Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
mas moram juntos?que idade têm?pra já não tenho nenhuma conta em comum (solteira), mas um dia penso que irei ter, pois pelo que vejo do meu namorado, ele não é muito gastador e eu muito menos! []
mas isso são coisas a discutir só depois... daqui a muitos anos! []
mas moram juntos?que idade têm?
Conheço alguns casos desses.
Também conheço casos, em que elas casam, não entram com património nenhum, depois separam-se e querem levar(algumas conseguem) carro, casa, etc.
Comigo é separação total de bens, o que é meu é meu, o que é dela é dela, não quero nada dela, mas também não quero ser comido []
Há uns anos, era a favor do casamento com comunhão de bens, agora sou a favor dos bens adquiridos, mas acho que cada vez mais caminho para a separação de bens...
A vida é madrasta...:sh)
Tens razão, caro amigo.É certo Pé Leve, mas repara, com certeza tens uma esposa consciente e que sabe o que as coisas custam. Mas isso poderia não ser assim.
Vejo casos de esposas que não sabem controlar e derretem tudo, e casos de maridos que também não sabem controlar e derretem tudo.
Aí, infelizmente, acho que as coisas têm que ter um travão, e têm que se separar.
Eu compreendo o teu ponto de vista, só que nem todas as pessoas são, no campo do dinheiro, as ideias para lidar com ele.
Se o casal tem sentimentos suficientemente fortes para casar-se e confiar plenamente um no outro não fazem sentido contas separadas!
Por cá as que existem são conjuntas, uma delas ainda antes do casamento! E já somos casados há vinte anos!
Juntos, sempre![A única alteração que faço a isto é relativamente aos meus quase 10 anos de casamento.....
Quanto à questão colocada .... se um de vocês ficar desempregado como é que fazem ? O que fica desempregado vai para a beira da estrada ou como é ?!?!?
A única alteração que faço a isto é relativamente aos meus quase 10 anos de casamento.....
Quanto à questão colocada .... se um de vocês ficar desempregado como é que fazem ? O que fica desempregado vai para a beira da estrada ou como é ?!?!?
Vivo junto com a mesma pessoa há 23 anos, somos casados há 17 e nunca tivemos contas conjuntas. Bem… que pecado! Antes a infidelidade!!! [Se o casal tem sentimentos suficientemente fortes para casar-se e confiar plenamente um no outro não fazem sentido contas separadas!
No meu caso não se trata de confiar ou deixar de confiar, é que a malta nem se lembrou disso. É entretanto já lá vão mais de 20 anos. [Não posso deixar de dizer que me causa alguma confusão, que haja pessoal que pense em casar, ou em ter um relação do genero, e não confia no parceiro, para ter uma conta conjunta![]()
Anyway, quanto a questão do topico, nunca cheguei a esse ponto (de ter conta conjunta).
Cada um tem a sua conta (ela e Funcionária Pública logo..... CGD) à qual o outro tem acesso total.eu como sou solteiro quero saber se os casados ou juntos têm a mesma conta com a vossa companheira(o),ou seja ambos os salarios são domiciliados na mesma conta ou cada um tem o a sua conta?
digam de vossa justiça senhores(as) casados!
Isso é diferente do que eu estava a referir, e sei que percebeste isso. [No meu caso não se trata de confiar ou deixar de confiar, é que a malta nem se lembrou disso. É entretanto já lá vão mais de 20 anos. []
Cada um tem a sua conta (ela e Funcionária Pública logo..... CGD) à qual o outro tem acesso total.
A situação é semelhante à do PéLeve e PMCT mas com a gestão tb conjunta pq AMBOS somos conservadores.
Não há cá dinheiro de um e dinheiro de outro.
Para tal é necessário uma convergência quase total de valores e um respeito TOTAL pela opinião do outro.