MrsX
New member
Ele nunca disse que a cafeína ajudava a hidratar.
É como eu disse... sabe-se a teoria toda... falta é a prática!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pois não, mas disse que a coca-cola ajudava. O que vai parar ao mesmo. Uma lata de 330 ml de coca-cola tem cerca de 70 mg de cafeína.
É como eu disse... sabe-se a teoria toda... falta é a prática!
Sem dúvida cola é o antídoto. Até porque há ressacas, dependendo que bebida é que eu quis fazer desaparecer do mundo a noite anterior, onde não consigo beber água.
Tens razão. Falta-me a prática na vertente de me embebedar, mas chega-me a prática como tripulante de ambulância, nos turnos de sexta feira à noite em que passo a madrugada a levar com vomitados, e a transportar cachopos e até adultos que já deviam ter idade para ter juízo, em coma álcoolico para o hospital, que fico 3 dias com o cheiro entranhado nas narinas, e a ver as pessoas a fazerem bosta atrás de bosta, na "tentativa" de ajudar etilizados. Quando muitas das vezes só pioram o quadro clínico.
E em termos relativos isso corresponde a quanto?
Desprezas o efeito do componente fundamental e maioritário do produto e dás ênfase ao que está em menor quantidade - absoluta e relativa.
É uma forma de ver as coisas.
Tens razão. Falta-me a prática na vertente de me embebedar, mas chega-me a prática como tripulante de ambulância, nos turnos de sexta feira à noite em que passo a madrugada a levar com vomitados, e a transportar cachopos e até adultos que já deviam ter idade para ter juízo, em coma álcoolico para o hospital, que fico 3 dias com o cheiro entranhado nas narinas, e a ver as pessoas a fazerem bosta atrás de bosta, na "tentativa" de ajudar etilizados. Quando muitas das vezes só pioram o quadro clínico.
Custa me saber que há tantos soldados caídos.
Felizmente há muito boa gente que bebe sem chegar a esse ponto. Se preferes achar que todos acabam nesses maus exemplos, é contigo.
Componente maioritário:
Água, é certo, mas água desprovida de electrólitos.
Açúcar suficiente para colocar Lisboa inteira em Coma diabético. Já que o álcool tem um grande efeito hipoglicemiante, aqui o açúcar até pode ajudar, mas o padronizado para tratar bebedeiras, é fazer ingerir bebidas isotónicas e SEM cafeína, já que estas para além de água, electrólitos. Se possível, e se essas bebidas forem glicosadas, melhor ainda.
Agora se a cefeína tem poder diurético, não me parece o melhor componente para se ingerir tanto na altura da bebedeira, como na ressaca.
Uma porção de 240 ml de Coca-Cola possui 23 miligramas de cafeína ou cerca de um terço da cafeína de uma xícara (240 ml) de café
Rapaz... por uma vez... larga o bla bla bla pseudo científico, pára de debitar informação que todos nós já sabemos que tu sabes muito bem, e aceita que a experiência neste vasto reino etílico, é senhora.
It's a quarter after one.
I'm a little drunk and I need you now.
Said I wouldn't call, but I lost all control
And I need you now.
And I don't know how I can do without,
I just need you now.
[]
Bla bla pseudo-cientifico? Que eu sei? Look, eu não sou como certas pessoas. Apenas o disse na tentativa de ajudar. Agora se me caiem todos em cima por causa disso, quando a literatura cientifica recomenda exactamente o contrário, muito bem. Retiro tudo o que disse, e façam o que quiserem.
Embebedem-se, enfrasquem-se todos, bebam muitas bebidas cafeínadas, e se em vez de aumentarem ressacas ainda piorarem o quadro, problema o vosso!
Confessa, depois de ouvires essa fizeste o telefonema. []
Não se estava a discutir qual era a melhor bebida para re-hidratar. O que estávamos a discutir era o efeito da coca-cola nesse mesmo processo e tu pegaste apenas e só num dos componentes para construir a tua tese desprezando o efeito contrário do outro que maioritário e muito mais importante que todos os outros.
De acordo com este site:
Cafeína - Instituto de Bebidas para a Saúde e Bem-Estar The Coca-Cola Company - The Coca-Cola Company Beverage Institute for Health & Wellness
Não faço ideia da potência cafeína na sua acção diurética mas face à minha experiência com xícaras de café, por mais Coca-Cola que bebas parece-me que a água compensará o efeito diurético da cafeína.
Haverá melhores bebidas para compensar a desidratação? Sim.