Duvidas SEAT

Ando a procura de carros que sejam prai de 2002 +/-
O problema tambem é os € disponiveis...

Desse só o Ibiza 1.6. O 1.4 da VAG (que equipa o Leon e o Golf é de fugir a sete pés) -> Não percebo lá muito destes assuntos será que me podem explicar melhor

Claro que não acontece a todos mas estes motores tem má fama, pois parece que consomem demasiado óleo. O user que escreveu em baixo parece não ter tido esse problema mas, como tudo, é uma questão de sorte. Agora, apesar de eu nunca ter tido nenhum carro com este motor, é facto que não tem boa fama relativamente à sua fiabilidade.

E o que se pode fazer caso isso aconteça, de arranjar um e que consuma muito oleo? Dá para reparar? Qual é o custo?

À partida tens é que passar a vida a pôr óleo e, caso te descuides, pode correr mal ao motor. Mas eu sou um leigo completo, só conheço a má fama dos motores pelo que vou lendo aqui...

Não sei se encontro com 2500€ ou perto de 3000€

Encontras, se não for esse é o Cordoba, que é igual só que com uma mala maior.

Seat Cordoba 1.6 sr, € 1.150, Expo - Standvirtual <- se o preço deste é verdadeiro e o carro está em bom estado é muito bom negócio.
Seat Cordoba 1.6, € 2.250, Pedroso - Standvirtual

Seat Ibiza 1.6 sr Sport, € 2.500, Cova Da Piedade - Standvirtual
Seat Ibiza 1.6 SPORT 5L 5P, € 2.250, Guimaraes - Standvirtual
Seat Ibiza 1.6 SPORT 3P , € 2.000 - Standvirtual

São exemplos.

Esse primeiro está com um grande preco, se estiver em bom estado acho que é das melhores opcoes, mas pelas fotos parece-me que lhe falta o lip frontal e está sem faróis de nevoeiro, embora tenha lá os "buracos" deles...

O segundo cordoba, ou é da foto, ou o tom das portas é diferente do resto da carrocaria (especialmente do painel frontal lateral esquerdo, que é o que se ve melhor - para além de ter o parachoques todo esfolado)

Boas.

Cuidado que ésse motor é um valente cancro em mamar OLEO e tambem em queimar bobinas. Se poderes foge dele, ou entao vai para o 1.4TDI que ja sao mais fiaveis. Mas um pouco mais caro.

Para esse motor 1.4 Tdi usar sempre Oleo 5w40 com norma 505.01 a nao ser que seja dos novos com filtro particulas oleo 5w30 com norma 507.00.

Abraços[;)]

Boas.

Cuidado que ésse motor é um valente cancro em mamar OLEO e tambem em queimar bobinas. Se poderes foge dele, ou entao vai para o 1.4TDI que ja sao mais fiaveis. Mas um pouco mais caro.

Para esse motor 1.4 Tdi usar sempre Oleo 5w40 com norma 505.01 a nao ser que seja dos novos com filtro particulas oleo 5w30 com norma 507.00.

Abraços[;)]

Deves estar a falar do 1.4. Aqui está-se a falar no 1.6 e esse não tem esse "feitio" guloso para óleo ou bobines.

Mas qual é que estão a falar?
Gostava de saber se deva escolher um Ibiza ou um Leon (que seja +/- 2500€/3000€ e mais recentes)
Duvido que consiga arranjar um Ibiza sem ser 1.2 ou um Leon 1.4 visto o meu orçamento, mas caso alguem encontre um melhor e possa postar agradeço :)

Tens entao de te resumir á questao de gostos pois só equacionas esses meramente e já sabes que o 1.2 é gastador e lento e o 1.4 bebe oleo e é lento tambem .

Melhor foi como já disseram o 1.6 .

Existe mais carros que portam se melhor que esses , mas como só gostas desses é só escolher um em melhor estado e depois já sabes para o que vais a nivel de motores

Até agora não gostei muito de nenhum dos que colocaram aqui, principalmente pelo exterior deles.
Gosto dos que têm a traseira como o GOLF V e o Leon, que seja de 5 portas, que não seja muito grande.

Esse não é mau, mas acho que tem a dianteira um pouco comprida, parece uma carrinha :/

O que me podem dizer sobre esses Ghia's?

Última edição:
Greetings!

Tens tantos carros a gasolina por esses preços melhores que o Seat.
Essa marca apesar de ter peças VW dá muitos problemas eléctricos.
Amigos que compraram disseram para nunca mais. E não foram 1 nem dois.
E sempre problemas eléctricos. Seat não será melhor que um mau Fiat.

Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

Pensa antes nestes: (o Modus segundo um mecânico amigo da Renault é dos melhores carros deles)
Renault Modus 1.2i 16v 5p., € 2.900 - Standvirtual

Japonês não é de descartar:
Mitsubishi Space Star , € 2.500, Almada - Standvirtual
Toyota Yaris 1.0 VVT-i AC, € 2.800, Lisboa - Standvirtual
Nissan Micra 1.0 Comfort 16V 5P, € 2.500, Amadora - Standvirtual
Nissan Almera GX, € 2.450, MONTIJO - Standvirtual
Mazda Demio 1.4, € 2.350, Parede - Standvirtual

Um amigo teve um destes e aos 260.000 estava impecável! (Pessoa que estima o carro)
Citroën C3 1.1, € 2.900 - Standvirtual

Bom carrinho
Ford Fiesta , € 2.400, Lisbon - Standvirtual

Outros:
Ford Focus SW 1.4 Ambiente, € 2.650, Quinta Do Conde - Standvirtual

Cumprimentos

Voltar
Superior