Dúvida - Fumo

Era uma coisa destas que estava à espera. Agora está explicado[;)]

Então é assim, se tens esse amigo mecânico, levas lá o carro (com o dono) e ele avalia o carro TODO, e faz um orçamento a TUDO o que o carro precisa. Assim já podes ter uma noção mais correcta do verdadeiro estado do carro, e de quanto te vai ficar a compra + a reparação. Isto, claro, se ele achar que vale a pena.

Obrigado pela ajuda amigo :)

Eu já levei o carro a uma bosch car service e o meu mecânico também já o viu :)

O problema mais grave é este do fumo, que será então, dos vedantes ou dos segmentos.

Tirando isso, tem coisas relativamente normais para um carro com 12 anos. Peças de desgaste..
Um amortecedor esquerdo a precisar de ser substituído, uns casquilhos, e depois tem 2 problemas que ainda vou pedir opinião ao mecânico pois não faço ideia da gravidade deles ehehe. Mas, novamente, decido perguntar-vos a vocês visto perceberem (BEM) mais que eu:

fuga de óleo do vedante da cambota (do lado da caixa, ou seja pelo pouco que percebo, é um fuga "exterior", o óleo não cai no motor..), e uma fuga de óleo na tampa de válvulas. E depois um fuga de água.

Ainda vou confirmar com o mecânico se ao fazer aquela reparação ao motor se isto fica automaticamente reparado (ou seja, se será necessário trocar as peças que estão aqui com problemas). Vocês devem conhecer estes problemas, onde se situam e como se solucionam.

Que me podem dizer acerca disto? :)

PS: mais uma vez, MUITO obrigado pela vossa ajuda! São impecáveis! E desculpem tanta dúvida/pergunta.. :$

A única coisa que te posso ajudar (porque de resto não sou entendido) é que me parecem problemas a mais para estares a equacionar o carro, mesmo com as condicionantes que referes a teu favor.

Como nota, se fosse para meter um amortecedor, eu colocaria os 4, para não haver desequilibrios, até porque é provável que sejam os de origem.

A única coisa que te posso ajudar (porque de resto não sou entendido) é que me parecem problemas a mais para estares a equacionar o carro, mesmo com as condicionantes que referes a teu favor.

Como nota, se fosse para meter um amortecedor, eu colocaria os 4, para não haver desequilibrios, até porque é provável que sejam os de origem.

Pois, o problema é que todos os carros usados têm problemas :s Tenho é de perceber a gravidade destes.. em termos económicos e não só.

Quanto aos amortecedores, é de facto um bom reparo. Obrigado! ;)

Fuga de óleo do vedante da cambota (do lado da caixa, ou seja pelo pouco que percebo, é um fuga "exterior", o óleo não cai no motor..), e uma fuga de óleo na tampa de válvulas. E depois um fuga de água.

Ainda vou confirmar com o mecânico se ao fazer aquela reparação ao motor se isto fica automaticamente reparado (ou seja, se será necessário trocar as peças que estão aqui com problemas). Vocês devem conhecer estes problemas, onde se situam e como se solucionam.

PS: mais uma vez, MUITO obrigado pela vossa ajuda! São impecáveis! E desculpem tanta dúvida/pergunta.. :$

Obrigado novamente a todos os que responderam e me estão a ajudar! :)

Relativamente a esta questão que tinha colocado, vocês mais experientes do que eu, conseguem dizer-me algo acerca disto pf?

fuga de óleo do vedante da cambota (do lado da caixa, ou seja pelo pouco que percebo, é um fuga "exterior", o óleo não cai no motor..), e uma fuga de óleo na tampa de válvulas. E depois um fuga de água.

Acho problemas a mais como o Ecoflex falou.
Ou o carro tem um preço de compra bem baixo que dê para depois do serviço bem feito compensar a compra ou então estás-te a meter numa alhada.

O problema que tens da fuga de óleo pelo retentor não é propriamente boa.
Dizes que é uma fuga que vai para o exterior. Bom, se fosse para o interior não era uma fuga, correcto?
Para além disso, dizes que é do lado da caixa. Ora do lado da caixa é precisamente o retentor que não queres que esteja danificado pois o óleo em fuga começa a banhar toda a embraiagem. Óleo e embraiagem são 2 amores incompatíveis se é que me faço entender.

A fuga da tampa das válvulas é supérflua
A fuga de água idem - assumindo que é um tubo roto apenas.
No entanto se um dos tubos está roto, aconselho a verificar o estado dos outros.

Acho problemas a mais como o Ecoflex falou.
Ou o carro tem um preço de compra bem baixo que dê para depois do serviço bem feito compensar a compra ou então estás-te a meter numa alhada.

O problema que tens da fuga de óleo pelo retentor não é propriamente boa.
Dizes que é uma fuga que vai para o exterior. Bom, se fosse para o interior não era uma fuga, correcto?
Para além disso, dizes que é do lado da caixa. Ora do lado da caixa é precisamente o retentor que não queres que esteja danificado pois o óleo em fuga começa a banhar toda a embraiagem. Óleo e embraiagem são 2 amores incompatíveis se é que me faço entender.

A fuga da tampa das válvulas é supérflua
A fuga de água idem - assumindo que é um tubo roto apenas.
No entanto se um dos tubos está roto, aconselho a verificar o estado dos outros.

Obrigado pela resposta detalhada amigo,

Essa fuga de óleo pelo retentor, afeta/danifica apenas a embraiagem não é? Ou algo mais?

Obrigado pela resposta detalhada amigo,

Essa fuga de óleo pelo retentor, afeta/danifica apenas a embraiagem não é? Ou algo mais?

Danificar apenas a embraiagem já é motivo suficiente para torcer o nariz.

Por outro lado, esse retentor tem que ser substituido, o que significa que a caixa vai ter que ser separada do motor e já que estás com a mão na massa, mudas o kit de embraiagem - esteja ele já degradado ou não.

De qualquer forma, só tu é que sabes como está o carro e acima de tudo o preço a que to vendem e o orçamento para o arranjo.

Danificar apenas a embraiagem já é motivo suficiente para torcer o nariz.

Por outro lado, esse retentor tem que ser substituido, o que significa que a caixa vai ter que ser separada do motor e já que estás com a mão na massa, mudas o kit de embraiagem - esteja ele já degradado ou não.

De qualquer forma, só tu é que sabes como está o carro e acima de tudo o preço a que to vendem e o orçamento para o arranjo.

Obrigado novamente pela ajuda.

Mas, será que esta fuga de óleo do vedante da cambota já prejudicou/afetou a embraiagem? Ou está-se a referir ao futuro?

Pois eu sinto a embraiagem bastante boa..

Obrigado novamente pela ajuda.

Mas, será que esta fuga de óleo do vedante da cambota já prejudicou/afetou a embraiagem? Ou está-se a referir ao futuro?

Pois eu sinto a embraiagem bastante boa..

Se sentes a embraiagem boa pode não ter afectado.

A questão não está se afectou ou não a embraiagem.
Está na mão de obra para a substituição desse retentor.

Horas???? Dou-te 5 segundos para procurares outra opção.

ehehe :p

Eu estava a referir-me à mão de obra.

Opah, eu penso noutras opções também..mas o orçamento que tenho é muiitoo curto (2000€ no máximo!) e neste limite para mim o carro que mais se adequa é mesmo um Fiat Punto. E, em carros com 11/12/13 anos, todos eles vão exigir substiuição de peças. Principalmente a junta da cabeça nestes Fiat Puntos, mais tarde ou mais cedo, dará problemas. E como já disse, é-me muito dificil deslocar-me a outra cidade para avaliar um carro para comprar. Portanto os vendedores teriam de ser maioritariamente na minha zona. (há uns 3 meses que vejo diariamente os anúncios, pois tenho alertas de certos modelos de carros, e recebo esses alertas todos os dias no meu email). E aqui na minha cidade, esta foi a melhor proposta que já passou (se estivesse impecável de mecânica!). Mas não está.. No entanto, consegui reduzir um pouco o preço. E como já disse, qualquer carro que compre até 2000€ vai precisar de alguma manutenção.

Corrijam-me se estiver a dizer alguma barbaridade: o problema neste carro e o que o distingue de outros com a mecânica mais "direitinha" é que vão precisar de ser feitas algumas manutenções num futuro breve. Qualquer outro carro desta idade irá precisar basicamente do mesmo certo? Só que daqui a uns X meses..

Estou a pensar assim tão mal/errado?

Pois, o problema é que todos os carros usados têm problemas :s ;)

Nem todos, já vendi alguns e fiz questão de resolver qualquer problema que pudesse ter. Estavam todos impecáveis!!
Prefiro gastar algum e não ter chatices depois, Até à data não há qualquer reclamação

Um carro com os problemas que são mencionados é uma pedra no sapato, por muito barato que seja e com a possibilidade de reparação barata será sempre um cancro!
Abdicaria de equipamentos de segunda necessidade e pensava num carro em que o motor ainda ofereça credibilidade para rodar bons quilometros.apr:)

Um carro com os problemas que são mencionados é uma pedra no sapato, por muito barato que seja e com a possibilidade de reparação barata será sempre um cancro!
Abdicaria de equipamentos de segunda necessidade e pensava num carro em que o motor ainda ofereça credibilidade para rodar bons quilometros.apr:)

Mas depois daquela reparação ao motor, ele não daria credibilidade? Porquê?

E já agora, acrescento também uma informação que talvez seja relevante:

Apenas serão feitos cerca de 30km diários com o carro. Portanto, não levará muita "porrada" [:D]

É uma questão pessoal na aquisição, se o seu amigo consegue proporcionar um bom negócio certamente que já viu o carro e o motor, melhor ele que ninguém o pode atestar.
Digo isso porque mandei reparar um motor reparado a um Amigo, passou a "Amigo" porque nunca mais foi carro a nível de motor.
Continuamos de bem na mesma mas reparações já não faz...[:vm)]

(...)
Digo isso porque mandei reparar um motor reparado a um Amigo, passou a "Amigo" porque nunca mais foi carro a nível de motor.
Continuamos de bem na mesma mas reparações já não faz...[:vm)]

Não percebi esta parte. Como assim, amigo? Mandou reparar o motor (anteriormente já reparado) a um amigo seu, mas correu mal?

Voltar
Superior