Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu costumo ir ao elefante azul lavar o carro.....depois das 23H....com o belo do balde e a luvinha XPTO!! [][
] O pessoal que la vai aparecendo deve pensar que sou maluquinho....mas pronto....[
][
]
Alguém sabe se no Elefante Azul de Linda-a-Velha se pode lavar o carro à mão fora de horas? Já agora, alguém me sabe ajudar a saber a que hora está aquilo sem ninguém para um gajo levar a tralha e lavar à vontade?
Gracias!
Aquilo fecha as 24. Mas a partir das 22 podes lavar á vontade pk ha sempre pista livres o podes ter o teu a ocupar uma sem chatices.
Ainda fazemos um encontro AHO - Lavagens!!!![]()
Tambem vou ao elefante com a tralha toda []
durante o tempo q lá vou vejo dezenas de pessoas a passar []
devem pensar que sou maluquinho hehe
Não percebo como é que vocês conseguem lavar os vossos carros só com jactos de água e espuma... Já tentei lavar o meu assim, umas 2 ou 3 vezes, nessas bombas com maquinas de jacto de água, e aquilo não lava nada! Nota-se sempre uma película de sujidade, principalmente na metade de baixo das portas e traseira, e que só sai esfregando. Com detergente e jacto de água, nunca fica bem lavado.
Eu explico, vão lá várias vezes por semana, o amigo deve ter o mesmo problema que eu tenho, estou-me lixando para se o carro está limpo ou sujo (por fora, isto é, por dentro tento mantê-lo sempre limpo), depois, quando finalmente me decido a lavá-lo, tenho de perder 2 horas e esfregar muito bem esfregado.
Não me levem a mal, também já fui assim, lavava o carro todas as semanas e enverava-o de 15 em 15 dias, outros tempos, tinha mais tempo e paciência.
Ah, então assim já percebo.Também já não tenho esse tempo livre, mas de meio em meio ano, às vezes até de ano a ano, perco uma tarde inteira de volta dele a po-lo a brilhar, mas é so quando já está mesmo muito sujo. Agora vou de mes a mes, ou 2 em 2 meses à lavagem automatica da repsol: por 4 euros e pouco, fazem uma pré-lavagem a jacto, passam espuma, jacto outra vez (para tirar toda a poeira, pedras, etc), e depois vai para aquela máquina automática de escovas. Sai impecável do outro lado.
Não acho que essas máquinas risquem assim tanto como dizem... Nota-se ao longo de uns anos, mas com os trocos poupados em produtos de detalhe, e lavagens caras, e etc, dá-se um bom tratamento à pintura.
Bom, bom era haver um sítio nestas lavagens destinada a lavar ao balde. É que nós até temos que lá deixar umas moedas porque precisamos de passar o carro por água. Acho que não custava nada. Ao elefante azul não dou mais nenhum tostão. Fui lá uma vez super cedo, o supervisor já estava lá, mas como aquilo estava completamente vazio e tinha tipo umas 5 zonas de lavagem perguntei se podia lavar com balde. Ainda tive que levar com o seu desrespeito pois quis gozar com a situação. Idiota e ignorante.
Desafio-te a no fim dessa lavagem passarem um pano em certas zonas do carro para veres que afinal não está assim tão limpo como tu pensas.
Se até um pano de microfibras pode riscar quando mais essas escovas.
Certo que não lava a 100%, numa máquina automatica. Mas lava bem melhor, e bem mais barato que só com espuma e água em pressão.
Quanto ao riscar, até basta o carro estar com pó e passar o dedo que é o suficiente para riscar. Depois também depende um bocado da pintura, de se notarem mais ou menos os riscos... O meu como é cinza claro metalizado, acaba por não se notar muito. Num carro preto é que já se nota mais facilmente...
Mas a minha dúvida no meio disto tudo era mm até que ponto só com água e espuma (tipo Elefante Azul) é que o carro fica bem lavado. Estou a dizer um carro sujo, não um carro limpo... E a conclusão a que chego é que não fica nada lavado...
vou sempre ao elefante, fica perto de casa, e perco 5 minutos para lhe dar banho
nunca o meto nas lavagens dos rolos, nem lhe dou tratamento manual.
idealmente, sempre que saio do turno da noite e aproveiro o carro estar com a condensaçao, que já amoleceu a porcaria toda. fica novo