Delete

Automobilista, ao fim de tantas páginas ainda não percebi o que queres tu provar com os teus argumentos...

Falas do Veyron e como é possível fazer o mesmo que o Bugatti faz mas mais barato. No que diz respeito a jipes o que não faltam no mercado mundial são carros que poluem menos, gastam menos e e são mais eficazes (especialmente fora de estrada) portanto...

Exactamente... tal como em relação ao Bugatti, o que não falta são carros mais eficazes, mais baratos e menos poluentes... mas não seria por isso que eu ficaria contente se a Bugatti acabasse... é só isso!

Peguei no exemplo Bugatti para responder a quem ficou contente com o fim da Hummer argumentando que são carros que não são referência em nada, que não acrescentaram nada e que são uma megalomania... em termos práticos isso também se aplica ao Veyron, na minha opinião, e não é por isso que deveria acabar a Bugatti.

Pessoal para que querem um Veyron se podem ter um m3? Para que querem 400km/h se podem ter 300km/h e sacam os vossos drifts e andam a volta das rotundas a gastar pneu? Ah e onde é que o proprietário dum Veyron vai dar os 400km/h? "Oh manel vamos ao shopping? Manel: Não hoje vamos a Nardò pa eu dar os 400km/h" [8b][8b][8b]
Tudo bem é bonito e tal e tal mas para que ? Um m3 não tem tanta classe mas atravessa mais e já podem dar os 300km/h em muitos lados!!
Quanto ao HUMMER é um jipe estrondoso mas porque? Se jogasse no porto ou fosse rapper até tinha um com rodas de caterpillar.. Mas em vez de um hummer podem ter um range rover sport ou para os amantes do TT podem ter um Patrol com 30mil eur investidos.
Um jipe que só dava os 160km/h ? Um hummer bebe mais doque os vossos carros todos mais os doz vizinhos juntos :S:S

moz-screenshot-3.png
[8b][8b][8b]

Duvido que haja alguém que tenha comprado um Veyron por este dar 400 km/h.

Quanto ao comparar um M3 com um Veyron, é como comparar um hamburger com uma posta de carne mirandesa [:D]

Exactamente... tal como em relação ao Bugatti, o que não falta são carros mais eficazes, mais baratos e menos poluentes... mas não seria por isso que eu ficaria contente se a Bugatti acabasse... é só isso!

Peguei no exemplo Bugatti para responder a quem ficou contente com o fim da Hummer argumentando que são carros que não são referência em nada, que não acrescentaram nada e que são uma megalomania... em termos práticos isso também se aplica ao Veyron, na minha opinião, e não é por isso que deveria acabar a Bugatti.
Isso é um exemplo falhado desdo o início! Isso nem são coisas comparáveis, existem tantos artigos sobre o Veyron, quanto mais falas mais te enterras, o Hummer nunca é o Veyron dos todo-terreno, é mediocre, não é melhor em nada não é referência em nada.

Podes pegar em quase em todos os carros e dizer "o que não falta são carros mais eficazes, mais baratos e menos poluentes",

agora naquilo que o Veyron se destaca não arranjas mais eficaz.

Quanto ao comparar um M3 com um Veyron, é como comparar um hamburger com uma posta de carne mirandesa [:D]

Deve ser do género: Tem um BMW de 19 e troca o passo e é-se o maior..

Última edição:

O que eu quero dizer é que temos mais prazer de condução por muito mas mesmo muito menos dinheiro... e se tiveres gosto em gastar 1 milhao de euros entao compras um m3 e gastas os outros 850mil a fazer um circuito em alcatrão no quintal atras de casa.. Para que queres um bugatti? Por ser um bugatti e por ter 1001 cv? e o prazer de condução? o bugatti e bom para que nao tem kit de unhas mas que sabe dar gas, e para os velhotes que podem finalmente ter um super-desportivo e nao se queixam mais das dores de costas.

O que eu quero dizer é que temos mais prazer de condução por muito mas mesmo muito menos dinheiro... e se tiveres gosto em gastar 1 milhao de euros entao compras um m3 e gastas os outros 850mil a fazer um circuito em alcatrão no quintal atras de casa.. Para que queres um bugatti? Por ser um bugatti e por ter 1001 cv? e o prazer de condução? o bugatti e bom para que nao tem kit de unhas mas que sabe dar gas, e para os velhotes que podem finalmente ter um super-desportivo e nao se queixam mais das dores de costas.

Das duas ou uma ou as duas. Ou não sabes o que é um Veyron ou não sabes o que é um M3...

ridículo no mínimo.
E quanto ao que o bugatti inovou ou neste caso o que axam que não inovou, sugiro que investiguem um pouco sobre o processo de construção de grande parte das peças principais do carro.

Das duas ou uma ou as duas. Ou não sabes o que é um Veyron ou não sabes o que é um M3...

ridículo no mínimo.
E quanto ao que o bugatti inovou ou neste caso o que axam que não inovou, sugiro que investiguem um pouco sobre o processo de construção de grande parte das peças principais do carro.

Sei o que são os 2 mas porque o veyron? 1 milhao de euros por um carro acho uma asneira... Sempre podes ter um bentley ou um rolls royce ou aston martin. O pessoal fica babado com esses carros, tudo bem é um veyron e depois ? tem 1001 cavalos ? e tenho 10 pares de meias!!!

Veyron's no dubai é como r5 aqui em portugal qualquer xeque tem um. Não passa de um carro para dar gás e por os outros como cães a babar-se.

Sei o que são os 2 mas porque o veyron? 1 milhao de euros por um carro acho uma asneira... Sempre podes ter um bentley ou um rolls royce ou aston martin. O pessoal fica babado com esses carros, tudo bem é um veyron e depois ? tem 1001 cavalos ? e tenho 10 pares de meias!!!

Veyron's no dubai é como r5 aqui em portugal qualquer xeque tem um. Não passa de um carro para dar gás e por os outros como cães a babar-se.

Para ti um milhão é muito mas 300mil por um bentley ou 400 por um RR já é normal? ok

Por essa ordem de ideias nunca tínhamos evoluído e andava tudo de ford T

Para ti um milhão é muito mas 300mil por um bentley ou 400 por um RR já é normal? ok

Por essa ordem de ideias nunca tínhamos evoluído e andava tudo de ford T

Não é muito, mas por 1 milhao por um carro é. Se ao menos o carro te fosse buscar o jornal de manha, preparasse o pequeno almoço, andasse sozinho como o do I, ROBOT tava-se bem. Qeq ele faz mais doque os outros ?

Isso é um exemplo falhado desdo o início! Isso nem são coisas comparáveis, existem tantos artigos sobre o Veyron, quanto mais falas mais te enterras, o Hummer nunca é o Veyron dos todo-terreno, é mediocre, não é melhor em nada não é referência em nada.

Podes pegar em quase em todos os carros e dizer "o que não falta são carros mais eficazes, mais baratos e menos poluentes",

Eu não consigo entender o porque não se entende o ponto de vista do Automobillista.

é tão simples.

Ambos são exagerados, de maneiras bem diferentes.

O Veyron por ser exagerado, não deixará de ter boas qualidades, mas ainda estou para ver qual é esse portento de tecnologia que ele tem.

Vejo mais rapidamente tecnologia nos ultimos Ferari do que este Veyron, que continuo a dizer, é mais superlativismo que impressiona.

Tirando esse superlativismo: Ficará um carro melhor que a concorrencia?

Sinceramente, espero que me digam. posso estar errado.

Acontece o mesmo com o Hummer, gigantismo que impressiona.

Tirando este gigantismo: Ficará um carro melhor que a concorrencia?

O carro é mau? não falo pelo H2, porque não sei bem sobre ele e ao mesmo tempo não gosto. Este já condeno.

Agora um H3:

é mau porque o pessoal lhe apetece. é um carro com boas aptidões TT, de resto não se destaca em nenhum aspecto.

Conheço um carro assim: o Defender, bom TT, mas de resto nada a destacar. Devia ser eliminado? Nãooooooo, nem pensar. O Defender, tas maluco :sh)

Como é Hummer, ja se sabe...

Como isto não é um terreno mas sim um forum, deixo dois reviews ingleses.

Ainda estou para saber por que este carro este carro desperta tanto odio.

Não estou a ser imparcial na minha análise; sempre odiei a Hummer, bem como o seu perfil de clientela. Acho que eram péssimos carros, e acho que a sua imagem era incrivelmente bimba e saloia.

Não há nenhum motivo válido para alguém comprar um Hummer a não ser pela imagem que quer passar. Ok, podemos dizer que também há quem compre um Ferrari só pela imagem. Verdade. Mas, para além da imagem, também fica com um desportivo de topo. Fica sempre a dúvida se também o comprou por isso. Agora, no caso do Hummer, não há outra hipótese. Comprou-o para passar uma imagem. Uma imagem bimba, saloia e de puro mau-gosto.

Como já disse, não fico feliz pela marca fechar; só digo que não se perdeu nada.

O problema não é a Hummer derivar de Chevrolets. O problema é que é lixo (automobilisticamente falando) que deriva de Chevrolets.

Disseste que era uma grande perda para o TT, e eu simplesmente expliquei que não era perda nenhuma. Os Hummers nada têm a ver com TT. O único Hummer derivado do militar Humvee já não se fabrica há muito.

Os Hummers actuais eram apenas carros gigantescos, incrivelmente pesados, estupidamente gastadores, totalmente incapazes, quer em TT, quer em estrada, e o único motivo porque vendiam era pela imagem "militar" que a Hummer desenvolveu. Mas, como já disse, os Hummers já nada tinham de militar. Eram apenas Chevrolets, aos quais foi adicionado (muito) mau-gosto.

Tenho pena que a Hummer feche porque isso acarreta despedimentos, e porque é mau para a economia. Agora, automobilisticamente falando, não se perdeu nada.

Hummer H3 - Road Test First Drive - Autocar.co.uk

Hummer H3 expert car review verdict - BBC Top Gear

Última edição:
Podemos reduzir tudo a castelos na areia:

média do carro normal:
33998133.Crianasbrincandodecastelodeareianapraia.jpg

Veyron:

766657.jpg

[;)]

Há quem olhe e veja só areia, há quem olhe e veja o trabalho, o esforço, a dedicação e a experiência em saber fazer...

Mas no caso do Hummer:

DSC00192.JPG

Não é muito, mas por 1 milhao por um carro é. Se ao menos o carro te fosse buscar o jornal de manha, preparasse o pequeno almoço, andasse sozinho como o do I, ROBOT tava-se bem. Qeq ele faz mais doque os outros ?

Não é bem 1 milhão, mas sim 1.5 milhões, e se for para tugas então deve subir para 2 milhões (por causa do IUC e iva).

Já agora deixo aqui um pequeno teste do M3 ao lado de um Veyron.

YouTube - Bugatti Veyron vs BMW M3

Tecnologia, vejo mais nos hibridos que em qualquer carro. [:D][:D][:D]

Para mim o Veyron é um carro de referência, costumo referencia-lo quando em conversas de café os amigos dizem que um carro com mais potência consome menos, portanto este com 1001 cv é a melhor prova, para quem quiser ver esse facto tá aqui o pdf das caracteristicas dele, inclusive o consumo.

http://www.bugatti-configurator.com/content/pdf/Veyron_en.pdf

Portanto um carro com 1880 kg consume 24.1 L em circuito combinado, quando um BMW série 7 com 1935 kg consome 9.9 L em circuito combinado, portanto lá se vai o mito do mais potencia menos consumo. [:)][:)][:)][:)]

Estou convencido que alguém há-de pegar na Hummer.[;)]

Até porque não sei até que ponto este tipo de divulgação de notícias nao sevirá para atrair as atenções.[:cool:]

Respostas a Bold [;)]

O mundo não é uma recta, mas elas existem e bem grandes por sinal [;)]

Já percebi o teu ponto de vista em relação às qualidades a ter em conta num automóvel... e acho que estamos conversados.

Para mim a velocidade de ponta conta muito pouco... para ti conta muitissimo e dá prestigio à marca.

Eu acho que os outros construtores não têm nada que dê 400Km/h pk acham que isso não interessa... tu achas que é pk não conseguem.

Eu acho que há carros bastante mais rápidos e eficazes que este a ligar dois pontos ou a dar uma volta ao ring ou à pista do TG por exemplo... Tu achas que um carro de 1001cv que custa 1.000.000€ antes de impostos é bom para dar umas pequenas voltas ao fim-de-semana e não é para ir ao ring... se isto não mania das grandezas é o quê? Se fosse meu... no Ring é que estávamos bem a curtir... mas tu é que sabes!

Um Ferrai numa estrada com curvas não anda a 300Km/h mas anda suficientemente depressa para ser tão ou mais rápido que o Bugatti... com o valor do Bugatti compra-se o Enzo FXX que é sem dúvida uma máquina eficiente no que diz respeito a rapidez embora tenha uma velocidade de ponta e uma acelaração inferiores ao Bugatti, mas ao fim de 10Km de estrada o Bugatti vai lá atrás.

Enfim... mas isto são apartes pk eu só chamei o Veyron à baila para responder a quem se mostrou contente com o fim da Hummer por ter carros excentricos e que, segundo eles, não servem para nada nem acrescentam nada... apenas poluem e acupam espaço. Eu acho que para se ser coerente com essa conversa tem que se aplicar a mesma ao Veyron por exemplo... e não só.

Acho mesmo é que todos devem existir e é pena quando uma marca fecha.

É essa parte que eu não consigo atingir.
Destaca-se em quê enquanto super-desportivo?
Nos 400 de velocidade e nos 2,5" aos 100... parece-me pouco para tanto alarido e dinheiro!

ridículo no mínimo.

Isso só interessa se obtiver resultados práticos assinaláveis.
E para mim, resultados práticos não são factos como terem conseguido domar 1000cv, chagar aos 400 ou desenvolver pneus que aguentem 3.000km... num carro destes entendo resultados práticos quando traduzidos em eficácia e desempenho e estas coisas só se medem de uma maneira... ao cronómetro. E neste particular acho que se esperava mais de uma carro com estas caracteristicas e este preço.
Se investigar-mos acerca de inovações importantes vamos encontra-las em inumeros carros... alguns até banais e com inovações, quiçá, mais importantes.

Já percebi o teu ponto de vista em relação às qualidades a ter em conta num automóvel... e acho que estamos conversados.

Para mim a velocidade de ponta conta muito pouco... para ti conta muitissimo e dá prestigio à marca.

Eu acho que os outros construtores não têm nada que dê 400Km/h pk acham que isso não interessa... tu achas que é pk não conseguem.

Eu acho que há carros bastante mais rápidos e eficazes que este a ligar dois pontos ou a dar uma volta ao ring ou à pista do TG por exemplo... Tu achas que um carro de 1001cv que custa 1.000.000€ antes de impostos é bom para dar umas pequenas voltas ao fim-de-semana e não é para ir ao ring... se isto não mania das grandezas é o quê? Se fosse meu... no Ring é que estávamos bem a curtir... mas tu é que sabes!

Um Ferrai numa estrada com curvas não anda a 300Km/h mas anda suficientemente depressa para ser tão ou mais rápido que o Bugatti... com o valor do Bugatti compra-se o Enzo FXX que é sem dúvida uma máquina eficiente no que diz respeito a rapidez embora tenha uma velocidade de ponta e uma acelaração inferiores ao Bugatti, mas ao fim de 10Km de estrada o Bugatti vai lá atrás.

Enfim... mas isto são apartes pk eu só chamei o Veyron à baila para responder a quem se mostrou contente com o fim da Hummer por ter carros excentricos e que, segundo eles, não servem para nada nem acrescentam nada... apenas poluem e acupam espaço. Eu acho que para se ser coerente com essa conversa tem que se aplicar a mesma ao Veyron por exemplo... e não só.

Acho mesmo é que todos devem existir e é pena quando uma marca fecha.

Nem mais.

O problema deste topico, é que o pessoal pensa que se está a comparar o Hummer ao Veyron, ai está o erro.

A questão é que estamos a falar de EXAGEROS DE MANEIRAS BEM DIFERENTES

Ja sei que o Hummer é um carro normalíssimo e o Veyron não é nada comum.

Não estamos a falar dessa comparação directa.

A questão é que se condena a Hummer pelo exagero, (que existe) enquanto A Bugatti não é condenada pelo exagero (que existe)

Eu quero dizer que a Bugatti deve ser condenada? Nem pensar.

O que eu quero dizer é que não se deve condenar ambas marcas.

Por acaso, porque um W16 16.4 l (!!!) não é um exagero? :sh)

1001 cv... se fosse outro carro era exagero, tenho certeza, assim como o W16 16.4 l

Voltar
Superior