Conjunto de Facas de Cozinha (Bloco)

Existe uma "Bagatela" em Cascais, que vende Global, mas é cara.

Em Cascais também, na rua que vem da estação (de carro) existe uma loja de sushi (Sushi Express) que vende, mas não tem muita variedade.

Pela net, uso o CatalogoBuffet. Vem de Madrid, e é de confiança.

Para uso não profissional, a Icel é mais do que suficiente. Tenho algumas. As Global são melhores (também tenho algumas), mas são muito mais caras.

A Icel tem várias gamas. As mais caras são mais bonitas, mas cortam igual ás outras...

A fábrica da Icel, na Benedita, tem venda ao público. Também na Benedita tens outra, que se chama Sico, e numa terrinha perto (Santa Catarina??) há a IVO.

Destas 3 aconselho a Icel.

Queres dizer que uma boa faca da icel para uso profissional é má escolha?[:D] [:D]

Eu conheço varias unidades hoteleiras e varios profissionais de cozinha (chefes de cozinha) de hoteis e as facas que usam e aconselham sao as da linha profissional da icel feitas na benedita pela sua resistencia qualidade e durabilidade. E sempre foi assim.
Agora que se vendem cá facas japonesas caras que sao boas de facto, mas daí a dizer que uma icel não é indicada para uso profissional vai uma grande distancia.

Porque são baratas e relativamente boas[;)] Os profissionais que podem dispender de mais algum dinheiro, optam por outras marcas.

Há MUITAS marcas de facas melhores do que a ICEL. Pelo mesmo preço é que não[;)]

isso é relativo...não é o preço que diz que é melhor ou pior mas sim a qualidade em testes...

tenho umas facas icel e canivetes que comparados com o que se faz de melhor no mundo nao ficam atraz

Obrigado pelo testemunho.

Vou tentar explicar algumas das minhas razões.

Eu procuro sempre o lado estético das coisas. Gosto de coisas boas e bonitas. Por isso é que ando de olho nas Global! Apesar de ser para um uso doméstico corriqueiro (sim eu sei que é um desperdício), as global são para mim das facas mais bonitas que há. Aliado a uma qualidade bem elevada são uma boa opção. O preço é elevado e estava quase a esquecer. Mas o conjunto que o rover_214 mostrou (que já vi noutro site ao mesmo preço) acaba por ser um grande factor de indecisão. Fica a volta de 450€ o conjunto de 10 facas Global, e o suporte. O que dá menos de 40€ por faca! O que não deixa de ser uma oportunidade excelente.
Estou quase a deixar-me ir! LOL

a nivel estectico aceito.... no entanto as global tem para nós um desenho novo e invulgar da mesma forma que uma icel tem para um oriental um desenho novo e invulgar...

o que faz uma faca global que uma icel(de topo) não o faça?

Silver

Aqui tens dois blocos em Inox

http://www.chefknife.net/cutlery.html

sb8.jpg
29823.jpg

Más há uns sites engraçados do reino unido com este tipo de utensilios, procura por Cutlery; kitchen Cutlery

a nivel estectico aceito.... no entanto as global tem para nós um desenho novo e invulgar da mesma forma que uma icel tem para um oriental um desenho novo e invulgar...

o que faz uma faca global que uma icel(de topo) não o faça?
Não sei porque não estou dentro do assunto.

Mas eu próprio disse que icel chega, mas as global são mais giras. E entre 6 icel a 250€ ou 10 global a 400€ não sei não...

Mas eu próprio disse que icel chega, mas as global são mais giras. E entre 6 icel a 250€ ou 10 global a 400€ não sei não...

sao mais caras porque vem do japão e pagam impostos alfandegários e isso encarece o produto, alem dos produtos japoneses nao serem baratos.
As portuguesas loga sao mais baratas nesse aspecto.

Entre o ser bonito é tudo relativo...eu acho mais bonito uma cozinha em portugal ser bem equipada com bons produtos nacionais[;)]
é como na construção gosto de ver loiças Valadares em vez de coisas(as vezes bem piores) estrangeiras.E mesmo tijolos, azuleijos etc e tal prefiro material portugues.

Eu gosto dos produtos portugueses porque acho que tem muita qualidade(o pouco que cá se faz) mas claro muita gente acho que tudo o que se faz lá fora é melhor mas estão enganados na grande maioria dos casos.

Outra hipótese é comprar um suporte sozinho a gosto e depois comprar estas avulso.

301alle.jpg

A Type 301 Porsche Design

estas já tive com uma na mão...e digo sao uma bela porcaria...[:vm)]

nem chamo a isto design nenhum porque o conceito de design tem a ver com a ergonomia de funcionamento e é coisa que estas facas não tem.
Estas facas escorregam da mão alem de pouco agradaveis e tem um cabo manhoso para se usar...

eu nao gosto nada mesmo...para mim uma faca tem que ter design de faca

Queres dizer que uma boa faca da icel para uso profissional é má escolha?[:D] [:D]

Eu conheço varias unidades hoteleiras e varios profissionais de cozinha (chefes de cozinha) de hoteis e as facas que usam e aconselham sao as da linha profissional da icel feitas na benedita pela sua resistencia qualidade e durabilidade. E sempre foi assim.
Agora que se vendem cá facas japonesas caras que sao boas de facto, mas daí a dizer que uma icel não é indicada para uso profissional vai uma grande distancia.

Tu tens um bocado a mania de deturpar as coisas que as pessoas dizem, porque eu não disse que as Icel não eram indicadas para uso profissional. No meu post grande, até digo que tenho algumas. Só disse que não são facas de topo, porque há bem melhores, mas não pelo mesmo preço.

E a maioria dos profissionais de cozinha não está disposto a gastar 1000€, 1500€, 2000€ em facas para trabalhar. Compram Icel, por MUITO menos, e fazem o mesmo. Não que dizer que sejam iguais. Um Astra e um Classe S, se analizados "á bruta", fazem o mesmo, como meio de transporte de A para B. Mas não têm a mesma qualidade, nem são assim tão parecidos.

Se compararmos com Japonesas com Globla, Tojiro ou Europeias como a Victorinox, entre outras, são piores, mas também custam bastante menos, e valem bem o que custam.

Tu és sempre do contra, em todos os assuntos.

Tu conheces várias unidades hoteleiras, e eu trabalhei em várias.

E não vale a pena responderes a este post, porque não tenho mais tempo para perder contigo neste tópico.

Hasta

Bom design tem estas...pois tem uma excelente ergonomia associada á grande qualidade... tenho algumas e ainda hoje de manha cortei um pao com uma destas...isto sim é uma faca imponente e robustaapr:) prefiro estas ás de cabo de aço...podem ter uma estectica mas nao sao tão agradaveis á mão ao serem utilizadas

cri_6g.jpg

Silver, MUITA atenção ás Global demasiado baratas[;)]

Faz uma pesquisa na net, como a que eu fiz no passado, depois de receber uma G29 comprada no Ebay[8b] [8b]

Há imensas cópias de Global, e muitas delas no UK... São cópias quase identicas, mas pegando numa e numa original, logo se descobrem as diferenças...e o metal não é o mesmo...

Também paguei 40€ por essa...

Mesmo na página do fabricante (global) vinha lá informação sobre as cópias. E noutros sites também...

Muito cuidado[;)]

E a maioria dos profissionais de cozinha não está disposto a gastar 1000€, 1500€, 2000€ em facas para trabalhar. Compram Icel, por MUITO menos, e fazem o mesmo. Não que dizer que sejam iguais. Um Astra e um Classe S, se analizados "á bruta", fazem o mesmo, como meio de transporte de A para B. Mas não têm a mesma qualidade, nem são assim tão parecidos.

Se compararmos com Japonesas com Globla, Tojiro ou Europeias como a Victorinox, entre outras, são piores, mas também custam bastante menos, e valem bem o que custam.

Tu és sempre do contra, em todos os assuntos.

Tu conheces várias unidades hoteleiras, e eu trabalhei em várias.

E não vale a pena responderes a este post, porque não tenho mais tempo para perder contigo neste tópico.

Hasta

eu sei que trabalhaste em hotelaria... e eu tb conheço quem trabalha em hotelaria em hoteis.

continuo é sem saber onde foste buscar essa avaliação do que é melhor ou pior ...

e depois não é preciso se trabalhar em hotelaria para e perceber de facas eu sempre usei e tive bons canivetes para trabalho e até te digo que não gosto de canivetes suissos como o vitorinox em ternos de durabilidade e resistencia. Os canivetes suisos sao bons pelas suas funções variadissimas e por terem qualidade, mas garanto que em ternos de canivete faca tem os da icel que sao bem mais resistentes e melhores que os suiisos e mais baratos e até os prefiro aos opinel francesses.

eu sei que trabalhaste em hotelaria... e eu tb conheço quem trabalha em hotelaria em hoteis.

continuo é sem saber onde foste buscar essa avaliação do que é melhor ou pior ...

e depois não é preciso se trabalhar em hotelaria para e perceber de facas eu sempre usei e tive bons canivetes para trabalho e até te digo que não gosto de canivetes suissos como o vitorinox em ternos de durabilidade e resistencia. Os canivetes suisos sao bons pelas suas funções variadissimas e por terem qualidade, mas garanto que em ternos de canivete faca tem os da icel que sao bem mais resistentes e melhores que os suiisos e mais baratos e até os prefiro aos opinel francesses.

Errei...disse que não ia perder mais tempo contigo...mas vou..

Eu trabalhei e trabalho em Hotelaria.

E sei avaliar a qualidade das facas, porque passo 11 horas por dia agarrado a uma (ou várias, de várias marcas ).

Claro que não é preciso trabalhar em hotelaria para se perceber de facas...

Eu é que, na minha ignorancia, pensei que o uso diário e intensivo de facas me faria perceber mais de facas do que tú...

Desculpa.

Só vou fazer uma observação.

Não estarão a confundir Design com Qualidade ?

Há muitos conjuntos de alta qualidade que não têm os valores praticados por conjuntos onde o design é forte.

Isso e um certo "Status" relativo à marca.

Tenho um cepo ICEL com cerca de 16 anos na cozinha e na altura tinha estado na Alemanha na Localidade de Haan que fica a 15~20kms de Solingen, e os preços lá praticados não diferiam muito dos da ICEL, posteriormente o Design alemão apurou e os preços dispararam, mas a qualidade é igual.

Vejam quem representa a ICEL na Alemanha ... sem qualidade acham que uma empresa de Solingen representava a ICEL ?

Fui ....

Suíços!

Vejam quem representa a ICEL na Alemanha ... sem qualidade acham que uma empresa de Solingen representava a ICEL ?

Fui ....

Esse "fui..." é típico de um determinado tipo de posts, com um determinado objectivo. Espero estar errado....

Eu não disse que a Icel não tinha qualidade, só disse que não era de topo.

E não estou a confundir design com qualidade.

Porque é que as Global são melhores que as Icel? Basta falar da qualidade do aço, e da resistência do mesmo, numa faca de cozinha, o objectivo é ter o maior grau de dureza possível, as global têm um grau de dureza entre 56-58º Rockwell, (não vi dados da ICEL, mas penso que tem um grau de dureza inferior), e atenção, as Global não são o supra sumo das facas japonesas, ainda há facas com maior grau de dureza. Porquê querer facas com um maior grau de dureza do aço? Porque assim a lâmina aguenta-se muito mais tempo afiada. Para quem trabalha em cozinha faz toda a diferença, em vez de afiares no fuzil 3 ou 4 vezes ao dia, afias apenas uma, ou nenhuma, desde que haja cuidados regulares com a faca (ou seja afiar na pedra). Daí também eu não comprar facas global, ou seja posso ter facas boas, mas se não tenho uma pedra adequada mais vale ficar com uma icel, que custa menos de metade, e para fazer de "martelo" serve perfeitamente. Atenção eu não estou contra a ICEL nem contra os seus produtos, o Nephilim é que a está a pôr num pedestal que não deve estar, são facas médias, que cumprem mas não deslumbram. Eu tenho uma Santoku da linha absolute steel, é muito bonita (o aço é o mesmo das outras). Quem está a trabalhar em restaurantes gourmet, ou em que as coisas têm de ter um corte quase perfeito (nem se fala do sushi) o melhor é comprar facas de boa qualidade.

Eu não disse que a Icel não tinha qualidade, só disse que não era de topo.

E não estou a confundir design com qualidade.

Esse "de topo" se calhar por vezes é só definido pelo design e prestigio que a marca angariou, sem que na realidade se diferencie muito de um topo de qualidade da ICEL.
Mas por exemplo sabes que Albacete e Toledo têm também excelentes fabricantes de Cutelaria ?

Contudo quando vamos aos Sites vemos marcas Alemãs, Suiças, Suecas, Japonesas, etc. mas de Espanha e Portugal é raro e contudo são excelentes fabricantes de cutelaria.

Porque é que as Global são melhores que as Icel? Basta falar da qualidade do aço, e da resistência do mesmo, numa faca de cozinha, o objectivo é ter o maior grau de dureza possível, as global têm um grau de dureza entre 56-58º Rockwell, (não vi dados da ICEL, mas penso que tem um grau de dureza inferior), e atenção, as Global não são o supra sumo das facas japonesas, ainda há facas com maior grau de dureza. Porquê querer facas com um maior grau de dureza do aço? Porque assim a lâmina aguenta-se muito mais tempo afiada. Para quem trabalha em cozinha faz toda a diferença, em vez de afiares no fuzil 3 ou 4 vezes ao dia, afias apenas uma, ou nenhuma, desde que haja cuidados regulares com a faca (ou seja afiar na pedra). Daí também eu não comprar facas global, ou seja posso ter facas boas, mas se não tenho uma pedra adequada mais vale ficar com uma icel, que custa menos de metade, e para fazer de "martelo" serve perfeitamente. Atenção eu não estou contra a ICEL nem contra os seus produtos, o Nephilim é que a está a pôr num pedestal que não deve estar, são facas médias, que cumprem mas não deslumbram. Eu tenho uma Santoku da linha absolute steel, é muito bonita (o aço é o mesmo das outras). Quem está a trabalhar em restaurantes gourmet, ou em que as coisas têm de ter um corte quase perfeito (nem se fala do sushi) o melhor é comprar facas de boa qualidade.

DIscordo. Acho que, desde que uma pessoa possa, claro, deve comprar facas de boa qualidade. Só o facto de se manter afiada por mais tempo...

Esse "de topo" se calhar por vezes é só definido pelo design e prestigio que a marca angariou, sem que na realidade se diferencie muito de um topo de qualidade da ICEL.
Mas por exemplo sabes que Albacete e Toledo têm também excelentes fabricantes de Cutelaria ?

Contudo quando vamos aos Sites vemos marcas Alemãs, Suiças, Suecas, Japonesas, etc. mas de Espanha e Portugal é raro e contudo são excelentes fabricantes de cutelaria.

Esse se calhar, por vezes, está correcto. A Global é uma marca que tem um certo "Status", mas não foi ganho á toa[;)]

E, como já referi, não estou a falar de design. Por exemplo, as da Porsche não me agradam nada. São bonitas, mas são péssimas em termos de ergonomia.

Voltar
Superior