Duvidas SEAT

Se queres design e um carro para ir às compras, dar uma volta pela praia ou comer uma gaja no banco de trás ([:p]) o Ibiza 1.2 chega perfeitamente. Se queres um carro para um uso intensivo, se gostas de alguma performance, se fazes alguma auto-estrada não aconselho.

O da minha mãe, de 2007, tem uns módicos 30 e poucos mil km. Deu zero de problemas mecânicos (já levou duas pancadas fortes de lado mas isso é outra história) e a minha mãe não tem cuidado nenhum com aquilo. Não gasta assim tanto quanto isso e a minha mãe puxa aquilo até às 4 mil RPM (pudera, aquilo não sai do sítio).

Eu penso que vá andar sempre abaixo dos 140 Km/h tirando uma vez ou outra ahah
É que tambem vi um familiar meu que tem um Opel corsa e aquilo nas subidas começa a perder a força e parece que vai parar :O , isso assim também não quero xD

Não preciso de um carro de topo, mas que seja confortável a nível de performance, que não seja problemático nem bêbado

Eu penso que vá andar sempre abaixo dos 140 Km/h tirando uma vez ou outra ahah
É que tambem vi um familiar meu que tem um Opel corsa e aquilo nas subidas começa a perder a força e parece que vai parar :O , isso assim também não quero xD

Não preciso de um carro de topo, mas que seja confortável a nível de performance, que não seja problemático nem bêbado

Estamos a falar de um carro com 64 cavalos, muito pouco potente. Bebe pouco em baixas velocidades. A 140/150 garanto-te que bebe como um camelo, já que vai completamente em esforço.

Mas podem-me dizer quanto bebe em altas velocidades +/-?
E se tambem acontece o mesmo que o opel que mencionei acima, que perde velocidade nas subidas.

Mas podem-me dizer quanto bebe em altas velocidades +/-?
E se tambem acontece o mesmo que o opel que mencionei acima, que perde velocidade nas subidas.

Se é fraco é de esperar que perca velocidade em esforço. Os consumos em condução mais despachada podem chegar aos 9.

Ninguem tem um para dizer o que acha dele?
Velocidade todos perdem, mas alguns parece que vão morrer...

É um carro que não dá muito mais do que 150km/h. Cheguei a dar 170 com ele de ponteiro numa descida acentuada, mas na realidade devia ir a uns 160 km/h.

Uma altura fiz Viana - Porto, Porto - Viana, Viana - Esposende, Esposende - Viana e gastei um depósito (estamos a falar de 200km). Viagem feita a 140 km/h.

Ninguem tem um para dizer o que acha dele?
Velocidade todos perdem, mas alguns parece que vão morrer...

Olha que não, e mesmo esse sabendo usar a caixa não morre assim tanto, mas depois os consumos ressentem-se. Já te disseram que é um carro de 64 cv, não podes esperar grande performance e se é isso que pretendes, mais vale mudar o "chip".

É um carro que não dá muito mais do que 150km/h. Cheguei a dar 170 com ele de ponteiro numa descida acentuada, mas na realidade devia ir a uns 160 km/h.

Uma altura fiz Viana - Porto, Porto - Viana, Viana - Esposende, Esposende - Viana e gastei um depósito (estamos a falar de 200km). Viagem feita a 140 km/h.

Gastaste 1 depósito em 200Kms? Se estivermos a falar de 40 L, estás a dizer que gastaste 20L/100Kms? Vê lá bem isso, que estás enganado de certeza.

Não sei quanto tem o depósito mas juro-te que gastei um depósito nessa viagem (não completo mas perto disso, digamos que gastei 90% do depósito). Se calhar também é um pouco mais de 200 km (220, talvez) mas o que interessa é que gastei mesmo muito. Havia a condicionante de o carro levar 5 pessoas e ter ido a viagem toda perto da sua velocidade máxima [8b]

Fazer a mesma viagem no meu 307 HDI, por exemplo, fica-me por 20/20 e poucos euros... É para veres a diferença

Não sei quanto tem o depósito mas juro-te que gastei um depósito nessa viagem (não completo mas perto disso, digamos que gastei 90% do depósito). Se calhar também é um pouco mais de 200 km (220, talvez) mas o que interessa é que gastei mesmo muito. Havia a condicionante de o carro levar 5 pessoas e ter ido a viagem toda perto da sua velocidade máxima [8b]

Fazer a mesma viagem no meu 307 HDI, por exemplo, fica-me por 20/20 e poucos euros... É para veres a diferença

Aquilo que dizia era: não serão mais uns Kms? Não gastaste tipo 2/3 do depósito (que deve equivaler em termos de ponteiro a 25L)? Se estas 2 variáveis se concretizam, deixas um consumo de 20 para um de 10-12, o que perto da velocidade máxima, já começa a ser algo possivel. Não te estava a chamar de mentiroso[;)]

Aquilo que dizia era: não serão mais uns Kms? Não gastaste tipo 2/3 do depósito (que deve equivaler em termos de ponteiro a 25L)? Se estas 2 variáveis se concretizam, deixas um consumo de 20 para um de 10-12, o que perto da velocidade máxima, já começa a ser algo possivel. Não te estava a chamar de mentiroso[;)]

Sim, essas variáveis não tenho certezas sobre elas (isso já foi há uns 4 anos, ainda eu andava com o carro da minha mãe) mas o que eu quis salientar, ou melhor, sublinhar, é que este Ibiza 1.2 de 64cv em auto-estrada não é minimamente económico, bem pelo contrário, bebe como um camelo. :(

Em cidade, tem consumos "normais" (o carro não tem computador de bordo e nunca lhe fiz a média, mas não gasta por aí além desde que não se puxe muito por ele).

Golf 4 com o 1.4 é mau

Seat leon com o 1.4 deve ser igualmente mau

Preferia entao o ibiza 6k2 sport 1.6

Porem nao preferisse nenhum deles , demasiado banais

Preferia o astra 1.4 ou o focus de longe

Ando a procura de carros que sejam prai de 2002 +/-
O problema tambem é os € disponiveis...

Desse só o Ibiza 1.6. O 1.4 da VAG (que equipa o Leon e o Golf é de fugir a sete pés) -> Não percebo lá muito destes assuntos será que me podem explicar melhor

Cá em casa mora um 1.4 16V, montado nao num Ibiza, mas numa Cordoba Vario de 2001. Faz frequentemente Porto - Viana e vice-versa, com 4 pessoas e mala cheia, a 140 Km/h. Nestes 60/70 Km (para cada lado) o ponteiro é capaz de baixar cerca de 1/8, ou seja quase 6 litros, dando uma média de cerca de 10L/100Km.

Montado num Ibiza conseguirá fazer melhor (nao muito, mas alguma coisa...), dado que é mais leve.

Em termos de fiabilidade ao nível do motor nunca deu problemas a ponto de ficar apeado (já acendeu uma luz do quadrante, mas era uma coisa simples). A coisa mais grave que aconteceu nestes quase 150 mil Km foi o cabo do pedal da embraiagem ter partido já por 3 vezes, sendo necessario chamar o reboque. Felizmente das 3 vezes aconteceu em cidade (onde circula geralmente), e o custo da reparacao fica por volta dos 50€ (já se pagou mais, assim como menos, dependendo do sitio onde foi arranjado, dado que numa das vezes foi ao fim-de-semana, estando a oficina da marca fechada)

A questao dos vidros que tem vindo a ser abordada é verdade. Neste já aconteceu por 2 vezes, e se nao me engano no mesmo vidro, com um custo de reparacao de 200€ acho (na marca).

Resumindo, é um motor fraco, que poderá ser um bocadinho melhor no Ibiza, se bem que, se puderes, talvez vás melhor servido com o 1.6, que deverá ser mais performante (sempre tem mais 25Cvs!) e por nao ter de puxar tanto, acabará por nao se notar uma diferenca de consumos entre o 1.4L e o 1.6L, principalmente em AE. Já me esquecia (!) Sim, morre bastante nas subidas, se conhecerem a subida do IC1 entre Porto-Viana, ali em Esposende, que tem uma inclinacao consideravel (a subir o monte) e ainda é longa, quando chega lá acima vai para aí a 100 Km/h, mas lá está, nao há milagres... 75 Cvs com 4 pessoas mais bagagem...

Alguma questao que tenhas, estás á vontade[;)]

Voltar
Superior