augustus
New member
Se a rua onde o vermelho está a ultrapassar tiver prioridade sobre a rua do carro amarelo, não é o amarelo o culpado?
Ou será que a prioridade é dada a quem tem o carro maior? [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se a rua onde o vermelho está a ultrapassar tiver prioridade sobre a rua do carro amarelo, não é o amarelo o culpado?
Assim como em entroncamentos.
Tenho um amigo que teve, há já uns bons anos, um acidente parecido. Iniciou uma ultrapassagem e havia um entroncamento à esquerda. O carro que ele ia a ultrapassar lembrou-se de virar à esquerda quando estava a ser ultrapassado - nem deve ter visto o meu amigo - e kabum!
O meu amigo foi considerado 100% culpado por não poder ultrapassar perto de um cruzamento e/ou entroncamento. De referir que uma ultrapassagem é sempre uma manobra de risco.
Nenhum [][
][
] Eu como moro perto dessa zona, sempre achei aquilo perigoso e vejo situações mesmo muito próximas de um acidente grave. É de realçar que a rua "principal" é uma grande reta que acaba naquele ponto, há pessoal que chega ali a mais de 100km/h seguramente, apesar do limite ser 50km/h. Aquela paragem de autocarro que vês na primeira foto é "suicida", eu não ficava ali à espera do autocarro por nada...
É isto.
No entanto o do carro vermelho pode accionar um processo contra a câmara (ou JF?) responsável pela deficiência/ausência de sinalização no local.
Aqui está uma foto do local, visto da rua principal e do ponto de vista do carro amarelo (segunda foto). Na rua de onde vem o carro amarelo não há sinalização vertical nenhuma. Já presenciei uma série de quase-acidentes neste local
![]()
![]()
Pois, parece ser uma zona residencial... Há malta que não tem noção nenhuma de onde está... e depois acontecem estas coisas. Claro que aqui no forum somos TODOS (eu inclusivé) condutores super conscienciosos e nunca cometemos infracções :sh)[]
Ou será que a prioridade é dada a quem tem o carro maior? []
Pois, parece ser uma zona residencial... Há malta que não tem noção nenhuma de onde está... e depois acontecem estas coisas. Claro que aqui no forum somos TODOS (eu inclusivé) condutores super conscienciosos e nunca cometemos infracções :sh)[]
Apesar de se aplicar em princípio o que o Karma falou, acho que há aqui matéria para processar a Autarquia ou a entidade que for responsável pela sinalização, dado que ela está errada. Numa situação destas o traço nunca poderia ser descontínuo.
Repara no que está imediatamente antes desse cruzamento. Não é difícil peceber porque motivo o pessoal chega ali a 100, 120.. E a foto só mostra menos de metade da reta, é capaz de ter quase 1Km.. ou coisa parecida.
Não sei se pode... os sinais de aproximação de cruzamento ou entroncamento não são habituais nas localidades e sim apenas fora delas. Dentro das localidades a velocidade máxima autorizada permite ver os arruamentos sem necessidade dessa sinalização.