É preciso ser mesmo muito....

Nos parques com cancela tens 10 a 15 ou mais minutos desde que pagas o talão na máquina até sair. Já aconteceu apanhar grandes filas para sair e a cancela abriu na mesma e já tinha passado bastante tempo.
Espertos são os tipos da praia de São João na Caparica. Como o pagamento se faz à saída, quanto mais demorada a saída, quanto pior funcionar a cobrança, mais eles ganham. E como aquilo funciona mal.

(...)No entanto a cidade de Lisboa está a ficar caótica. Não há lugares de estacionamento, demasiados carros, demasiada gente, demasiados turistas, muitos parquímetros.... (...)
Nem os residentes conseguem estacionar. E isso apesar de pagarem o valor anual para esse efeito.

Paga-se:
12€ por um carro; 42€ se forem dois e 132€ se foram três. E no entanto esse valores, pagos à cabeça, na prática nada garantem...

Última edição:
Espertos são os tipos da praia de São João na Caparica. Como o pagamento se faz à saída, quanto mais demorada a saída, quanto pior funcionar a cobrança, mais eles ganham. E como aquilo funciona mal.
Costumo entrar e sair fora das horas de ponta tem sido tranquilo, finalmente colocaram via verde já é um grande progresso, gosto de ir para a praia sem dinheiro. Antigamente pagavas sempre o dia todo era pior ainda.

Costumo entrar e sair fora das horas de ponta tem sido tranquilo, finalmente colocaram via verde já é um grande progresso, gosto de ir para a praia sem dinheiro. Antigamente pagavas sempre o dia todo era pior ainda.
Mas, nesse tempo, entrando-se ao final do dia não se pagava nada. Quando os meus filhos eram pequeno eu chegava muitas vezes por volta das 17:00 e já não pagava nada. Isto há mais de 20 anos.

Em relação à via verde, este ano chegou a haver mais fila na via verde do que nas outras. E o sistema encravou muitas vezes, depois era preciso pôr aquela malta toda a andar às arrecuas, para o carro mais perto da cancela poder recuar e de novo avançar. Enfim, só aventuras. :)

Também se paga à noite?

Existem locais que sim ou pelo menos recordo-me de haver, mas não era o caso. É mau fraseado.

Queria dizer que a zona é complicada de estacionar, especialmente à noite onde cada canto livre é estacionamento irregular.

Aliás, no excesso de zelo, até tenho uma história de uma amiga que teve o carro rebocado ao fim de 20 ou 30 minutos acho eu sem pagamento em local de estacionamento pago e diz ela que se exaltou com o fiscal, porque o carro estava a ser preparado para ser rebocado e continuaram mesmo com ela lá. Envolveu até a polícia e ameaças da polícia que a atiravam ao chão se ela não se acalmasse e parasse de falar para o fiscal.[:D] Posteriormente foi apresentar reclamação do fiscal, mas porquê, sinceramente já não me lembro.

Este eu recordo-me porque fui dar-lhe boleia depois para ir buscar o carro e tive de a acalmar. Que era passar por cima do acontecimento, pagar a multa e esquecer.

Mas fica um dia inteiro estragado.

Depois dizem, mas ela não pagou os 20 ou 30 minutos de parque. Correcto. Foi ver umas lojas a 20 metros do carro, mas continua a não ser justificação. Correcto. Mas agora pensem na velocidade de passagem de multa e pedido e chegada do reboque.

Eu próprio já fiz paragens pequenas de 20 minutos sem pagamento. Arrisco multa sim, mas pouco me passa pela cabeça o carro ser rebocado. Isto para mim é excesso de zelo, multar em 20 minutos considero natural, rebocar já é exagerar.

Nem os residentes conseguem estacionar. E isso apesar de pagarem o valor anual para esse efeito.

Paga-se:
12€ por um carro; 42€ se forem dois e 132€ se foram três. E no entanto esse valores, pagos à cabeça, na prática nada garantem...

depende da zona, acredito que a maioria mais central da cidade seja assim.

a minha realidade foi de ter tido uma zona sempre com lugares, com a vinda de várias empresas, hospitais e zonas circundantes já com parquímetro começou a haver impossibilidade de estacionar durante o dia e gente a abusar estacionando até em cima de canteiros e a dificultar transito e manobras. chegou a altura de tal como agora está a acontecer em telheiras, todos ansiávamos pela EMEL mesmo tendo de pagar os valores que referes.
assim foi, voltou o estacionamento ao normal, muitas ruas e suas marcações renovadas, novos parques, remoção de vários carros abandonados e a cereja em cima do bolo foi a minha rua ficar exclusiva apenas a residentes com dístico 24h/365 e o chantilly ser a minha 2 zona (adjacente) apanhar o meu local de trabalho[kiss]

O rebocar acho que por norma só fazem quando o carro está a impedir a correcta circulação dos peões e automoveis, ou estou enganado?

Não foi o caso. Era zona de estacionamento pago. A lei não é muito clara mas no meu entendimento podem rebocar o carro se não houver pagamento independentemente do tempo e 2h se houver pagamento e passar essa hora.

depende da zona, acredito que a maioria mais central da cidade seja assim.

a minha realidade foi de ter tido uma zona sempre com lugares, com a vinda de várias empresas, hospitais e zonas circundantes já com parquímetro começou a haver impossibilidade de estacionar durante o dia e gente a abusar estacionando até em cima de canteiros e a dificultar transito e manobras. chegou a altura de tal como agora está a acontecer em telheiras, todos ansiávamos pela EMEL mesmo tendo de pagar os valores que referes.
assim foi, voltou o estacionamento ao normal, muitas ruas e suas marcações renovadas, novos parques, remoção de vários carros abandonados e a cereja em cima do bolo foi a minha rua ficar exclusiva apenas a residentes com dístico 24h/365 e o chantilly ser a minha 2 zona (adjacente) apanhar o meu local de trabalho[kiss]

O pior é aqueles que estacionam para ir para o trabalho e ainda assim têm de pagar quando antes era grátis.....mas ir ao bolso é sempre mais fácil.

Não foi o caso. Era zona de estacionamento pago. A lei não é muito clara mas no meu entendimento podem rebocar o carro se não houver pagamento independentemente do tempo e 2h se houver pagamento e passar essa hora.

até me parece ser clara e abrangente! artigos 163 e 164 do código da estrada.
diz que em zona de estacionamento sujeito a taxa um veiculo pode ser imediatamente bloqueado/rebocado sempre que não tenha algum titulo de pagamento ou havendo titulo após 2 horas do fim da validade do mesmo.

O pior é aqueles que estacionam para ir para o trabalho e ainda assim têm de pagar quando antes era grátis.....mas ir ao bolso é sempre mais fácil.

pois, é uma chatice para quem precisa, eu estou a comentar na perspetiva de residente e seus benefícios.
ainda assim relato o caso de um colega meu que ia sempre de carro com todos os custos inerentes, com isto dos parquímetros começou a fazer o percurso de comboio+metro relatando-me que tem sido só vantagens e até tem tido menor historial de atrasos na chegada ao trabalho.
felizmente para mim trabalho a 700m de casa, mas se trabalhasse longe acho que dificilmente largava o carro[s)][8b]

Voltar
Superior