Conjunto de Facas de Cozinha (Bloco)

global?? isso é feito onde?

as facas de bom aço japones sao boas e caras...mas olha que o bom aço portugues é tb mto bom...a zona da benedita tem tradições em boas facas e o aço portugues é bom e já o é do tempo das espadas dos reis...
por isso uma boa faca da benedita não acredito que seja pior que uma do belo aço japones[;)]
É feito no Japão. É como o Saké. Há muita gente a produzi-lo por aí, mas se beberes o genuíno, não queres outra coisa.

Quanto às facas e aos aços, não ponho em causa essa do aço Português, tu lá deves saber, apesar do pouco uso que ainda se dá ao aço em Portugal o que nos obriga a importá-lo, em especial quando se trata de aço de qualidade.

Mas as facas, os japoneses sabem fazê-las, com um requinte e uma perfeição que nem te passa pela cabeça. [;)]

Elas são usadas cá em casa principalmente para Sushi, pois é necessário cortes muito precisos e finos.

Os chefes no Japão andam com as suas facas de um lado para o outro e só têm direito a usá-las passado uns anos a cozer arroz...

E experimenta cortar umas fatias de robalo, da expessura de fiambre. E só com uma superfície de corte.

Claro que estamos no país do robalo ao sal. Aí, o que é preciso é um bom vinho branco a acompanhar... [:D] [:D]

Eu tenho um conjunto que era mesmo o que estavas á procura, acho eu.

Comprei na Michelle K (salvo erro), que ja fechou, um conjunto que custou 100 e tal € n me lembro bem....

Tem a base em aluminio e tem uma faca do pão, uma faca pequena, uma media e duas maiores.

O aço é mto razoavel, são todas maquinadas, o cabo tb é em aço inox e ate hoje cortam bem. Detesto facas que n cortem.

A Icel é portuguesa e em material de hotelaria nomeadamente facas é do melhor que existe a nivel mundial, algumas tem garantia de montes de anos e duram uma vida.

podes fazer uma consulta de mercado á icel.
http://www.icel.pt/

Ui, do melhor que existe a nível mundial, peço desculpa mas tenho que discordar. Não é do melhor que se faz a nível mundial, nem de perto, posso dizer que é uma faca..... média, com uma boa relação qualidade preço. Por exemplo a minha santoku custou-me 17 euros, não é má, e faz aquilo que eu quero, mas não se compara a uma global, que é uma faca boa, ou a uma Kasumi que é muito boa. E como estas marcas há n marcas que podiam ser citadas. A meu ver os líderes mundiais de cutelaria são a Alemanha, e no topo o Japão, com facas do melhor que há.

O que eu queria era mesmo estas:

6280.jpg

Mas cá nunca vi à venda. E quando estive na suiça vi-as e um conjunto de 6 ou 7 eram mais de 600€

Se quiseres digo-te onde as podes comprar.

Via internet é no site que indiquei, Pots and Pans. Em portugal, na loja "Bagatela" no Centro Comercial Roma, na Avenida de Roma. São também representantes da Kitchenaid.

Ui, do melhor que existe a nível mundial, peço desculpa mas tenho que discordar. Não é do melhor que se faz a nível mundial, nem de perto, posso dizer que é uma faca..... média, com uma boa relação qualidade preço. Por exemplo a minha santoku custou-me 17 euros, não é má, e faz aquilo que eu quero, mas não se compara a uma global, que é uma faca boa, ou a uma Kasumi que é muito boa. E como estas marcas há n marcas que podiam ser citadas. A meu ver os líderes mundiais de cutelaria são a Alemanha, e no topo o Japão, com facas do melhor que há.

Acredita que sao das melhores a nivel mundial... nao tens assim tantos bons aços para cutelaria pelo mundo com a tradição.
tem o japoneses que nunca neguei o valor e vem na sequencia das espadas de samurais, tem o aço europeo nomeadamento o alemão. E depois tens bons aços em pequenos nichos de mercados que já vem do fabrico de espadas como o portugues, nao te esqueças que portugal ja dominou metade do mundo das custas do nosso aço.
As facas icel sao as preferidas pela grande maioria dos profissionais de cozinha portugueses, claro que para fazer sushi é capaz de as japonesas serem melhores ,mas na icel tambem tens varias qualidades.

Ja agora o material japones tem um preço demasiado inflacionado...o as feitas cá sao mais baratas por isso e nao por falta de qualidade.[;)]

Existe uma "Bagatela" em Cascais, que vende Global, mas é cara.

Em Cascais também, na rua que vem da estação (de carro) existe uma loja de sushi (Sushi Express) que vende, mas não tem muita variedade.

Pela net, uso o CatalogoBuffet. Vem de Madrid, e é de confiança.

Para uso não profissional, a Icel é mais do que suficiente. Tenho algumas. As Global são melhores (também tenho algumas), mas são muito mais caras.

A Icel tem várias gamas. As mais caras são mais bonitas, mas cortam igual ás outras...

A fábrica da Icel, na Benedita, tem venda ao público. Também na Benedita tens outra, que se chama Sico, e numa terrinha perto (Santa Catarina??) há a IVO.

Destas 3 aconselho a Icel.

Na minha opinião, mais importante do que as facas, é uma pedra para as manter afiadas, porque o fio não dura muito, e as facas começam a cortar mal.
E nada dessas pedras cinzentas foleiras, boas para afiar enxadas e ferramentas. Uma pedra de cerâmica (wetstone, usa-se molhada[;)] ) é o ideal .São caras, mas para uso nao profissional duram uma vida inteira.

Por cerca de 50€ +-10€ já se conseguem. Comprei a minha pedra Global (Amarela, grão 1000) no CatalogoBuffet. Têm outra marca, mais barata, e de dupla face, com diferente "aspereza" em ambas as faces. Um fuzil também é util (se o souberem usar), mas não substitui uma pedra.

Na Yasuragi, rua Sousa Martins nº15 (por baixo do restaurante japonês Ken-Ichi) também há pedras boas, e facas japonesas boas (mas não há "conjuntos").

Por fim, e na minha opinião, os conjuntos quase nunca valem a pena, mesmo para uso não profissional, porque no conjunto há sempre facas que não vão ser usadas...

Prefiro comprar separadas, de acordo com as minhas necessidades.

Um exemplo:

-Faca para pão (serrilha)
-Faca de Chefe 25 cm(as grandes, que servem para picar, cortar carne, peixe, etc)
-Uma faca mais pequena, de 15 cm, multiusos)
-Uma faca pequena, até 8 cm (para descascar legumes, por exemplo)
-Um descascador
-Talvez uma faca pequena de serrilha, para tomate.

Para ter em casa, é mais do que suficiente. A esmagadora maioria das pessoas nem usa tantas.

Os conjuntos normalmente trazem um cutelo, que quase ninguém usa em casa, por que quase toda a gente compra a carne cortada. Muitos trazem uma faca de desossar/filetear, quase inutil para uso doméstico, etc...

As facas icel sao as preferidas pela grande maioria dos profissionais de cozinha portugueses, claro que para fazer sushi é capaz de as japonesas serem melhores ,mas na icel tambem tens varias qualidades.

Porque são baratas e relativamente boas[;)] Os profissionais que podem dispender de mais algum dinheiro, optam por outras marcas.

Há MUITAS marcas de facas melhores do que a ICEL. Pelo mesmo preço é que não[;)]

Existe uma "Bagatela" em Cascais, que vende Global, mas é cara.

Em Cascais também, na rua que vem da estação (de carro) existe uma loja de sushi (Sushi Express) que vende, mas não tem muita variedade.

Pela net, uso o CatalogoBuffet. Vem de Madrid, e é de confiança.

Para uso não profissional, a Icel é mais do que suficiente. Tenho algumas. As Global são melhores (também tenho algumas), mas são muito mais caras.

A Icel tem várias gamas. As mais caras são mais bonitas, mas cortam igual ás outras...

A fábrica da Icel, na Benedita, tem venda ao público. Também na Benedita tens outra, que se chama Sico, e numa terrinha perto (Santa Catarina??) há a IVO.

Destas 3 aconselho a Icel.

Na minha opinião, mais importante do que as facas, é uma pedra para as manter afiadas, porque o fio não dura muito, e as facas começam a cortar mal.
E nada dessas pedras cinzentas foleiras, boas para afiar enxadas e ferramentas. Uma pedra de cerâmica (wetstone, usa-se molhada[;)] ) é o ideal .São caras, mas para uso nao profissional duram uma vida inteira.

Por cerca de 50€ +-10€ já se conseguem. Comprei a minha pedra Global (Amarela, grão 1000) no CatalogoBuffet. Têm outra marca, mais barata, e de dupla face, com diferente "aspereza" em ambas as faces. Um fuzil também é util (se o souberem usar), mas não substitui uma pedra.

Na Yasuragi, rua Sousa Martins nº15 (por baixo do restaurante japonês Ken-Ichi) também há pedras boas, e facas japonesas boas (mas não há "conjuntos").

Por fim, e na minha opinião, os conjuntos quase nunca valem a pena, mesmo para uso não profissional, porque no conjunto há sempre facas que não vão ser usadas...

Prefiro comprar separadas, de acordo com as minhas necessidades.

Um exemplo:

-Faca para pão (serrilha)
-Faca de Chefe 25 cm(as grandes, que servem para picar, cortar carne, peixe, etc)
-Uma faca mais pequena, de 15 cm, multiusos)
-Uma faca pequena, até 8 cm (para descascar legumes, por exemplo)
-Um descascador
-Talvez uma faca pequena de serrilha, para tomate.

Para ter em casa, é mais do que suficiente. A esmagadora maioria das pessoas nem usa tantas.

Os conjuntos normalmente trazem um cutelo, que quase ninguém usa em casa, por que quase toda a gente compra a carne cortada. Muitos trazem uma faca de desossar/filetear, quase inutil para uso doméstico, etc...
Obrigado pelo testemunho.

Vou tentar explicar algumas das minhas razões.

Eu procuro sempre o lado estético das coisas. Gosto de coisas boas e bonitas. Por isso é que ando de olho nas Global! Apesar de ser para um uso doméstico corriqueiro (sim eu sei que é um desperdício), as global são para mim das facas mais bonitas que há. Aliado a uma qualidade bem elevada são uma boa opção. O preço é elevado e estava quase a esquecer. Mas o conjunto que o rover_214 mostrou (que já vi noutro site ao mesmo preço) acaba por ser um grande factor de indecisão. Fica a volta de 450€ o conjunto de 10 facas Global, e o suporte. O que dá menos de 40€ por faca! O que não deixa de ser uma oportunidade excelente.
Estou quase a deixar-me ir! LOL

Quanto a 2ª escolha será quase de certeza as da ICEL que mostro na 1ª página. Penso que são 210€ ou a volta disso! O que é um bom preço pela qualidade. E para o uso que vão chegam bem!

De facto um pack de 6 facas chega perfeitamente e é o que procuro, mas se o da global tem 10, quem sou eu para discordar. ehheheh. Mas engraçado que antes quase todos traziam cutelo (outros tempos em que não havia tantos talhos). Nestes 2 a 3 dias já vi mais de 50 conjuntos (alguns ao vivo outros na net) e nenhum deles trazia cutelo!

Voltar
Superior