Cupra Formentor

Yep.

Embora, até nos gostos as coisas são relativas. O Honda Civic, penso que de 2006 para a frente, detestei o carro quando saiu. Agora gosto. O novo acho uma aberração. Sei lá se daqui a 10 anos lhe vou achar piada. [:D]

estou como tu. hoje em dia gosto de ver uma nave espacial dessas de 2006/2008.

Neste segm. parece-me de longe o aSUVado mais apelativo até á data, juntamente com o E-Pace. Agora é ver como sai o Tonale

Sei que não são concorrentes directos mas gosto bem mais do Mazda CX-30, que em termos dinâmicos é bastante porreiro.

O problema é que a dinâmica é conseguida a custa do conforto...

O carro é muito bonito, mas não concordo nada que seja das melhores opções a nível de qualidade/preço.

Para mim, que procurava um carro para a família, apenas não gostei muito do pouco espaço do carro (mala e lugares atrás). E, pelo preço da versão plug-in consegues propostas semelhantes num RAV4 ou Tucson, para a versão não-plugin facilmente conseguem um CX-5 ou Qashqai.

Acho dos carros mais bonitos do mercado atual. E a no que respeita à relação qualidade/preço/equipamento também é dos mais competitivos.

Também o aprecio bastante em termos esteticos.
O único negativo dele é estar um pouco atrás da concurrencia é em relação à motorização mais económica de 150 cv.
Deveria ter um sistema mild hybrid para dar mais força em baixas rotações.

Mas é algo já habitual no grupo.
Seat está sempre atrás nas motorizações para não "roubar" mercado à vw e audi.

Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk

Sei que não são concorrentes directos mas gosto bem mais do Mazda CX-30, que em termos dinâmicos é bastante porreiro.

O problema é que a dinâmica é conseguida a custa do conforto...

Por acaso, estava a esquecer-me desse que tb está ao nível, e sim, é concorrente direto. A única que estraga um pouco as linhas do CX30 é o exagero das proteções plásticas, sobretudo atendendo á limpeza de linhas do conjunto. Não habia nexexidade !

Mas é algo já habitual no grupo.
Seat está sempre atrás nas motorizações para não "roubar" mercado à vw e audi.

mas também existem motorizações de topo. relembro os antigos 150 e 160cv do 1.9 que existiam na vw e seat, por exemplo (skoda também?). nos A3 e A4 eram de 130. entretanto democratizaram as motorizações para todos com os 2.0 e mesmo com os gasolinas. nos híbridos/elétricos ainda não tenho noção correta.

Hyundai Tucson, Nissan Qashqai, ford focus.

O focus é um carro e acaba por ser um pouco diferente, será talvez um bom produto mas falta-lhe algum rasgo, tem motore peqeninos e julgo que é o que se consegue comprar mais barato.

Gostava bastante do anterior Tucson, este ainda não entrei em nenhum. O anterior tinha muito espaço e era um bom familiar.

O Qasqhai é um pouco mais pequeno que o Tucson, nem sei bem quais são as actuais motorizações.

O Formentor que já conduzi na versão 310 cv é um SUV marcadamente desportivo, é uma coisa um pouco diferente de todos os outros.

o tucson está com um design muito bom, para o que era e para o que é agora. neste momento demarca-se um pouco da imagem de coreano/asiático. já passei por 3 ou 4, sobretudo escuros (penso que quase todos cinza antracite9 e tem uma frente bastante bonita.

hyundai_tucson_hybrid_74_925x520_acf_cropped.jpeg

Hummm, original é de facto, mas mt bom, não sei não. Demasiado barroco e confuso com excesso de linhas de estilo. Um gajo tem que olhar para aquilo não sei quantas vezes para perceber a coisa e se consegue gostar do conjunto. Passado algum tempo, a minha conclusão, para além do impacto inicial, é que está já a envelhecer mal.

De qualquer forma, não se compara com o Cupra pq não segue o seu estilo mais dinâmico e desportivo, até pelo contrario

eu não precisei de olhar diversas vezes. aliás, precisei, até ver que era o novo tucson, pois o primeiro que passou não me deixou perceber o que ia ali. nunca pensei ser um coreano. [:D] gostei logo!

Mas essa dos coreanos terem um look low cost ou assim, já foi há um tempinho, Nos últimos tempos estão perfeitamente enquadrados no comum dos carros. Quanto a mim, este último tucson mais do que qq coisa, parece-me um pedaço alien [:D] Mas lá está, quanto a gostos... Isso sim, lá que chama a atenção, não há qq duvida

O focus é um carro e acaba por ser um pouco diferente, será talvez um bom produto mas falta-lhe algum rasgo, tem motore peqeninos e julgo que é o que se consegue comprar mais barato.

Gostava bastante do anterior Tucson, este ainda não entrei em nenhum. O anterior tinha muito espaço e era um bom familiar.

O Qasqhai é um pouco mais pequeno que o Tucson, nem sei bem quais são as actuais motorizações.

O Formentor que já conduzi na versão 310 cv é um SUV marcadamente desportivo, é uma coisa um pouco diferente de todos os outros.
Esquece as versões 310 cv e plug-in.
Eu referi na versão mais económica de 150 cv.
E dentro desse preço até 35000€ a concurrencia tem as versões mild hybrid.
O focus tem a versão active que é mais elevada e tem motorização de 155 cv, porém mesmo sendo de 3 cilindros tem melhor desempenho no arranque e em baixas rotações devido ao novo sistema mild hybrid.

Voltar
Superior