Duvidas SEAT

playerpt

New member
Boas Noites, estou em pensar comprar para meu 1º carro um Seat Ibiza de 2002, no máximo por 2500€/3000€.
Já andei a ver alguns mas gostava de ouvir as vossas opiniões e para quem os têm quais são os pontos fortes e fracos deles e como são em termos de manutenção, ou se é um carro problematico.

Boas Noites, estou em pensar comprar para meu 1º carro um Seat Ibiza de 2002, no máximo por 2500€/3000€.
Já andei a ver alguns mas gostava de ouvir as vossas opiniões e para quem os têm quais são os pontos fortes e fracos deles e como são em termos de manutenção, ou se é um carro problematico.

que tipo de motor? gasolina? gasoleo? ( sdi ou tdi) ?

o segundo parece estar em muito bom estado, mas como nao conheço o carro nao vou opinar sobre ele, pra nao te induzir em erro, mas tenho ideia que esse motor é fraquito para o tamanho do carro, mas espera por mais comentarios de outros users mais entendidos sobre este carro pra te tirarem as duvidas [;)]

ja agora é para fazer que tipos de percurso? quantos quilometros diarios?

Diariamente uns 30/40Km's, anualmente penso que nem chegue aos 10/12 mil.
O percurso é variado, devo de usar as vias normais durante a semana e as vias rapidas ao fim de semana

A minha mãe tem um desses (1.2) de 2007 e o motor é mesmo muito fraquinho. Para ela chega perfeitamente, já que faz poucos km's, mas eu não me dava com aquilo. De resto, é um carro simpático.

Esses motores de 3 cilindros da VW são fracos: performance, fiabilidade, consumo e ruído.

A carroçaria até é bonita, mas o carro em si não é exemplar. Ficas melhor servido com um Clio II Fase II por exemplo.

Pois, eu no aspecto não gostei lá muito :/
Sabem de mais alguns exemplos que sejam bons?
Dá para escolher algum ibiza que seja bom?

PS: (Quando dizem que o motor é muito fraco comparado com o carro o que querem dizer com isso?)

Andei por ai a ver, mas não gostei tanto como o que mencionei acima, o que acham dos ibiza que sairam antes desses?
Tambem gosto do GOLF V mas como nao tenho dinheiro para ele (pelo menos em 1º carro) e pensei no GOLF IV,que opinioes me podem dar?

A minha namorada tem um e nunca vi tamanha fonte de problemas. Ambos os elevadores dos vidros da frente já tiveram de ser substituidos, bem como o fecho das portas que deixaram de trancar. Ultimamente foi o porta bagagens que deixou de abrir :( Não aconselho a ninguém.

Andei por ai a ver, mas não gostei tanto como o que mencionei acima, o que acham dos ibiza que sairam antes desses?
Tambem gosto do GOLF V mas como nao tenho dinheiro para ele (pelo menos em 1º carro) e pensei no GOLF IV,que opinioes me podem dar?

Se pensas em gasolina, então recomendo o 1.6. O 1.4 tem fama de "bebedolas" para gasolina e óleo, e não é nada performante. Têm o problema crónico dos vidros elétricos, que são fracos e tendem a ter que ser trocados por volta dos 5/6 anos. Com o teu orçamento deve ser mesmo à "pele" encontrar um Golf IV 1.6.

Eu queria ver se arranjava um carro que fosse bom e principalmente que eu gostasse (pois sou um bocado esquesito de mais no que toca ao design deles)
Os que mais gostei sem duvida foram mesmo os GOLF V, mas sem orçamento para ele optei ir para os Ibiza, mas pelo que estou a ver são problematicos e agora nao sei o que escolher :/ (ou sem tem algum ibiza que tenha um modelo bom)

Voltar
Superior