Cupra Formentor

Se isto fosse o Seat Ateca ia vender muito bem, agora só com motores potentes e uma marca que ninguém conhece acho que não vai ter grande sucesso.

A Cupra poderia era ser uma Abarth, ou seja, uma marca para versões desportivas, mas o modelo base deveria ser sempre um Seat.

Se isto fosse o Seat Ateca ia vender muito bem, agora só com motores potentes e uma marca que ninguém conhece acho que não vai ter grande sucesso.

A Cupra poderia era ser uma Abarth, ou seja, uma marca para versões desportivas, mas o modelo base deveria ser sempre um Seat.

O Ateca vende bem em Portugal? Dos poucos que vejo por aí, ainda não vi nenhum FR por exemplo. Mas SUVs tipo CX5 também são raros. Só vejo mesmo capturs, Qashqais e 3008s..

Apesar de não ser um flop não tem sido um grande sucesso. É um carro demasiado quadradão para um Seat. Este Formentor era perfeito no lugar do Ateca.

Vai ser um desperdício ser vendido apenas como Cupra.

Eu como comprador se calhar sou capaz de torcer o nariz a um Seat e de estar aberto a considerar este Cupra. Chamem-me "badge whore" à vontade, pois se calhar mereço, hehehehe.

Mas passava aqui neste tópico porque li isto:

"O Cupra Formentor já pode ser encomendado e as primeiras unidades deverão chegar aos concessionários nacionais já durante o próximo mês"

Aqui: https://www.sapo.pt/noticias/vida/cupra-formentor-o-suv-desportivo-que-e-na_5f9178290f14702437fb5496

Mas e preços? Alguém tem ideia? Ou ainda não se sabe nada?

Ah... e um bom amigo meu tem um primo que é vendedor na Seat. Os vendedores da Seat podem comercializar os Cupra? Ou isto já é como a DS / Citroen?

No site espanhol não aparece o TDi 150cv, só o TSI 150cv. Mas qualquer um dos dois poderia interessar. Assim à primeira vista para mim o mais crítico é o tamanho da mala, pois 450 litros é muito à justa, mas talvez justificasse o esforço se o preço não disparar muito acima dos 35-40 mil euros já bem equipado.

E posso esperar na boa até Fevereiro ou Março, se for preciso.

Porém, se o novo Hyundai Tucson ficar pelo menos preço e chegar na mesma altura, se calhar prefiro, pois a mala é muito maior e no geral os carros assim vistos de lado e de trás, até são parecidos. Apenas a frente é bastante diferente. E o interior, claro.

Edit: o espaço nos bancos de trás também é curto e isso é mais complicado de ultrapassar que o espaço na mala. 132cm fica muito apertado para 3 crianças. Acho que por causa disso não vai ser hipótese... :(

Última edição:
Boas estou seriamente a ponderar a compra deste carro formentor na versão hibrida ou na versão 1.5 tsi… em termos visuais acho este carro top… em breve vou fazer um test drive depois coloco impressões… tenho um leon fr 2.0 tdi 150 cv já com 7 anos e chegou altura de fazer a troca...

A CUPRA (...ou a SEAT, sei lá!) prepara-se para lançar o Formentor VZ, com o 2.5 5 cilindros já visto no Audi RS 3. O motor, combinado com tração 4Drive, deve ser capaz de 400 cv.
A abreviação VZ deve ser a sigla para Veloze (Velocity).
Apresentação agendada para o próximo dia 22 de Fevereiro.

05715A7C-535E-46E1-9455-1B21F5159400.thumb.jpeg.237498302bbc45a40916be861ecf71e9.jpeg

Já tive a oportunidade de curtir uma serra com um RS3 e só pelo facto desta nova versão vir equipada com o mesmo 5 cilindros do Audi RS3, gostava de ter a oportunidade de fazer um test-drive para ver o comportamento deste SUV na estrada e comparar um com o outro.
P.S. Sei perfeitamente que são carros e segmentos distintos, mas fiquei com curiosidade [kiss]

ja tenho um teste drive para fazer em breve no de 310 cv... no entanto ja o fui ver ao vivo e gostei bastante, possivelmente será o meu novo carro, na versão hibrida ou na versão a gasolina de 150 cv este carro está muito bom mesmo...

Voltar
Superior