Delete

Quanto ao Hummer, já vai tarde.

Preferia comprar o clone Vamtac feito aqui ao lado pela Urovesa do que a caca do hummer.

VAMTAC_civil_negro.JPG
Embora seja baseado no Hummer, consegue ser mais agradável á vista! [br:)]
E esse pelo menos tem motores a diesel salvo erro...

Última edição:
Motores a diesel no Hummer tens a certeza? :confused:

Sim... o H1 teve 4 motores diesel V8, 2 Turbo e dois atmosféricos de 6.5L e 6.6L fabricados pela Detroit diesel (6.6L) e pela Isuzu (6.5L) salvo erro... mas isso está disponivel na net... procura que encontras.
Tinha também uma motorização a gasolina 5.7 V8 atmosférica.

Sim... o H1 teve 4 motores diesel V8, 2 Turbo e dois atmosféricos de 6.5L e 6.6L fabricados pela Detroit diesel (6.6L) e pela Isuzu (6.5L) salvo erro... mas isso está disponivel na net... procura que encontras.
Tinha também uma motorização a gasolina 5.7 V8 atmosférica.

Não fazia ideia, isto porque quando estiveram a venda no nosso país só existiam versões a gasolina pelo menos do meu conhecimento.

1º - não são do mesmo campeonato
2º - com o dinheiro que custa o Veyron quase comprava os outros todos.

Eu não tiro valor ao Veyron apenas acho que o exagero que revela não se traduz em resultados practicos de eficacia e rapidez que só se medem de uma maneira... com cronómetro o resto são impressões.
Tal como a Hummer faz carros em que todo o seu exagero não se traduz em resultados práticos positivos.

Foi sempre, e apenas, os exageros vs eficácia que eu quis comparar nada mais.
E acho que em termos de exagero são comparáveis pk nenhum deles se mostrou mais eficaz do que outros que já existiam, sendo que, apesar de tudo, o Hummer é "barato" e o Bugatti é...

Mas ao contrário de muita gente acho que nenhum deles deveria deixar de existir... é este o ponto principal da minha ideia.

Mas pelos vistos, salvo rarissimas e honrosas excepções, ninguém me entendeu ou não quis entender... tenho pena.
Nunca quis, obviamente, comparar os carros em si mas apenas os exageros.

Infelizmente também não foste muito bom nesse aspecto pois por duas vezes quiseste afirmar que eu desejava a morte da Hummer, coisa que nunca disse.

Seja de que forma for, o Hummer agradava a muitos e eses muitos devem ser os que ficam mais desiludidos.
Há sempre alguém que se importa, uns mais, outros menos.

ele esta a falar do H1, aquele mesmo enorme e mais antigo que julgo so se ter vendido por encomenda

o H2 e 3 so tinham motores otto

Esse "enorme" é mais curto e mais baixo que grande parte das PickUps e alguns TT que circulam por cá... sendo apenas mais largo e por isso engana um bocado.
Tem menos de 5m de comprimento... a Navara tem 5,22m
Tem 1,90m de altura... tal como a Navara
Tem 2,11m de largura... a Navara tem + 1,90m

Como vez não é nada do outro mundo... apenas parece.

Existem KIT's de tranformação Diesel para o H2.

Infelizmente também não foste muito bom nesse aspecto pois por duas vezes quiseste afirmar que eu desejava a morte da Hummer, coisa que nunca disse.

Obviamente não era para ti.
Era para quem escreveu coisas do genero: "Já vai tarde", "Não deixa saudades", "ainda bem... o planeta agradece", justificando este tipo de afirmações com teorias acerca da não utilidade e falta de resultados práticos de tamanho exagero dos Hummer.
Daí ter chamado à conversa o Veyron (podia ter sido outro) que na minha opinião têm imensos exageros que não se traduzem em melhorias face à concorrência, nomeadamente, na vertente da rapidez e eficàcia dinâmica tal como provam os tempos obtidos no Ring e na pista do TG.
Mais uma vez... NÃO QUIS COMPARAR OS CARROS EM SI, MAS SIM OS EXAGEROS QUE CADA UM TRANSPORTA CONSIGO FACE AOS RESULTADOS POSITIVOS QUE DAÍ RESULTAM e neste aspecto são parecidos (com tipos de exagero diferentes) pk não traduzem os numeros exagerados em resultados práticos utilizaveis e melhores que a concorrência.

1º - não são do mesmo campeonato
2º - com o dinheiro que custa o Veyron quase comprava os outros todos.

Eu não tiro valor ao Veyron apenas acho que o exagero que revela não se traduz em resultados practicos de eficacia e rapidez que só se medem de uma maneira... com cronómetro o resto são impressões.
Tal como a Hummer faz carros em que todo o seu exagero não se traduz em resultados práticos positivos.

Foi sempre, e apenas, os exageros vs eficácia que eu quis comparar nada mais.
E acho que em termos de exagero são comparáveis pk nenhum deles se mostrou mais eficaz do que outros que já existiam, sendo que, apesar de tudo, o Hummer é "barato" e o Bugatti é...

Mas ao contrário de muita gente acho que nenhum deles deveria deixar de existir... é este o ponto principal da minha ideia.

Mas pelos vistos, salvo rarissimas e honrosas excepções, ninguém me entendeu ou não quis entender... tenho pena.
Nunca quis, obviamente, comparar os carros em si mas apenas os exageros.

a questao é mesmo essa nao sao do mesmo campeonato, este carro por enquanto nao tem campeonato é unico, nao há nenhum capaz de competir no campeonato dele.

Obviamente não era para ti.
Era para quem escreveu coisas do genero: "Já vai tarde", "Não deixa saudades", "ainda bem... o planeta agradece", justificando este tipo de afirmações com teorias acerca da não utilidade e falta de resultados práticos de tamanho exagero dos Hummer.
Daí ter chamado à conversa o Veyron (podia ter sido outro) que na minha opinião têm imensos exageros que não se traduzem em melhorias face à concorrência, nomeadamente, na vertente da rapidez e eficàcia dinâmica tal como provam os tempos obtidos no Ring e na pista do TG.
Mais uma vez... NÃO QUIS COMPARAR OS CARROS EM SI, MAS SIM OS EXAGEROS QUE CADA UM TRANSPORTA CONSIGO FACE AOS RESULTADOS POSITIVOS QUE DAÍ RESULTAM e neste aspecto são parecidos (com tipos de exagero diferentes) pk não traduzem os numeros exagerados em resultados práticos utilizaveis e melhores que a concorrência.

A questão é que continuas a comparar o Veyron (que por sinal está em 4º ou 5º da tabela do top gear), com carros que sao completamente diferentes.
Um Rolls Royce é mais caro que muitos Ferraris, e muito mais lento.
Um nada tem a ver com o outro.
Só tu insistes no cronómetro, nos tempos do ring e no top gear.
Nao foi para isso que o carro foi feito.

E já foi dito num vídeo: é um carro que curva melhor do que praticamente todos, extremamente confortável, luxuoso, algo prático, que faz tudo bem e blá blá blá.

Quanto à Hummer, culpo-os pelo desaparecimento deles. Não se actualizaram e deixaram de fazer aquilo que melhor faziam: todo o terreno, para passarem a fazer carros para rappers e chulos.

Para te dar uma ideia o preço de um centésimo de segundo na F1 custa em desenvolvimento muito mais que um Veyron..

Pois... mas logo por azar este ano, por exemplo, não foram os mais caros e, supostamente, mais evoluidos que foram os mais eficazes.
Foi um carro feito com pouco dinheiro e renascido de uma falência anunciada que conseguiu bater os suprasumos da evolução técnológica, na F1, Ferrari, McLaren, Renault, etc.
A Toyota também gastou milhões... e resultados práticos desse investimento?
A Ferrari e McLaren são, provavelmente, as que têm a maior capacidade técnica e os maiores avanços tecnológicos existentes mas não conseguiram traduzir os seus numeros em maior eficácia e rapidez.

A questão é esta... a tecnologia, os materiais e os milhões estão lá, mas como é que se traduzem em termos práticos? Se têm tudo isto a mais que os outros mas depois não há resultados práticos melhores que os outros houve falha ou houve exagero.
Para mim Hummer e Veyron são exemplos de exagero sem resultados práticos a condizer, pk são os "mais" em tudo menos nos resultados práticos e mensuráveis.
Devem extinguir-se por isso... NÃO!

A questão é que continuas a comparar o Veyron (que por sinal está em 4º ou 5º da tabela do top gear), com carros que sao completamente diferentes.
Um Rolls Royce é mais caro que muitos Ferraris, e muito mais lento.
Um nada tem a ver com o outro.
Só tu insistes no cronómetro, nos tempos do ring e no top gear.
Nao foi para isso que o carro foi feito.

E já foi dito num vídeo: é um carro que curva melhor do que praticamente todos, extremamente confortável, luxuoso, algo prático, que faz tudo bem e blá blá blá.

Quanto à Hummer, culpo-os pelo desaparecimento deles. Não se actualizaram e deixaram de fazer aquilo que melhor faziam: todo o terreno, para passarem a fazer carros para rappers e chulos.

Acho piada esta "orientação de produto" [:D]

Repara como na cabeça das pessoas ficou Hummer=H2

E por isso que não sou contra a marca.

Última edição:
Pois... mas logo por azar este ano, por exemplo, não foram os mais caros e, supostamente, mais evoluidos que foram os mais eficazes.
Foi um carro feito com pouco dinheiro e renascido de uma falência anunciada que conseguiu bater os suprasumos da evolução técnológica, na F1, Ferrari, McLaren, Renault, etc.
A Toyota também gastou milhões... e resultados práticos desse investimento?
A Ferrari e McLaren são, provavelmente, as que têm a maior capacidade técnica e os maiores avanços tecnológicos existentes mas não conseguiram traduzir os seus numeros em maior eficácia e rapidez.

A questão é esta... a tecnologia, os materiais e os milhões estão lá, mas como é que se traduzem em termos práticos? Se têm tudo isto a mais que os outros mas depois não há resultados práticos melhores que os outros houve falha ou houve exagero.
Para mim Hummer e Veyron são exemplos de exagero sem resultados práticos a condizer, pk são os "mais" em tudo menos nos resultados práticos e mensuráveis.
Devem extinguir-se por isso... NÃO!

tu tens insistido no cronometro, mas nao se pode ver isso assim, terias que usar o mesmo piloto em todos os carros para ver qual era o melhor, o piloto faz muita diferença, pq eu com um ax 1.0 faço menos tempo num circuito do que a minha mulher num 911 turbo, será que o ax é melhor pq faz menos tempo?

a questao é mesmo essa nao sao do mesmo campeonato, este carro por enquanto nao tem campeonato é unico, nao há nenhum capaz de competir no campeonato dele.

Achas que um 911 ou um Gallardo são da mesma classe do Veyron... ou seria mais do genero Carrera GT, Murcielago, Enzo FXX, Koenigsegg, Pagani Zonda etc... isto é que são carros de classe e preço idêntico (para baixo em alguns casos).

O Zonda F na pista do TG fez melhor que o Veyron, o que até deixou o "grandalhão" um bocado admirado e desapontado... mas se preferes comparar com um 911... tudo bem.

Voltar
Superior