Bem eu como homem da neve que sou e para quem me conhece aqui já sabe que a minha pancada é a neve e frio deixo também aqui alguma dicas a acrescentar às que já disseram.
No local do mija-mija metam um pouco de anticongelante do normal -3/-5 que já não vai congelar.
Se ficarem retidos na neve e se tiverem que passar algum tempo no carro abram uns 2/3cm de uma janela do carro, se acenderem uma vela ainda mais importante é fazer isso.
As corrente montem quando comprarem para ver como se monta e ganhar jeito, de seguida desmontam e voltam a montar mas com luvas postas que é para ver onde têm dificuldade, porque na neve por vezes é impossivel estar sem luvas.
Por minha opção e porque tenho equipamente para isso levar sempre um saco de cama de inverno ou uma manta polar dentro do carro.
Durante a condução se virem uma subita sem neve mas que o chão está brilhante, NÃO VÃO poderá ser Black Ice.
Se for numa superficie plana o melhor aqui é para o carro num sitio seguro e esperar. (em portugal é dificil apanhar este tipo de gelo)
O resto da condução já disseram aqui, calma e sem brutidades.
Rodas pequenas e finas são melhor para a neve.
Carros 4x4 ter algum cuidado porque dá uma sensação falsa de segurança é tão perigoso como um FWD.
Se começar a nevar ou mesmo se a estrada tiver neve acender os medios.
Se não nevar não acender os farois de nevoeiro porque vai refletir na neve e prejudicar outros.
Acender só se começar a nevar.
Por agora não me lembro de mais nada [

]
Ps: para a Covilhã não vais apanhar neve, se não fores à Serra não precisas correntes.