É preciso ser mesmo muito....

ok mostra tudo e apaga apenas dados pessoais...

É que não faltava mais nada, devem achar que sou vosso empregado. Já foi muito ter feito o upload da parte que interessa e postado aqui para satisfazer os mais curiosos, até ofereci para mandar a foto completa por PM, agora andar aqui a acatar ordens de quem não faço a minima ideia quem é, só porque essa pessoa não acredita no que eu digo,..
Tenho mais que fazer da vida.
Não queres acreditar, para mim é igual. Relevância zero.

no smart cheguei a ter 30 ou 40 papeisno tablier e no meio um valido pelo tempo minimo .
quando me colocam a multa ou peço a alguem ou espero quealguem saia mande o talao fora guardo agrafo e envio junto com a multa
ate agora nunca paguei nenhuma.
nem faço tensoes de pagar

no smart cheguei a ter 30 ou 40 papeisno tablier e no meio um valido pelo tempo minimo .
quando me colocam a multa ou peço a alguem ou espero quealguem saia mande o talao fora guardo agrafo e envio junto com a multa

Houve uma altura em que a minha mulher teve de se deslocar diariamente a um local onde tinha de tirar um ticket. Houve um dia em que demorou uns curtos minutos depois do tempo pago e foi multada.

Como tinha todos os tickets guardados na porta do carro... todos os dias espalhava 30 tickets no tablier do carro, juntamente com 1 novo.

Diverte-te FDP!!!

[:D][:D]

(Isto é mesmo real)

Há uns anos atrás toda a gente malhava na EMEL.

Agora é só fãs [:cool:]

Um cliente sacou uma borla de 1 minuto em 240, e foi multado por isso. E de facto a entidade gestora do espaço está no deu direito.

Então e todos aqueles minutos desperdiçados, pq nunca temos a certeza dos minutos exactos que vamos estar a ocupar o espaço?

É que isto das abébias... a bem ver, quem é que dá mais abébias nesta história?

Mas a EMEL é que é fixe. [:)]

opa, ele nem acredita que o Homem pisou a lua, quanto mais o teu recibo

nem com provas da NASA vais lá!

se a NASA quisesse mandava para la umas sondas e via logo o local das alunagens .... mas não quer... até um grupo de amadores vai tentar isso agora em 2019, e a NASA NÃO QUER SABER!

É que não faltava mais nada, devem achar que sou vosso empregado. Já foi muito ter feito o upload da parte que interessa e postado aqui para satisfazer os mais curiosos, até ofereci para mandar a foto completa por PM, agora andar aqui a acatar ordens de quem não faço a minima ideia quem é, só porque essa pessoa não acredita no que eu digo,..
Tenho mais que fazer da vida.
Não queres acreditar, para mim é igual. Relevância zero.

eu so queria ver a hora de entrada, hora da multa e hora que tiraste de la o carro...

A segunda parte da história é que há cerca de 1 ano fui multado 3 vezes no mesmo sítio, tendo na altura cartão de residente (este ano não tirei porque passei a ter garagem para este carro).

Na altura encontrei posteriormente o fiscal que costumava andar por cá e a desculpa dele foi que 'o meu dístico estava na parte de cima do vidro e eles estão habituados a olhar para baixo' [:D][8b]

É óbvio que nessa altura fiz uma exposição à concessionária a pedir para anularem as multas e a contar o que este fiscal me disse.

Coincidência ou não, nunca mais vi o gajo e passei a ver outros.

Terá sido vingança?

Não, simplesmente com tantas reencidencias já não perdoam nada.....

Estavamos nós educadamente a discutir o cumprimento do dever / excesso de zelo / fihadaputice do agente, e já vai nisto? Duvidar?

atenção que não fui eu que suspeitei... só pedi a foto completa porque assim só se ve o preço nao tem mais info nenhuma...

Última edição:
Talvez até nem tenha sido por mal.

Quando se tira o papel na máquina, o fiscal vê a hora lá escrita e rapidamente perdoaria os dois minutos, sabendo que só paga até às 19h.

No teu caso, pagaste pela aplicação da via verde. Talvez no exato momento em que ele procurou a matrícula online, não tenha visto lá nenhum estacionamento e então não saberia se o tempo acabou há um minuto ou há horas (?). :confused:
Será que foi esse o caso?

Houve uma altura em que a minha mulher teve de se deslocar diariamente a um local onde tinha de tirar um ticket. Houve um dia em que demorou uns curtos minutos depois do tempo pago e foi multada.

Como tinha todos os tickets guardados na porta do carro... todos os dias espalhava 30 tickets no tablier do carro, juntamente com 1 novo.

Diverte-te FDP!!!

[:D][:D]

(Isto é mesmo real)

Então mas vocês não acham que isso é brincar com o trabalho dos outros? Afinal os fiscais só estão a cumprir ordens.

Não vos estou a criticar, não sou santo tambem, mas coitados a profissão deles está longe de ser uma coisa agradável [:p]

Não sei se já foi aqui referido, mas essa multa é ilegal.
Tal como as máquinas não são obrigadas a dar troco, os utilizadores também não são obrigados a pagar períodos inferiores ao mínimo.

Por exemplo, se o período mínimo for de 5 minutos, eles não te podem cobrar períodos inferiores a este. Mesmo tendo paga o estacionamento por via verde, ninguém te proíbe de ir pagar o tempo restante á maquina. Como faltavam 2 minutos, e esse período é inferior ao mínimo exigido pela máquina, estavas a cumprir a lei.

Estava? ou tem de pagar uma fracção?

Imagina que estacionas durante 1 min ....tens de pagar o mínimo cobrável...

Não propriamente. Por exemplo, estacionas o carro, procuras a carteira, sais do carro, vai até á maquina, metes as moedas e facilemnte já gastaste 2 minutos. Existo um periodo mínimo sem pagamento para cobrir esse tempo que demoras a te deslocares até á máquina.

Há uns anos atrás toda a gente malhava na EMEL.

Agora é só fãs [:cool:]

Um cliente sacou uma borla de 1 minuto em 240, e foi multado por isso. E de facto a entidade gestora do espaço está no deu direito.

Então e todos aqueles minutos desperdiçados, pq nunca temos a certeza dos minutos exactos que vamos estar a ocupar o espaço?

É que isto das abébias... a bem ver, quem é que dá mais abébias nesta história?

Mas a EMEL é que é fixe. [:)]

os fiscais da EMEL continuam a ser uma corja do pior, infelizmente tenho de colocar o carro diariamente numa zona da EMEL, com muitos fiscais.
uso a app mas às vezes esqueço-me de activar, já tenho uns 4 ou 5 envelopes encarnados e bloquearam 1 vez o carro, isto em 1 ano

os fiscais da EMEL continuam a ser uma corja do pior, infelizmente tenho de colocar o carro diariamente numa zona da EMEL, com muitos fiscais.
uso a app mas às vezes esqueço-me de activar, já tenho uns 4 ou 5 envelopes encarnados e bloquearam 1 vez o carro, isto em 1 ano

As piores histórias. Pelo menos há uns anos eram os de Loures. Basicamente escondiam-se nas esquinas e depois atacavam a presa mal o dono tivesse longe do carro. Isto numa zona de salve-se quem puder, especialmente à noite.

E não, não foi comigo, mas são relatos contados em primeira pessoa.

A parte irritante de Lisboa é que não se pode ir a lado nenhum sem teres parquímetro. E cada vez será mais apertado, já que a EMEL está a expandir-se rapidamente. Olivais será a próxima. Aliás, dentro de uns 20 anos deverá haver muitas poucas zonas de Lisboa sem parquímetro, pelo menos as com bastantes carros.

Aliás para quem vem de fora de carro para Lisboa, ou pelo menos quem costumava vir[:D], acho estranho ainda não terem descoberto o Metro com bastante espaço de estacionamento gratuito. Deve ser da fauna circundante.

Então mas que raio, se não activas o estacionamento queres que os fiscais façam o quê ? Sejam despedidos por não fiscalizar ?

Não, falo em excesso de zelo como foi o caso que originou este tópico.
Conheço vários casos na primeira pessoa e outros de colegas.

Mas claro a máxima deve prevalecer: estacionou pagou, tudo o resto é acessório, certo?

Não me vou aprofundar muito, mas há fiscais que devem ser sadicos ou extremamente frustados com alguma coisa

As piores histórias. Pelo menos há uns anos eram os de Loures. Basicamente escondiam-se nas esquinas e depois atacavam a presa mal o dono tivesse longe do carro. Isto numa zona de salve-se quem puder, especialmente à noite.

E não, não foi comigo, mas são relatos contados em primeira pessoa.

A parte irritante de Lisboa é que não se pode ir a lado nenhum sem teres parquímetro. E cada vez será mais apertado, já que a EMEL está a expandir-se rapidamente. Olivais será a próxima. Aliás, dentro de uns 20 anos deverá haver muitas poucas zonas de Lisboa sem parquímetro, pelo menos as com bastantes carros.

Aliás para quem vem de fora de carro para Lisboa, ou pelo menos quem costumava vir[:D], acho estranho ainda não terem descoberto o Metro com bastante espaço de estacionamento gratuito. Deve ser da fauna circundante.
Também se paga à noite?

Não propriamente. Por exemplo, estacionas o carro, procuras a carteira, sais do carro, vai até á maquina, metes as moedas e facilemnte já gastaste 2 minutos. Existo um periodo mínimo sem pagamento para cobrir esse tempo que demoras a te deslocares até á máquina.
Experimenta não pagar os dois minutos num parque com cancela.

Ou então são pagos por objectivos e com bónus aliados às multas que passam, que me parece ser o mais lógico.

Não, falo em excesso de zelo como foi o caso que originou este tópico.
Conheço vários casos na primeira pessoa e outros de colegas.

Mas claro a máxima deve prevalecer: estacionou pagou, tudo o resto é acessório, certo?

Não me vou aprofundar muito, mas há fiscais que devem ser sadicos ou extremamente frustados com alguma coisa

Voltar
Superior