Era uma coisa destas que estava à espera. Agora está explicado[]
Então é assim, se tens esse amigo mecânico, levas lá o carro (com o dono) e ele avalia o carro TODO, e faz um orçamento a TUDO o que o carro precisa. Assim já podes ter uma noção mais correcta do verdadeiro estado do carro, e de quanto te vai ficar a compra + a reparação. Isto, claro, se ele achar que vale a pena.
Obrigado pela ajuda amigo
Eu já levei o carro a uma bosch car service e o meu mecânico também já o viu
O problema mais grave é este do fumo, que será então, dos vedantes ou dos segmentos.
Tirando isso, tem coisas relativamente normais para um carro com 12 anos. Peças de desgaste..
Um amortecedor esquerdo a precisar de ser substituído, uns casquilhos, e depois tem 2 problemas que ainda vou pedir opinião ao mecânico pois não faço ideia da gravidade deles ehehe. Mas, novamente, decido perguntar-vos a vocês visto perceberem (BEM) mais que eu:
fuga de óleo do vedante da cambota (do lado da caixa, ou seja pelo pouco que percebo, é um fuga "exterior", o óleo não cai no motor..), e uma fuga de óleo na tampa de válvulas. E depois um fuga de água.
Ainda vou confirmar com o mecânico se ao fazer aquela reparação ao motor se isto fica automaticamente reparado (ou seja, se será necessário trocar as peças que estão aqui com problemas). Vocês devem conhecer estes problemas, onde se situam e como se solucionam.
Que me podem dizer acerca disto?
PS: mais uma vez, MUITO obrigado pela vossa ajuda! São impecáveis! E desculpem tanta dúvida/pergunta.. :$