Curiosidade (LIDL)

citação:Originalmente colocada por Diplo

Aos pontos a que chega o desespero...

É por essas que já muitas vezes disse que a "política do preço baixo" é uma ditadura. Tudo se sacrifica em nome do preço: a qualidade, a opção por produtos alternativos, os sacos grátis, a agradabilidade do espaço e agora... até o direito a ser bem tratado?
Francamente!

Onde eu não sou bem tratado, não volto mais! Não vendo barato o meu direito enquanto consumidor de ser bem atendido.
Há por aí muito estaminé a vender...

Mas qual desespero?

No Lidl ninguém te trata mal nem te insulta.. É claro que por outro lado não têm a mesma atenção que em outros sitios, no jumbo por exemplo enquanto tiro o dinheiro da carteira a menina põe-me as compras no saco.. No Lidl é tudo a despachar, mas não são mal educados, nem te tratam mal..

E depois, é claro que há produtos das marcas deles que são uma porcaria, mas tem muitas coisas em que compensa.. Inclusivamente produtos de marca igual aos que se vêm nos outros supermercados e sempre bastante mais baratos.

E depois há produtos de marca propria que são de optima qualidade, como o papel de cozinha, ou o papel higienico e guardanapos..

Além disso, tem uma coisa que em muitos outros sitios nao tem, pelo menos no Lidl aqui de Lamego. Eles todos os dias têm verduras (alfaces, couves, tomates, etc..) que são comprados directamente aos produtores aqui an zona (conheço quem venda para lá) e são vendidos a preços bem simpaticos, como na praça.. Enquanto que nos outros supermercados, as coisas passam por tantos intermediarios que quando lá chegam já vão com uma inflacção de 200 ou 300%..

os sacos deviam ser pagos em todos os sitios.

assim não há desperdicio e uma menor contaminação do meio ambiente

Nunca tinha reparado nisso, mas tb são raras as vezes que lá vou, os produtos são de fraca qualidade... (falo da minha experiencia enquanto comprador!)

Há coisas que compensam comprar em lojas descount.
Vou dar um exemplo, no plus um conjunto de laminas de barbear tipo mach3 e que encaixam na minha gilette é são 3€ mais barato que as da gillete e duram-me mais.
Claro que tambem há muitos produtos que nao tem qualidade nenhuma.
Tambem não nos podemos esquecer que existem produtos mais caros no jumbo ou continente mesmo de marcas estrangeiros e que são fabricados em portugal (colgate, palmolive, iglo, fula, etc). No plus ou lidl vem tudo de fora. No fundo é fazer contas e arranjar o melhor compromisso preço/qualidade.
Quando a pagar os sacos acho bem. Os sacos são mais resistentes, levam mais produtos, logo existe menos desperdicio. E incentiva as pessoas a reutilizalos em vez de deitar fora.

E incentiva também os clientes a "limpar" a loja dos montes de caixas de cartão que vão sobrando. Eu quando lá vou trato logo de procurar pelos corredores 2 ou 3 caixinhas de cartão, e depois vou recolher os produtos que quero.

citação:Originalmente colocada por ebay

(...)
Acho muito bem que penses assim, para quem gostar de pagar 1 litro de leite Mimosa a 0,52 no Continente sabendo que no Lidl o mesmo produto é vendido a 0,37...agora multiplica por 12 pacotes por semana vezes 52 semanas.
Então faz o seguinte: passa a comprar o leite Mimosa no Jumbo. Se não fôr mais barato, apresenta-lhes o talão do Lidl, que eles devolvem a diferença.
Poucas foram as ocasiões em que tive de o fazer, mas quando o fiz, cumpriram sempre...
Ao menos no Jumbo, o espaço tem mais luz, é mais limpo, é mais espaçoso e os funcionários são regra geral impecáveis, o que torna a experiência de fazer compras bem menos "cinzenta". E tens garantia do preço mais baixo do mercado e um atendimento ao cliente 5 estrelas...
Só não tem é aqueles produtos que a mim não deixam saudades que só mesmo o LIDL tem a ousadia de vender, mas encontra-se uma boa diversidade de marcas desde o mais barato ao mais caro...

citação:Originalmente colocada por Butio

para os que têm carro a diesel: o litro de oleo vegetal no lidl é a 69 ct.
E é preciso ir ao LIDL para isso? [8)]
Até o Continente que não é o mais barateiro tem o óleo alimentar Pôr-do-Sol a 69 cêntimos por litro!!!!

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

Vou dar um exemplo, no plus um conjunto de laminas de barbear tipo mach3 e que encaixam na minha gilette é são 3€ mais barato que as da gillete e duram-me mais.
Tambem não nos podemos esquecer que existem produtos mais caros no jumbo ou continente mesmo de marcas estrangeiros e que são fabricados em portugal (colgate, palmolive, iglo, fula, etc). No plus ou lidl vem tudo de fora. No fundo é fazer contas e arranjar o melhor compromisso preço/qualidade.
Quando a pagar os sacos acho bem. Os sacos são mais resistentes, levam mais produtos, logo existe menos desperdicio. E incentiva as pessoas a reutilizalos em vez de deitar fora.

Eu tenho aqui todos os supermercados ao pé de mim...e frequento o Jumbo(forum Almada) e o Lidl (corroios ou feijó) e por acaso o lidl tem muita coisa portuguesa á venda a bons preços.

Costumo comprar carne embalada portuguesa é que é uma boa aposta do lidl, sumos tb portugueses , cerveja portuguesa , vinhos potugueses, queijos portugueses e tb leite, agua, alguma fruta e legumes etc...

Claro que tb compro alguma coisa importanda mas de boa qualidade como a lasanha do lidl vinda de italia[B)][B)] ou uma belissima paella congelada vinda de espana ou ou uns biscoitos alemães se tiverem bom aspecto.

No entanto do Lidl nem tudo é barato...eu fruta prefiro comprar numa frutaria que é metade do preço e fiambre tb e outras coisas.

Gosto de comprar bons produtos portugues a bons preços e de qualidade

citação:Originalmente colocada por Nephilim

(...)

Claro que tb compro alguma coisa importanda mas de boa qualidade como a lasanha do lidl vinda de italia[B)][B)] ou uma belissima paella congelada vinda de espana ou ou uns biscoitos alemães se tiverem bom aspecto.

(...)

Até que enfim alguém falou do melhor produto que se vende no Lidl !!! [B)][B)][B)]

Olha que a paella tb é mto boa...eu meto o pacote numa paelleira e deixo frver no lume e coloco um pouco de azeite(um fiozinho) e um bocadinho e agua e pimenta... fica um show[^][^][^][^][^][^]

cerca de 4euros um pacote de 750g dá para 2 pessoas...[^][^]

tomara a maioria dos restaurantes que vendem paellas(a balurdios e as vezes até poscoços de galinha trazem...[:I]) terem uma tão fixe como a do Lidl... e eu sei o k tou a falar;)

e acaba por ser menos "potente" a nivel calórico que a lasanha[8D]

citação:Originalmente colocada por Irreligious

E incentiva também os clientes a "limpar" a loja dos montes de caixas de cartão que vão sobrando. Eu quando lá vou trato logo de procurar pelos corredores 2 ou 3 caixinhas de cartão, e depois vou recolher os produtos que quero.
hhihhiih, aqui em ptm uso precisamente a mesma tecnica...e as caixinhas até dao muito jeito para arrumações:)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

Eu tenho aqui todos os supermercados ao pé de mim...e frequento o Jumbo(forum Almada) e o Lidl (corroios ou feijó) e por acaso o lidl tem muita coisa portuguesa á venda a bons preços.

Costumo comprar carne embalada portuguesa é que é uma boa aposta do lidl, sumos tb portugueses , cerveja portuguesa , vinhos potugueses, queijos portugueses e tb leite, agua, alguma fruta e legumes etc...

No entanto do Lidl nem tudo é barato...eu fruta prefiro comprar numa frutaria que é metade do preço e fiambre tb e outras coisas.

Gosto de comprar bons produtos portugues a bons preços e de qualidade

A Lasanha do LIDL é feita em FRANÇA

citação:Originalmente colocada por Diplo

citação:Originalmente colocada por ebay

"O objectivo deles não é tratar bem,é vender barato.."

E o objectivo dos clientes também não é serem bem tratados, é comprar barato! Junta-se a fome com a vontade de comer!
Aos pontos a que chega o desespero...

É por essas que já muitas vezes disse que a "política do preço baixo" é uma ditadura. Tudo se sacrifica em nome do preço: a qualidade, a opção por produtos alternativos, os sacos grátis, a agradabilidade do espaço e agora... até o direito a ser bem tratado?
Francamente!

Onde eu não sou bem tratado, não volto mais! Não vendo barato o meu direito enquanto consumidor de ser bem atendido.
Há por aí muito estaminé a vender...

Pois mas tu estas te a esquecer que a maior parte de país é de classe media baixa o que faz com que as pessoas abdiquem de serem bem atendidas para comprar os produtos para o seu dia a dia a preços muito mais baixos [8)]

Voltar
Superior