Compras na Amazon

Tenho a impressão que já fiz asneira com a activação de uma garantia... Comprei no dia 7-11-2017 uma lente para a minha máquina fotográfica. No início deste ano começou a dar problemas, pelo que activei a garantia directamente na nikon. Entreguei a lente, foi reparada, e devolvida, sem custos.

No mês passado, começou novamente a dar problemas. Accionei novamente a assistência técnica da nikon, entreguei a lente, e apresentaram-me uma bela conta de quase 130€ para a reparação. Respondi que a lente foi comprada no dia 7-11-2017, pelo que ainda estaria dentro da garantia. Foi ontem isso, ainda não obtive resposta.

Agora que penso melhor, julgo que deveria ter contactado a amazon, ao invés da marca directamente. Alguém sabe mais ou menos como se processa nestas coisas? Tenho menos de 1 mês para resolver isto, antes que a garantia acabe.

Acabei de fazer uma encomenda.

4 items diferentes.

Prazo de entrega normal 4 a 5 dias. Envio gratuito.

Prazo de entrega express.... de dia 11 a 28 de Outubro... [:D]

Vamos lá ver o que acontece, cheira-me que algum dos artigos vai demorar.....

Tenho a impressão que já fiz asneira com a activação de uma garantia... Comprei no dia 7-11-2017 uma lente para a minha máquina fotográfica. No início deste ano começou a dar problemas, pelo que activei a garantia directamente na nikon. Entreguei a lente, foi reparada, e devolvida, sem custos.

No mês passado, começou novamente a dar problemas. Accionei novamente a assistência técnica da nikon, entreguei a lente, e apresentaram-me uma bela conta de quase 130€ para a reparação. Respondi que a lente foi comprada no dia 7-11-2017, pelo que ainda estaria dentro da garantia. Foi ontem isso, ainda não obtive resposta.

Agora que penso melhor, julgo que deveria ter contactado a amazon, ao invés da marca directamente. Alguém sabe mais ou menos como se processa nestas coisas? Tenho menos de 1 mês para resolver isto, antes que a garantia acabe.

Tens ainda o facto, que o tempo em que a lente esteve para reparação, acresce ao tempo de garantia "original" de 2 anos.

Portanto se esteve por exemplo um mês para reparar... a tua garantia acaba a 7-12-2019.

Tens ainda o facto, que o tempo em que a lente esteve para reparação, acresce ao tempo de garantia "original" de 2 anos.

Portanto se esteve por exemplo um mês para reparar... a tua garantia acaba a 7-12-2019.

Teve em reparação cerca de 15 dias, julgo. Sempre são mais uns dias. Se não tiver resposta durante o dia de hoje vou tentar telefonar diretamente.

Novidades fresquinhas, então é assim: 1 encomenda, 2 produtos, 2 entregas por transportadoras diferentes, ontem recebi um produto, faltava outro, então o que é que se passa com este segundo produto? Pois bem, lá na Amazon acharam por bem mandar aquilo para um ponto pick up à escolha deles...
Resumindo, em vez de entregarem em casa e receber hoje (até recebi email da Seur a confirmar a entrega para hoje), recebo um email da Amazon a indicar para ir levantar a encomenda num ponto pick up (sabe-se lá qual...) ou nas instalações deles, mas telefonei para a Seur e não é bem assim, por telefone é que fiquei a saber qual o ponto de recolha e depois só poderei levantar a encomenda quando receber uma sms no telefone, e indicaram-me que só será para a semana... enfim...

Encomenda efetuada na Amazon.es a 1 de Outubro, com entrega prevista até 14 de Outubro, para um endereço na Madeira.

Supostamente, enviados no dia 2 de GB através da ASNDI.

Resultado:

Atrasadas, com previsão até 23 de OUtubro. :sh):sh)

Mandei vir um produto pago na segunda à noite e com portes express. A compra não foi comprado à amazon mas é gestionada pela mesma. Era susposto chegar hoje, e desde as 1:30 da manhã que o "localiza o teu pacote" não muda de estado. O ultimo estado diz chegou as instalações da transporadora, na Dinamarca. A transportadora é a UPS e o produto vem do Reino Unido.

"Espera-se agora chegar entre 17 e 24 de outubro
Desculpe, seu pacote foi atrasado.
Estamos trabalhando em conjunto com a transportadora para fazer o seu pacote novamente na entrega. Informaremos você quando seu pedido voltar ao processo de entrega.
Volte em 25 de outubro, se você ainda não o tiver, e nós o ajudaremos."

e: "Atraso na entrega devido a condições climáticas ou desastres naturais"

Se acontecer alguma coisa com a encomenda, sendo gestionado pela amazon, estou sempre safo certo ?
ainda é de algum montante considerável

Chateia-me que a Amazon alemã tem um produto que quero por 63€ e que na Amazon Espanhola o mesmo produto custe 78€, pois os alemães cobram 8€ de portes e assim não me compensa mandar vir nem de um lado nem do outro, lá vou espreitando regularmente a Amazon Espanhola mas não baixam o raio de preço.

Eu fico chateado é de cada vez mais vendedores de todo o lado usarem a Amazon, worten Fnac e outras lojas online.

Um gajo vai ao site e tem de andar à procura de quem vende o quê.

Ridículo.

Ainda se desse para filtrar por vendedor...

LRJod7L.jpg

Oh wait...

Eu fico chateado é de cada vez mais vendedores de todo o lado usarem a Amazon, worten Fnac e outras lojas online.
Um gajo vai ao site e tem de andar à procura de quem vende o quê.
Ridículo.

ainda ontem me aconteceu colocar uma encomenda, ainda que fosse vendedor fora da amazon
aceitaram encomenda, sacaram o € da conta
hoje recebo email a dizer que cancelaram a encomenda e dentro de 6 dias úteis recebo o € de volta !

não apresentam justificação para o cancelamento, foi só porque sim !

Mesmo na amazon nem sempre dá para filtrar por vendedor.

Aquilo fica uma feira com tanto produto ao monte. Confesso que já fui cliente mais assíduo.

Nos últimos tempos fui mudando para empresas mais dedicadas e que ainda não se meteram nessas salgalhadas, como a pccomponentes e afins.

Voltar
Superior