[Curiosidade] Que bicho é este?

Toma lá a batota:

é um Pleurodeles waltl
salamandra de costelas salientes

[:)]

Edit: E digo-te mais, ainda que sem 100% de certeza, mas é provável que se seja uma menina!!! E não sou eu quem o diz!!

maior-vespa-do-mundo-mandarim-gigante-japao-abelhas-insetos.jpg

Eu hoje vi isto, ou muito parecido. Parece que é asiática e se chama vespa mandarina. Não é estranho andar por estes lados? Será que emigrou de Fukushima? Ou temos algum animal parecido aqui pelo burgo? Eu nunca tinha visto nada assim!

Sim eu sei, uma sozinha não mata mas amolenta e muito.... se uma picada de uma das nossas dói pa caraças, imagina destas...

Sim, sim. Deve doer bastante. Também dizem que as picadas dos zangões doem bastante mais que a picada de uma abelha normal.

Eu ainda tentei que ela subisse para a minha mão mas a gaja não se queria agarrar, era tímida. Parecia fria e mole e só depois de algum esforço lá foi a voar aos engulhos e ganhou altitude. Podia ter tirado uma foto para recordação mas não me lembrei :(

Sim, sim. Deve doer bastante. Também dizem que as picadas dos zangões doem bastante mais que a picada de uma abelha normal.

Eu ainda tentei que ela subisse para a minha mão mas a gaja não se queria agarrar, era tímida. Parecia fria e mole e só depois de algum esforço lá foi a voar aos engulhos e ganhou altitude. Podia ter tirado uma foto para recordação mas não me lembrei :(

com o pavor que eu tenho de abelhas, acho que a esta hora ainda estava a correr a fugir da dita...[:D]

LOL. O segredo é não fazer movimentos bruscos para não as assustar, mas normalmente o pessoal faz altas fitas e depois pumba, são picados [:D]

Para quem tem algum tipo de fobia a abelhas como o meu irmao (e eu tenho pavor, apesar de me controlar e quando anda alguma à minha volta la fico queito e a rezar a todos os anjinhos [:D]), é instintivo entrar praticamente em panico.

Aranhiço vermelho. Todas as primaveras aparecem milhares no meu terraço. Este ano já chegaram. O que vale é que no Verão desaparecem.[s)]

Aranhiço vermelho. Todas as primaveras aparecem milhares no meu terraço. Este ano já chegaram. O que vale é que no Verão desaparecem.[s)]

Bolas, no ano passado tivemos uma praga disso...

Era nos parapeitos das janelas, na roupa estendida... [8b]

E o pior é que, se por acaso esmagas uma (o que não é difícil), fica logo uma mancha vermelha......na roupa estendida é um espetáculo! :sh)

Voltar
Superior