Curiosidade (LIDL)

Não gosto do atendimento do Lidl,os empregados não são em geral nada simpaticos..e so querem é despaxar!!e o atendimento rápido não é tudo..Prefiro o atendimento do Continente e afins, e julgo também que o Lidl criou uma fama..que cada vez menos corresponde à realidade, pois os preços não são assim tao baixos..Há inclusive certos produtos que são mais baratos noutros supermecados...

Não sei a que LIDL's vocês vão, mas eu não tenho nada a dizer deles.
Não gostam do espaço? A principio também me fazia confusão, mas agora habituei-me e até gosto da ideia "quem entra num entra em todos", vá a que lidl for sei onde estão as coisas, porque aquilo é mesmo tudo igual.

Mau atendimento, não tenho nada a dizer, já por duas vezes rebentei (deixei cair) 2 iogurtes de meio litro e foram impecáveis, protifiquei-me logo a pagar o estrago e nunca me cobraram nada. Sinceramente não sei onde vêm o mau atendimento, se para vocês o facto de meterem a tralha no saco, justifica tudo, voces é que sabem...

Outra secção que "descobri" agora foi a das massas, é impecável, aquilo é quase ao preço da chuva e são massas muito boas, as pizzas gelado e congelados em geral tb são muito bons e têm queijo às fatias como não vejam em mais lado nenhum. Têm lá umas massas com recheio que são uns espectáculo, estupidamente baratas e cozidas com molho de tomate fiquem impecaveis

Acho que a unica coisa a evitar deve ser os refrigerantes com gaz, nos sumos de fruta também há coisas porreiras, apesar de raramente comprar. Há uns anos tinham as melhores mangas do mercado a optimo preço. Também não vejo bananas da qualidade das do lidl em mais nenhum lado

O grande defeito que vejo neles é a falta de cestos para a compras, raramente levo carrinho e às ando sempre com montes de tralha nas mãos, daí ter deixado cair os iogurtes...

citação:Originalmente colocada por Excalibur

O ILDL solicita aos seus forncedores que coloquem nas embalagens um código bem visivel e estruturado gráficamente de forma a facilitar leitura aos scanner's. (alias as embalagens e a dimensao do códigos são sujeitas a aprovação prévia)

Acresce ainda que o produto quando entra no entreposto/armazem do LIDL o seu código é introduzido como existente de imediato e o preço actualizado.

Os "yes man do xoné" e do "jójó martins" tem muito que aprender neste particular.

O facto de os leitores nas caixas não lerem os códigos n tem a haver com a estrutura dos mesmos.
TODOS os hipers requerem que os fornecedores enviem os artigos com os códigos de barras consoante as suas especificações para que a integração nos seus sistemas seja o mais transparente possível...
A recente norma EAN128 é um exemplo disso. Todos os fornecedores são obrigados a incluir o código EAN128 nas caixas e paletes de forma a simplificar o processo de integração quando da recepção das mercadorias...
O problema da leitura tem a haver com as cabeças das impressoras de transferencia térmica( impressoras de etiquetas) que têm as cabeças com falhas na impressão (aqueles riscos em branco).
O que aocntece é que qnd essas falhas atingem uma barra do código, podem criar mais outra barra impossibilitando assim a leitura do mesmo.
Pode ainda acontecer que a falha cause uma leitura de um outro código diferente daquele cujos números representam...

O lidl é bom, mas dos vários que conheço só tenho queixas dos empregados.. lentos como tudo! :D

MAs compro lá pouca coisa, a fruta/legumes é quase toda importada, como alguem disse vele pela lasanha, e pelas bolachas...

A carne é boa, mas nao consigo comprar carne embalada.. goste sempre de ver alguem a corta-la!

citação:Originalmente colocada por bond

O problema da leitura tem a haver com as cabeças das impressoras de transferencia térmica( impressoras de etiquetas) que têm as cabeças com falhas na impressão (aqueles riscos em branco).
O que aocntece é que qnd essas falhas atingem uma barra do código, podem criar mais outra barra impossibilitando assim a leitura do mesmo.
Pode ainda acontecer que a falha cause uma leitura de um outro código diferente daquele cujos numéros representam...

Pois é, o problema é que nos hiper do costume, Continentes, Modelos, Feiras Novas - estes então[8] - Pingo Doces, etc, etc são sempre "useiros e vezeiros" nestes tipo de situação.

Não sei se por falha dos fornecedores ou por inépcia dos "Yes man" de que falei, mas se conferem o que os fornecedores fazem então a falha é mesmo deles ...

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

Há coisas que compensam comprar em lojas descount.
Vou dar um exemplo, no plus um conjunto de laminas de barbear tipo mach3 e que encaixam na minha gilette é são 3€ mais barato que as da gillete e duram-me mais.
Claro que tambem há muitos produtos que nao tem qualidade nenhuma.
Tambem não nos podemos esquecer que existem produtos mais caros no jumbo ou continente mesmo de marcas estrangeiros e que são fabricados em portugal (colgate, palmolive, iglo, fula, etc). No plus ou lidl vem tudo de fora. No fundo é fazer contas e arranjar o melhor compromisso preço/qualidade.
Quando a pagar os sacos acho bem. Os sacos são mais resistentes, levam mais produtos, logo existe menos desperdicio. E incentiva as pessoas a reutilizalos em vez de deitar fora.

Eu tenho aqui todos os supermercados ao pé de mim...e frequento o Jumbo(forum Almada) e o Lidl (corroios ou feijó) e por acaso o lidl tem muita coisa portuguesa á venda a bons preços.

Costumo comprar carne embalada portuguesa é que é uma boa aposta do lidl, sumos tb portugueses , cerveja portuguesa , vinhos potugueses, queijos portugueses e tb leite, agua, alguma fruta e legumes etc...

Claro que tb compro alguma coisa importanda mas de boa qualidade como a lasanha do lidl vinda de italia[B)][B)] ou uma belissima paella congelada vinda de espana ou ou uns biscoitos alemães se tiverem bom aspecto.

No entanto do Lidl nem tudo é barato...eu fruta prefiro comprar numa frutaria que é metade do preço e fiambre tb e outras coisas.

Gosto de comprar bons produtos portugues a bons preços e de qualidade

A Lasanha do LIDL é feita em FRANÇA

A serio??:( mas acho que não era... hei-de ver esse pormenor qdo lá for;)

citação:Originalmente colocada por locomotiva

Dos hipers a que vou o lidl é o que tem pior trato no atendimento, mas nunca vi ninguem a trabalhar tão rapido como eles.

O intermarché consegue ser ligeiramente pior...

citação:Originalmente colocada por Lata

Não gosto do atendimento do Lidl,os empregados não são em geral nada simpaticos..e so querem é despaxar!!e o atendimento rápido não é tudo..Prefiro o atendimento do Continente e afins, e julgo também que o Lidl criou uma fama..que cada vez menos corresponde à realidade, pois os preços não são assim tao baixos..Há inclusive certos produtos que são mais baratos noutros supermecados...

estou a ler este topico e a beber uma cervejinha do LIDL,e só posso dizer que fico chateado com o atendimento rapido,não no LIDL,mas nos bares de gajas...:D:D:D

P.S. desculpem o ligeiro offtopic

O ILDL solicita aos seus forncedores que coloquem nas embalagens um código bem visivel e estruturado gráficamente de forma a facilitar leitura aos scanner's. (alias as embalagens e a dimensao do códigos são sujeitas a aprovação prévia)

Acresce ainda que o produto quando entra no entreposto/armazem do LIDL o seu código é introduzido como existente de imediato e o preço actualizado.

Os "yes man do xoné" e do "jójó martins" tem muito que aprender neste particular.

O facto de os leitores nas caixas não lerem os códigos n tem a haver com a estrutura dos mesmos.
TODOS os hipers requerem que os fornecedores enviem os artigos com os códigos de barras consoante as suas especificações para que a integração nos seus sistemas seja o mais transparente possível...
A recente norma EAN128 é um exemplo disso. Todos os fornecedores são obrigados a incluir o código EAN128 nas caixas e paletes de forma a simplificar o processo de integração quando da recepção das mercadorias...
Pode ainda acontecer que a falha cause uma leitura de um outro código diferente daquele cujos números representam...

Então como se justifica que "apenas" no Lidl não encravem? Os códigos marados vão todos para os outros hiper's?

Isso ou acontecer como me acontecia muitas vezes(trabalhei 4 anos como Op caixa) a mim em que chegavam produtos em que os clientes inocentemente(?) conseguim sempre ter visto mais barato porque simplesmente leram a etiqueta do lado[8] ou o código de barras tar congelado/molhado como acontecia com o peixe/congelados pesados na balança da respectiva secção.

Fornecedores mais conscientes?
É que uma cabeça de impressão pode custar 400 a 1000€...
Pode ser que o Lidl penalise os seus fornecedores se os códigos n sejam legíveis...
Ou então fazem a impressão dos códigos lá...
Posso dar-te um exemplo no Intermarché da zona: Até à umas semanas o código de barras do pão lia sempre bem, mas neste momento já n lê pq a etiqueta tem um "risco" em branco a cortar uma das barras do código...
Eles n querem gastar dinheiro na compra de uma cabeça de impressão e é isto que dá...
A não leitura tem somente a ver com o estado do código de barras.
Cada fornecedor tem um código de barras atribuido pela Codipor(organismo que gere os códigos de barra em Portugal) e assim não existe o problema de haver duplicação de códigos em circulação no mercado.
Por seu lado cada hiper tb fornece aos seus forncedores os códigos para os artigos que consome...

Normalmente o que acontece nos produtos externos aos supermercados é que o sistema não actualizou os preços na linha de caixas(front office???) e depois por tabela fica toda a gente a reclamar que estão a ser enganados e bla, bla.
Isso do pão também pode acontecer o caso de como as etiquetas são termicas, ficam pretas com o calor do pão.

Sim, as etiquetas térmicas ficam pretas qnd sujeitas a calor.
Se repararem qnd estão na caixa e o código n passa, o operador escreve os números do código e o sistem aceita o artigo com o preço que está no sistema...

Sim, as etiquetas térmicas ficam pretas qnd sujeitas a calor.
Se repararem qnd estão na caixa e o código n passa, o operador escreve os números do código e o sistem aceita o artigo com o preço que está no sistema...

Uiii havia códigos que eu até já sabia de cor[8)].

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

Há coisas que compensam comprar em lojas descount.
Vou dar um exemplo, no plus um conjunto de laminas de barbear tipo mach3 e que encaixam na minha gilette é são 3€ mais barato que as da gillete e duram-me mais.
Claro que tambem há muitos produtos que nao tem qualidade nenhuma.
Tambem não nos podemos esquecer que existem produtos mais caros no jumbo ou continente mesmo de marcas estrangeiros e que são fabricados em portugal (colgate, palmolive, iglo, fula, etc). No plus ou lidl vem tudo de fora. No fundo é fazer contas e arranjar o melhor compromisso preço/qualidade.
Quando a pagar os sacos acho bem. Os sacos são mais resistentes, levam mais produtos, logo existe menos desperdicio. E incentiva as pessoas a reutilizalos em vez de deitar fora.

Eu tenho aqui todos os supermercados ao pé de mim...e frequento o Jumbo(forum Almada) e o Lidl (corroios ou feijó) e por acaso o lidl tem muita coisa portuguesa á venda a bons preços.

Costumo comprar carne embalada portuguesa é que é uma boa aposta do lidl, sumos tb portugueses , cerveja portuguesa , vinhos potugueses, queijos portugueses e tb leite, agua, alguma fruta e legumes etc...

Claro que tb compro alguma coisa importanda mas de boa qualidade como a lasanha do lidl vinda de italia[B)][B)] ou uma belissima paella congelada vinda de espana ou ou uns biscoitos alemães se tiverem bom aspecto.

No entanto do Lidl nem tudo é barato...eu fruta prefiro comprar numa frutaria que é metade do preço e fiambre tb e outras coisas.

Gosto de comprar bons produtos portugues a bons preços e de qualidade

A Lasanha do LIDL é feita em FRANÇA

A serio??:( mas acho que não era... hei-de ver esse pormenor qdo lá for;)

Eu sou do mais preconceituoso que existe contra o Lidl!

Pronto, estou um bocado a armar-me!!! :) Tanto faço compras na loja Gourmet do El Corte Ingles, como no Lidl, ou no supermercado asiático.

Há uns anos era claramente contra o Lidl, achava que os produtos eram inferiores. Desde que provei a lasanha, mudei completamente de opinião. É como tudo, temos é que saber escolher. A lasanha, algumas massas congeladas (tipo taglielatella com vegetais e carne de frango), o pão pronto-a-cozer, o preço do leite e dos refrigerantes de marca e alguns queijos são francamente bons.

É como tudo na vida, temos é que saber escolher.

citação:Originalmente colocada por RedHeart

(...)

(...)

Até que enfim alguém falou do melhor produto que se vende no Lidl !!! [B)][B)][B)]

Lá isso é verdade.

Eu vou ao Lidl de propósito só para comprar a lasanha.

É fabulosa (e olhem que eu sou bem esquisito na comida). [8D]

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Então como se justifica que "apenas" no Lidl não encravem? Os códigos marados vão todos para os outros hiper's?

Nao. Por um lado o LIDL gere uma carteira da produtos muito mais pequena que outros hipermercados, isso facilita a manutençao de uma base de dados actualizada e uma gestao muito mais fácil e eficiente dos stocks.

Por outro lado os códigos de barras que os fornecedores enviam servem para dar entrada no sistema de gestao de stocks do hipermercado e identificar o produto mas podem nao ser os mesmos que se utilizam na etiqueta com o preço. Até mesmo o sistema de POS (caixa) pode ser outro diferente do de inventário e portanto basta um produto ser posto à venda antes de se actualizar a base de dados de vendas e o código nao passa...

n coisas que podem passar.

Voltar
Superior