Duvida na troca

Belshior

New member
Oi ppl, é o seguinte...
Adquiri recentemente um frigorifico nas lojas Worten do Continente..
Acontece que este não traz o termometro para a temperatura. Coisa que é essencial para o fim..
Fui lá no dia a seguir á compra e pedi para o trocarem por outro, que seria ainda um pouco mais caro, agora dizem-me que não aceitam a troca..
Dizem que tem que ser com o chefe... O problema é que este nunca está... Pelo menos é o que dizem..
Concelhos para eu resolver esta questão
Obrigado..e cumprimentos

Eles dão te 15 dias ( penso eu ) para trocar o equipamento..! Se já passaram não têm que to trocar..

Devem estar a espera que passem. Informa-te disso e vai lá fazer pressão.

Eles dão te 15 dias ( penso eu ) para trocar o equipamento..! Se já passaram não têm que to trocar..

Devem estar a espera que passem. Informa-te disso e vai lá fazer pressão.

Eu sei, que tenho os 15 dias o problema é que me está a parecer que estão a empurrar uns para os outros, e o tempo vai passando.
Como é um produto de grande porte, vão ter inclusive que o vir buscar, não sei se fará parte dos 15 dias..

Provavelmente o transporte da devolução é às tuas custas.

Nunca ouvi falar de um frigorífico sem termóstato. Quererás dizer "indicador de temperatura"?

eles estão a fazer o "papel" deles. estão a adiar-te até passarem os 15 dias... tens que te fazer valer para nao saires de lá sem q ao menos o responsavel te atenda.

outra questão: o facto de nao trazer o indicador de temperatura foi culpa de alguem?

eles estão a fazer o "papel" deles. estão a adiar-te até passarem os 15 dias... tens que te fazer valer para nao saires de lá sem q ao menos o responsavel te atenda.

outra questão: o facto de nao trazer o indicador de temperatura foi culpa de alguem?[/quote]

Mea Culpa:confused: :confused: , Estou a remodelar a casa, e os ntigos frigorificos que tinha (15 anos +/-), já traziam o indicador de temperatura, nem reparei que estes novos não traziam..[8b] [8b]

Última edição:
E faz assim tanta diferença não ter indicador de temperatura?

Nem que nao fizesse ... ele é livre de trocar o artigo por outro nos primeiros 15 dias ... tá no seu direito.

Pega no frigorifico , entra pelo shoping adentro e mete-o á entrada da Worten .. a ver se eles nao te trocam ...

Eu com tanta imbecilidade até fazia melhor .. exigia o reembolso que tens direito e ia comprar a outro lado.

epah... eu queria evitar o que vou dizer, mas terei q dizer.

Não critico o autor do tópico por exigir algo que os direitos lhe assistem e acho que deverá tomar medidas mais drásticas afim de o vendedor cumprir com o que a lei estipula.

No entanto, nestes casos, em que o equipamento nao apresenta uma avaria ou algum incumprimento por parte do vendedor em relação ao produto contratado e vendido, não vejo grande justiça nesta lei de defesa do consumidor....

O indicador de temperatura faz falta para me guiar e cumprir as regras relativamente à hccp, se bem que uso também uns pequenos portáteis..
O frigorifico continua embalado tal e qual como vinha, e apenas quero trocar por outro na mesma loja, o preço será ainda mais caro..
Sim, foi burrice minha pois pensava que actualmente todos os frigorificos e arcas refrigeradoras traziam o indicador de temperatura, e pedi aquele sem ter reparado.
Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
O problema é que afinal este não me faz falta para nada e terei que comprar outro.
É simples..Não??
Na minha optica (e como trabalho em prestação de serviços, e lido com centenas de clientes diariamente, e faço sempre geitos a tentar agradar a todos os clientes, por vezes até em prejuizo para mim, de forma a fidelizá-los aos meus préstimos) acho que se não mo trocarem nunca mais lá comprarei nada, se bem que também não precisam de mim para nada..

Pq não comprar um termómetro a parte. Vendem-se uns especificamente para o efeito.

E desculpa, mas essa do quem nunca errou que atire a 1ª pedra e que a empresa deve agradar o cliente não é solução!

A empresa há de ter regras.

Ou estás disposto a receber um frigorífico com o tal indicador, mas que já esteve em casa de outro cliente que t nem sabes quem será e nem sabes se foi utilizado? É que é isso que queres fazer!

Pq não comprar um termómetro a parte. Vendem-se uns especificamente para o efeito.

E desculpa, mas essa do quem nunca errou que atire a 1ª pedra e que a empresa deve agradar o cliente não é solução!

A empresa há de ter regras.

Ou estás disposto a receber um frigorífico com o tal indicador, mas que já esteve em casa de outro cliente que t nem sabes quem será e nem sabes se foi utilizado? É que é isso que queres fazer!

Sim eu também os tenho como já foi referido
Não??? Parabens!!
Sim tem e no site diz que têm um prazo até 15 dias para devolução, o problema é que estão a empatar.
Penso que não será bem o caso, não?? Se vier novo e sem defeito qual é o problema?? Vê algum??
Nunca se sabe bem de onde vêm e por onde passaram os produtos novos, o que tenho actualmente continua emplastificado, é novo para o proximo cliente, tal e qual como o venderam a mim..

[:D] [:D] No coments[:D] [:D]

Não percebo algum ppl deste forum, vir pedir uma pequena ajuda de como tentar resolver uma situação; destorcem logo o que está escrito..[8b] [8b]
Não é distorcer logo. Tu é que estás com uma atitude agressiva por um erro teu!

Penso que a regra dos 15 dias não é obrigatório por lei, mas sim uma benece da loja.

Agora claro que é necessário ver quais as condiçõe gerais do serviço e qual o estado do frigorifico, e como é melhor proceder à recepção e entrega do novo. Já que as custas de devolução desse devem ser suportadas por ti.

Última edição:
Não é distorcer logo. Tu é que estás com uma atitude agressiva por um erro teu!

Penso que a regra dos 15 dias não é obrigatório por lei, mas sim uma benece da loja.

Agora claro que é necessário ver quais as condiçõe gerais do serviço e qual o estado do frigorifico, e como é melhor proceder à recepção e entrega do novo. Já que as custas de devolução desse devem ser suportadas por ti.

Atitude agressiva não, alguma ironia sim!!
O teu actual post também nada tem com o anterior, este foi bem mais contrutivo e de forma a ajudar nâo??[;)] [;)]

[...]

[...]

Trata-se duma garantia voluntária (tal como especificado no DL 67/2003) e como tal a entidade é obrigada a cumpri-la a partir do momento em que a anuncia, nos termos e condições definidos.

Trata-se duma garantia voluntária (tal como especificado no DL 67/2003) e como tal a entidade é obrigada a cumpri-la a partir do momento em que a anuncia, nos termos e condições definidos.
Sim, isso eu sei. Mas eles anunciam 15 dias. Mas depois devem ter um conjunto de legtras pequeninas com as regras.
Por exemplo bens comprados em dollar, ou bens de desvalorização rápida, software, cd's e dvd's e afins!
Um frigorifico, sendo algo para guardar comida, pode gerar alguma confusão na troca.

Mas como se falava noutro tópico, as emrpesas para fedelizarem clientes oferecem os tais 15 dias. Mas o pessoal abusou/abusa e depois paga o justo pelo pecador.
O que não faltam são pessoa que compram coisas (principalmente electrodomésticos) usam 1 vez para o que queriam e depois querem devolver a dizer que não gostaram, depois a loja fica com dezenas de equipamento usado e que ninguém quer comprar!

Carta registada com aviso de recepção e ou fax

Tambem existe o livro de reclamações ( atenção á data que consta na factura, não é a data de entrega )

Perante um asituação dessas, nem trocava, simplesmente devolvia e solicitava a devolução do dinheiro

Um pequeno off Não existe legalmente 15 ou 30 dias para troca ou devolução, como já foi dito é uma maneira de cativar clientes. Os produtos são abrangidos pela garantia, e a garantia cobre apenas defeitos de fabrico. Pela lei poderás usufruir do teu tempo de garantia e se tiveres tudo em condições (embalagem completa, factura, acessórios...) poderás pedir a devolução.

Voltando a questão do tópico.

Não entres logo a dizer que queres reclamar e que queres o livro. À pessoa que te atender explica tudo o que passou, que tens tudo fechado e que queres trocar por outro melhor.

Deixo um conselho, vais lá, explicas a situação e se te disserem novamente que terá que ser com o chefe e caso não esteja, pede para falar com o responsável de loja (tem de haver) ou o gerente. Se estes não te conseguirem resolver a situação, diz que queres fazer uma reclamação por escrito, pedes o livro amarelo e o folheto que eles tem próprio para isso (impresso sugestão/reclamação). Acredita que se não te resolverem a questão logo, passados poucos dias recebes um telefonema com a solução.

Voltar
Superior