Compras na Amazon

Aí só perguntando ao chat da Amazon, mas antigamente davam a escolher: reparação ou devolução do montante durante a garantia.

a ideia que tenho é que o sistema de garantia deles mudou bastante / controlo mais apertado
depois de vários "gangues" terem sido desmantelados e devolver caixas vazias, tijoleiras, etc, etc
julgo que até foi neste tópico que cheguei a ver noticias partilhadas sobre o tema.

se tivesse falado no chat, se calhar tinham permitido outras opções, fica a lição para uma próxima vez [;)]

Primeira experiência com os cacifos da Amazon:

Duas encomendas feitas ontem na Amazon ES, uma às 11:30 e outras às 16:30... ambas chegaram ao cacifo hoje às 10:00

Fiquei impressionado com a rapidez.

Só não percebi bem quem é que faz o transporte... são eles próprios? Não recebei msg nenhuma de transportadoras. Apenas email deles.

Primeira experiência com os cacifos da Amazon:

Duas encomendas feitas ontem na Amazon ES, uma às 11:30 e outras às 16:30... ambas chegaram ao cacifo hoje às 10:00

Fiquei impressionado com a rapidez.

Só não percebi bem quem é que faz o transporte... são eles próprios? Não recebei msg nenhuma de transportadoras. Apenas email deles.

Eu não tenho tido essa experiência de rapidez. Têm demorado sempre 3 ou 4 dias.

Mas também tive duas a chegar em dias diferentes, e foram ambas colocadas no mesmo cacifo. Foi inteligente da parte deles.

Os meus vieram pela SEUR, se vires no mail de confirmação do envio diz lá quem é que transporta

image.png

A Internet tem resposta para tudo.

Na minha modesta opinião totalmente não profissional, seria muito mais fácil de lembrar se dessem o nome da rua.

Exemplo: Cacifo que fica na Avenida da Liberdade: Amazon Locker Avenida da Liberdade...

Mas isto sou eu que não sou profissional da área, e que provavelmente levou uns bons milhares para ter a ideia..

Qual é o risco de comprar algo na amazon que não é enviado nem gerido por eles.

É uma loja qq chinoca...
Mas é a unica que encontro que tem o que procuro.

pode demorar mais a chegar do que aquilo a que estamos habituados
dependendo do item/vendedor, também tens a questão de poder parar na alfandega e custos que daí advém

correndo tudo bem, mas precisas de garantia...
tentar em primeira mão com o vendedor, caso não resolva, chat com a amazon e eles assumem a responsabilidade

falo por experiência própria

Qual é o risco de comprar algo na amazon que não é enviado nem gerido por eles.

É uma loja qq chinoca...
Mas é a unica que encontro que tem o que procuro.

Transcrevo parte da troca de emails com a Sony Portugal:
1)

Em resposta ao que nos solicita, informamos que efetivamente a Amazon que opera no Espaço Económico Europeu (EEE) é um revendedor oficial de produtos Sony, no entanto, deverá assegurar-se que a compra é mesmo feita à Amazon (Europa) e não a um revendedor terceiro, na Amazon Marketplace.

...

Note que, mesmo tratando-se de um modelo desenvolvido para ser operado segundo os padrões europeus, o revendedor deve operar no EEE e a fatura deve comprovar isso mesmo.​

....

2)
Em resposta ao que nos solicita, informamos que as aquisições dos nossos produtos quando efetuadas dentro do Espaço Económico Europeu e da Suíça (Área da Garantia), usufruem da garantia Sony em toda esta região, mas de acordo com os critérios em vigor no país de compra. Se adquirir um produto Sony num país em que esteja em vigor a duração da garantia de dois anos (Período da Garantia), em Portugal (e no resto da área da garantia), o período da garantia será esse mesmo, ou seja, não se aplica o período da garantia em vigor para as compras em Portugal, que é de três anos.

Assim, na eventualidade, pouco provável, do seu produto necessitar de assistência técnica em garantia, basta contactar um membro da nossa rede de Serviços Técnicos Autorizados (STA) no Espaço Económico Europeu (EEE), apresentar o produto devidamente acompanhado com a respetiva prova de compra.

Os contactos dos Centros de Assistência Autorizados Sony em Portugal, podem ser encontrados em: https://locator.sony/pt_PT/servicecenters

Chamamos ainda especial atenção para o artigo Sony intitulado: "Produtos de importação cinzenta de fora do Espaço Económico Europeu e da Suíça", cujo link remetemos abaixo:

https://www.sony.pt/electronics/support/articles/00190139

Última edição:
Encomendas nem sinal delas.

Ambos os artigos estão mais caros, um deles foi comprado a metade do preço :S
Tanto andaram que acabaram por devolver as encomendas à Amazon.

Espero que todos aqueles prejudicados por esta pseudo empresa (PAACK) façam a devida reclamação à Amazon para haver consequências.

Em relação aos artigos, a Amazon enviou um deles logo após a reclamação - menos de 24 horas depois estava a CTT Expresso a entregar a mesma.

O segundo artigo era apenas enviado por eles e fizeram o reembolso imediato. Acabei por encontrar algo quase igual no Temu a 1/5 do preço e decidi arriscar. Se sair banhada são apenas 7 euros pró lixo.

Última edição:
Entregas CTT Expresso ao Domingo, nunca me tinha acontecido. Andam a pagar bem as horas extra?
Quando vi que vinham entregar ontem até pensei que fosse da Paack. Pior ainda é que veio de "madrugada", tipo 9h30.
😧

Edd :)

Já agora mostra aí o que compraste!
Preciso de algo assim, mas tenho receio do manuais, penso serem com imãn e isto é vidro duplo e não sei se têm assim tanto magnetismo.

Edd :)

Não se esqueçam dos Prime Days.

Tinha dois artigos para comprar.
Um ficou ao mesmo preço.
O Outro tinha um cupão de 5%, baixou de preço apenas 0.50€ e deixou de ter cupão. [:D]

Voltar
Superior