MadDragon
New member
ehehe
Eu estava a referir-me à mão de obra.
Opah, eu penso noutras opções também..mas o orçamento que tenho é muiitoo curto (2000€ no máximo!) e neste limite para mim o carro que mais se adequa é mesmo um Fiat Punto. E, em carros com 11/12/13 anos, todos eles vão exigir substiuição de peças. Principalmente a junta da cabeça nestes Fiat Puntos, mais tarde ou mais cedo, dará problemas. E como já disse, é-me muito dificil deslocar-me a outra cidade para avaliar um carro para comprar. Portanto os vendedores teriam de ser maioritariamente na minha zona. (há uns 3 meses que vejo diariamente os anúncios, pois tenho alertas de certos modelos de carros, e recebo esses alertas todos os dias no meu email). E aqui na minha cidade, esta foi a melhor proposta que já passou (se estivesse impecável de mecânica!). Mas não está.. No entanto, consegui reduzir um pouco o preço. E como já disse, qualquer carro que compre até 2000€ vai precisar de alguma manutenção.
Corrijam-me se estiver a dizer alguma barbaridade: o problema neste carro e o que o distingue de outros com a mecânica mais "direitinha" é que vão precisar de ser feitas algumas manutenções num futuro breve. Qualquer outro carro desta idade irá precisar basicamente do mesmo certo? Só que daqui a uns X meses..
Estou a pensar assim tão mal/errado?
A realidade é esta: ninguém aqui te pode aconselhar a 100%, ainda para mais quando não se sabe os valores envolvidos - tanto da aquisição do carro como do orçamento do teu mecânico.
Posto isto e assumindo que tudo irá ficar dentro do budget que tens para a aquisição e arranjo, eu diria para ires em frente tendo em consideração que dizes que te é dificil arranjar um negócio proveitoso na tua zona.
Na compra de um automóvel usado - ainda para mais com um orçamento tão curto - é imperativo procurar muitos automóveis, ver in loco o maior número possível deles, não ter pressa e acima de tudo comprar o que estiver em melhor estado.
Se isto de alguma forma não te é possível, tendo em conta o que te disse em cima, só poderei dizer que não, não estás a pensar mal.
Mal é não teres outras hipóteses para poderes escolher.
Se puderes "pôr-te em movimento", era o melhor que poderias fazer.[
Respondendo à questão da embraiagem, é sempre trabalho para uma tarde na oficina ou 2,5/3h a andar bem