É preciso ser mesmo muito....

As piores histórias. Pelo menos há uns anos eram os de Loures. Basicamente escondiam-se nas esquinas e depois atacavam a presa mal o dono tivesse longe do carro. Isto numa zona de salve-se quem puder, especialmente à noite.

E não, não foi comigo, mas são relatos contados em primeira pessoa.

A parte irritante de Lisboa é que não se pode ir a lado nenhum sem teres parquímetro. E cada vez será mais apertado, já que a EMEL está a expandir-se rapidamente. Olivais será a próxima. Aliás, dentro de uns 20 anos deverá haver muitas poucas zonas de Lisboa sem parquímetro, pelo menos as com bastantes carros.

Aliás para quem vem de fora de carro para Lisboa, ou pelo menos quem costumava vir[:D], acho estranho ainda não terem descoberto o Metro com bastante espaço de estacionamento gratuito. Deve ser da fauna circundante.

Onde é que existe essa estação de Metro com espaço de estacionamento gratuito a jeito de quem vem de fora de Lisboa?

Onde é que existe essa estação de Metro com espaço de estacionamento gratuito a jeito de quem vem de fora de Lisboa?

Tens no Lumiar, Amadora, Pontinha, e eventualmente mais alguns.

No entanto não podemos de forma alguma dizer que são estacionamentos seguros. Para os ladrões de antenas, tampões das rodas e etc é uma mina. Devia haver alguma vigilância.

Não, falo em excesso de zelo como foi o caso que originou este tópico.
Conheço vários casos na primeira pessoa e outros de colegas.

Mas claro a máxima deve prevalecer: estacionou pagou, tudo o resto é acessório, certo?

Não me vou aprofundar muito, mas há fiscais que devem ser sadicos ou extremamente frustados com alguma coisa

Ah ok. Pois, é um facto....

Mas ainda assim acho que nada justifica o excesso de zelo. No entanto a cidade de Lisboa está a ficar caótica. Não há lugares de estacionamento, demasiados carros, demasiada gente, demasiados turistas, muitos parquímetros....

Este boom turístico dos ultimos 5 anos + EMEL em cada esquina a alargar-se + degradação do Metro de Lisboa + obras pipis + o facto de haver menos desemprego logo mais carros a circular, estão a saturar a cidade.

Mesmo a um sábado à tarde é caótico ir ao centro de lisboa.

Bastava os passes serem mais baratos ( 32 / 41 euros de passe de metro para um país com SMN de 580 brutos é demasiado ) , e haver parques decentes à volta de lisboa. Os poucos que há, como já referi não são seguros e a partir das 8h30/9h ficam cheios.

Ao lado do metro na Ameixoeira tens um parque com 500 lugares, para quem tem passe fica a 10 euros por mês, mesmo ao lado do eixo norte sul. Para quem não tem passe fica a 2 euros dia, mais barato não há.

entre 5 a 10 anos vai ser só carros eléctricos autónomos e disponíveis como car-as-a-service.

vão acabar 90% dos carros e acaba-se o trânsito e o estacionamento.

Ao lado do metro na Ameixoeira tens um parque com 500 lugares, para quem tem passe fica a 10 euros por mês, mesmo ao lado do eixo norte sul. Para quem não tem passe fica a 2 euros dia, mais barato não há.

10 euros por mês como? O passe da minha maria é 32 e se fosse da amadora-este era 41.

Como é que se consegue isso dos 10 euros?

entre 5 a 10 anos vai ser só carros eléctricos autónomos e disponíveis como car-as-a-service.

vão acabar 90% dos carros e acaba-se o trânsito e o estacionamento.

Aqui tambem há outra questão : qual é a panca de tantas empresas terem de estar no centro de lisboa a pagar balurdios de rendas? Á volta de sintra, vila franca, etc há tanta zona ......

Literalmente por cima da estação de metro do Lumiar tens um parque de estacionamento coberto, com segurança 24 horas e excelentes condições com lugares largos. Fica a 50 euros mês. Na rua não há parquímetros ainda, mas tirando os chatos dos arrumadores não há problemas de segurança evidentes, tanto pode acontecer ali qualquer coisa como no saldanha ou marquês, mas é uma zona sempre com muito movimento durante o dia devido à concentração de comércio e serviços junto ao metro e muita rotatividade de carros a entrar e sair, não é como aquelas zonas mais periféricas que ficam ao abandono durante o dia.

Aqui tambem há outra questão : qual é a panca de tantas empresas terem de estar no centro de lisboa a pagar balurdios de rendas? Á volta de sintra, vila franca, etc há tanta zona ......

há vários factores: um é prestígio, quando melhor a zona que a empresa está, melhor imagem dá; outra é comodidade - para reuniões, é mais fácil deslocares-te a outras empresas (e outras empresas deslocarem-se a ti) se estão ambas no centro; outro é acessibilidade, é mais fácil teres funcionários a usar transportes públicos para o centro da cidade (em que a oferta é muito maior), do que fora da cidade.

Ah ok mas eu pensei que estivesses a falar do preço do passe do metro...

E mesmo a EMEL tem descontos nas avenças para quem tem passe.

Mas nas periferias lá está ainda tens muitos " ao abandono " .

E claro há algumas pessoas que não querem largar o carro mas de uma forma geral ninguem tem interesse em ir para o trânsito caótico.

há vários factores: um é prestígio, quando melhor a zona que a empresa está, melhor imagem dá; outra é comodidade - para reuniões, é mais fácil deslocares-te a outras empresas (e outras empresas deslocarem-se a ti) se estão ambas no centro; outro é acessibilidade, é mais fácil teres funcionários a usar transportes públicos para o centro da cidade (em que a oferta é muito maior), do que fora da cidade.

Pois eu tambem " sugeria " era mudarem-se para zonas onde haja nem que seja alguns transportes públicos.

O que noto é que actualmente para muita gente ir para o centro da cidade é uma dor de cabeça, mesmo que seja de transportes.

Pois eu tambem " sugeria " era mudarem-se para zonas onde haja nem que seja alguns transportes públicos.

O que noto é que actualmente para muita gente ir para o centro da cidade é uma dor de cabeça, mesmo que seja de transportes.

o problema com "alguns" transportes públicos, é que o mundo real não é a FP, onde toda a gente "trabalha" das 9 às 5.

os horários no privado são flexíveis, às vezes tens de sair mais tarde ou entrar mais cedo, e sem uma boa oferta de transportes públicos isto não funciona na periferia, uma vez que fora das horas de ponta a periodicidade dos transportes deixa muito a desejar.

Deves ter sofrido bullying de algum colega que hoje é FP. Só pode. Ou querias namorar com uma gaja que preferiu um bombeiro, professor ou funcionário das finanças.
Ou senão fizeste N concursos para a FP e nunca tiveste nota para entrar.
Que fobia... É mesmo impressionante.

Esse parque tem segurança?
2€ por dia parece-me um bom preço para quem como eu só vou a LX de vez em quando.

O Pior destes parques gratuitos e baratos é que são insuficientes para tantos carros, eu já desisti de tentar arranjar onde estacionar perto dessas estações de metro à entrada de LX, já que é para andar às voltas a perder tempo e combustível e depois ter que pagar o estacionamento e o bilhete de metro, prefiro ir logo para o local onde tenho que ir e ficar com o carro "à porta".

Esse parque tem sempre lugares livres e fica perto de uma saída do eixo norte sul.

corvo05042018parque1.jpg

ocorvo05042018parque3.jpg

Voltar
Superior