Compras na Amazon

Bolas...

As minhas da Amazon.es já começaram a ser entregues pelos CTT expresso.

Resumindo não ligam não tocam à campainha e ao fim da 3a tentativa voltam para a à origem...

Foi o que me aconteceu a 3 dessas encomendas..

Como faço agora pelo menos para reaver o meu dinheiro? São mais de 150€...

Nunca me tinha acontecido isto... Enfim. Além disso ainda gastei 20€ a ligar para o 707 deles..

Enviado do meu Pixel 2 através do Tapatalk

Não ligues para o 707 deles, usa o 707.pt para veres qual o número "real" detrás do 707 para evitares gastar esse dinheiro.

E não deixaram o papel para ires levantar ao posto dos CTT?
Nada...
Isso é que me incomoda. Por acaso consegui o tracking senão nem sabia das encomendas..
É que eles não têm prova de tentativa de entrega...
Antigamente as encomendas voltavam à estação... Agora já não é assim?
Pelo menos estas não. Não percebi o porquê. Geralmente fazem 2 tentativas e depois vai se buscar aos CTT.
Não ligues para o 707 deles, usa o 707.pt para veres qual o número "real" detrás do 707 para evitares gastar esse dinheiro.
O número que aparece, um 21#### não funciona... Eu bem tentei...

PS entretanto um dos vendedores já me mandou email a dizer que ia reenviar.. Já dei nova morada do trabalho... Que não gosto mas tem de ser..

Bolas...

As minhas da Amazon.es já começaram a ser entregues pelos CTT expresso.

Resumindo não ligam não tocam à campainha e ao fim da 3a tentativa voltam para a à origem...

Foi o que me aconteceu a 3 dessas encomendas..

Como faço agora pelo menos para reaver o meu dinheiro? São mais de 150€...

Nunca me tinha acontecido isto... Enfim. Além disso ainda gastei 20€ a ligar para o 707 deles..

A sério?
Tenho uma encomenda, feita no domingo e com entrega prevista para dia 4 de Novembro.
Espero que não falhem, até porque tenho gente em casa.

Alguém tem recebido encomendas pela DHL?

No caso não é proveniente da Amazon, mas ultimamente e pela DHL recebo via email a confirmação de que entrega será num determinado dia.... e supostamente até seguindo online, a encomenda sai das instalações para entrega...

Certo é, que não chegam a passar e verificando no sítio dos mesmos ao final do dia, tem info de que morada estava insuficiente/incorrecta... (não agendo nova morada, nem coloco para ponto pick up)... no dia seguinte, lá chega a carrinha da DHL...

Isto tem acontecido repetidamente, o que acho "estranho" a coincidência e não sei até que ponto e indirectamente, não pretendem que se altere para ser entregue num ponto pick up...

Mas nunca chega no dia agendado... mas sempre no seguinte.

Situação mais ou menos recorrente com a DHL na minha zona. Falta de meios/incapacidade de distribuição nos circuitos que criaram. Já chegou ao cumulo de me irem entregar uma encomenda completamente fora de horas, apenas e só por boa vontade do funcionário, que a caminho de casa dele (com um pequeno desvio) passou na minha a deixar a encomenda (tinha urgência na entrega e falharam a entrega dois dias seguidos. No site da DHL o registo inicialmente foi por endereço insuficiente, e ao segundo dia por tentativa de entrega sem ninguém para receber (o que não foi manifestamente o caso e o próprio assumiu como sendo uma maneira de não ficarem com o onús do problema do lado deles).

Ontem "recebi" um aspirador que foi entregue pela UPS e que como não estava ninguém em casa deixaram nas traseiras da casa debaixo de uma escada...
Tinha mandado entregar em casa dos meus pais porque normalmente está sempre alguém em casa mas ontem por acaso nem estava. Mesmo assim nem ligaram nem nada, enviaram só um sms à minha mãe (porque tinha deixado o numero dela para o caso de contactarem por telefone como é costume mas ela nem viu o SMS) a avisar onde tinham deixado o pacote (no valor de quase 400€).
Quando cheguei a casa (vendo que tinha sido entregue e "assinado" pela minha mãe) e me disseram que não tinham recebido nada entrei um bocado em pânico e mandei logo mail à Amazon. Passados nem 5 minutos estavam a ligar para confirmar os detalhes e a dizer que iam investigar. Só depois de desligar é que vi o SMS [8b]
Por sorte não houve problema mas se alguém passasse e visse o pacote e achasse por levar não sei quem se responsabilizaria... Na chamada disseram claramente que o pacote tinha sido assinado e perguntaram se não conhecia a pessoa por isso não sei se seria fácil reaver o dinheiro.

Ontem "recebi" um aspirador que foi entregue pela UPS e que como não estava ninguém em casa deixaram nas traseiras da casa debaixo de uma escada...
Tinha mandado entregar em casa dos meus pais porque normalmente está sempre alguém em casa mas ontem por acaso nem estava. Mesmo assim nem ligaram nem nada, enviaram só um sms à minha mãe (porque tinha deixado o numero dela para o caso de contactarem por telefone como é costume mas ela nem viu o SMS) a avisar onde tinham deixado o pacote (no valor de quase 400€).
Quando cheguei a casa (vendo que tinha sido entregue e "assinado" pela minha mãe) e me disseram que não tinham recebido nada entrei um bocado em pânico e mandei logo mail à Amazon. Passados nem 5 minutos estavam a ligar para confirmar os detalhes e a dizer que iam investigar. Só depois de desligar é que vi o SMS [8b]
Por sorte não houve problema mas se alguém passasse e visse o pacote e achasse por levar não sei quem se responsabilizaria... Na chamada disseram claramente que o pacote tinha sido assinado e perguntaram se não conhecia a pessoa por isso não sei se seria fácil reaver o dinheiro.

Não conheces o perfeito desconhecido que enfiou o pacote debaixo das escadas? :sh)

Mais uma vez o consumidor português a ser tratado como um atrasado mental...

Sai mais barato reenviar as poucas encomendas roubadas do que andar a fazer 3 vezes a mesma ronda para entregar as encomendas. Se a percentagem de roubos subir pode deixar de compensar, mas para já compensa o risco.

Esclareçam-me uma coisa, sff.

Fiz uma encomenda no passado Domingo com entrega prevista para dia 4 de Novembro.
Na amazon, está assim:
amazon.png

Eles dizem que será enviado pelos CTT_PT e já tenho um tracking number, que nos CTT me dá como objecto não encontrado.
Do que vejo do gráfico, o objecto ainda não está em distribuição, certo?
É normal?
Eu não deveria conseguir encontrar isto no site dos ctt?

Esclareçam-me uma coisa, sff.

Fiz uma encomenda no passado Domingo com entrega prevista para dia 4 de Novembro.
Na amazon, está assim:
amazon.png

Eles dizem que será enviado pelos CTT_PT e já tenho um tracking number, que nos CTT me dá como objecto não encontrado.
Do que vejo do gráfico, o objecto ainda não está em distribuição, certo?
É normal?
Eu não deveria conseguir encontrar isto no site dos ctt?

É normal.
Estou à espera de uma que vem pelos CTT expresso, quando estiver em solo luso e na posse do CTT expresso normalmente mandam SMS a avisar.

Voltar
Superior