano MB[;)]
E um bocado dificil lavar u carro a mao do 3 andar...

por acaso tenho ido com pessoal ao Elefante Azul (para lá lavarem os carros) e acho aquilo um bocado caro... mais vale mandar vir uns produtos de detalhe e lavar em casa...dá mais trabalho mas fica muito melhor (principalmente a nivel de jantes).

Voltar
Superior