É preciso ser mesmo muito....

Charger144

Well-known member
Filho de uma grande meretriz.

Ontem estacionei o carro em frente à casa e como eram 14.58 e aquilo da no máximo 4 horas de estacionamento, meti na via verde as tais 4 horas e não me preocupei, pois o estacionamento deixa de ser pago as 19.

Acreditam que fui multado às 18.59, ou seja, 1 minuto antes de acabar o tempo em que o estacionamento é pago e um minuto depois do meu pagamento?

O gajo devia estar à espera precisamente desse minuto para passar o talão.

Enfim, sem palavras.

Última edição:
É preciso ser muito apressado. Tinhas esperado 2 minutos e não tinhas problemas...

É verdade que o gajo foi um cab*** mas também é verdade que estavas deliberadamente em incumprimento.

Falei ontem com um amigo que trabalha para um concessionária de estacionamento, que me disse ter multado um fulano que tinha sido muito..... filho de uma grande mertriz, pois preferiu não largar mais .10€ para cumprir a lei e acreditar os trabalhadores da empresa que lhes paga o sustento não cumprem a sua função para o qual foram contratados.

É o que dá deixar pessoas que estiveram na Suíça voltar a Portugal [:p]

Mais nove milhões desses, e ficamos ricos. Ricos, estou-vos a dizer!!! [:)]

Reclama da calibração da hora do parquímetro e pede certificado de calibração de hora. EU não pagaria isso.

É nestas coisas que é bom ter alguém Obtuso no fórum.

Por acaso acho que até tens razão. Dificilmente um aparelho daqueles tem a precisão e calibração para se multar por 1 minuto. Mas há mais.

Temos sempre a questão circunstancial de uma infracção.

Quem acha que a lei é o que está escrito nos livros está redondamente enganado. Se assim fosse não seriam necessários advogados nem juízes, bastava um PC.

Dadas as circunstâncias:

- Talão com 4 horas
- Calibração do aparelho
- O próximo bloco de tempo já excede o período pago. A máquina dá troco se colocares tempo depois das 19h?? É que faltavam-te 2 minutos... quanto custa 2 minutos?

Não acredito que eles tenham qualquer razão se contestares. Nem acredito que exista um único "ajuizador" que não mande uma piss@da a quem passou essa multa...

É nestas coisas que é bom ter alguém Obtuso no fórum.

Por acaso acho que até tens razão. Dificilmente um aparelho daqueles tem a precisão e calibração para se multar por 1 minuto. Mas há mais.

Temos sempre a questão circunstancial de uma infracção.

Quem acha que a lei é o que está escrito nos livros está redondamente enganado. Se assim fosse não seriam necessários advogados nem juízes, bastava um PC.

Dadas as circunstâncias:

- Talão com 4 horas
- Calibração do aparelho
- O próximo bloco de tempo já excede o período pago. A máquina dá troco se colocares tempo depois das 19h?? É que faltavam-te 2 minutos... quanto custa 2 minutos?

Não acredito que eles tenham qualquer razão se contestares. Nem acredito que exista um único "ajuizador" que não mande uma piss@da a quem passou essa multa...
O parcometro conta o tempo com muita precisão e por algum motivo é aferido anualmente.

Aliás, é uma máquina de precisão.

Também saberás que existe legislação que permite que o equipamento em causa não é legalmente sujeito a dar troco.

Para piorar a situação descrita a pessoa nem sequer usou o parcometro mas uma app, neste caso da via verde, que inclusive permite cancelar o pagamento ao minuto.

Logo, para a próxima paga como tem que pagar.

O parcometro conta o tempo com muita precisão e por algum motivo é aferido anualmente.

Aliás, é uma máquina de precisão.

Também saberás que existe legislação que permite que o equipamento em causa não é legalmente sujeito a dar troco.

Para piorar a situação descrita a pessoa nem sequer usou o parcometro mas uma app, neste caso da via verde, que inclusive permite cancelar o pagamento ao minuto.

Logo, para a próxima paga como tem que pagar.

- É uma máquina de precisão? Imagino que sim. Mas qual é? "muita" não me diz absolutamente nada. Eu no passado trabalhei com um termómetro de precisão... sabes quando custava? 10 000 euros. Era certificado para ISOs... fónix. Mas acredito piamente que o parcómetro estivesse certo.

- A parte do pagamento através da app escapou-me completamente!!

- O facto da máquina não ser legalmente obrigada a dar troco já todos temos consciência. Mas isso não inviabiliza directamente que ele não tenha razão. Volto a dizer, a lei não é matemática pura.

Antes fosse.

Qual é o minimo de tempo que se pode pagar nesse parcómetro? Está estipulado que tem de se pagar esse tempo por 1 minuto?

Isto não é troco...

Se o mínimo for 15 minutos, quer dizer que não sou obrigado a pagar se só estiver lá 14?

Volto a dizer, tinha esperado 2 minutos para marcar o início de estacionamento, e não tinha problemas.

Ele não esperou, nem o outro que fez o seu trabalho e é criticado por isso...

- É uma máquina de precisão? Imagino que sim. Mas qual é? "muita" não me diz absolutamente nada. Eu no passado trabalhei com um termómetro de precisão... sabes quando custava? 10 000 euros. Era certificado para ISOs... fónix. Mas acredito piamente que o parcómetro estivesse certo.

- A parte do pagamento através da app escapou-me completamente!!

- O facto da máquina não ser legalmente obrigada a dar troco já todos temos consciência. Mas isso não inviabiliza directamente que ele não tenha razão. Volto a dizer, a lei não é matemática pura.

Antes fosse.

Qual é o minimo de tempo que se pode pagar nesse parcómetro? Está estipulado que tem de se pagar esse tempo por 1 minuto?

Isto não é troco...
Mais uma vez "a lei" permite que a cobrança seja em fracções de 15 minutos.
Se passar da hora limite de pagamento o valor restante passa para o período de cobrança seguinte, ou seja, para o dia seguinte útil de manhã.

Sim é numa máquina de precisão certificada e aferida como tal.

Voltar
Superior