Compras na Amazon

Pessoal com experiência de compras na amazon:

Eu compro no ebay há cerca de 15 anos, mas estreei-me na Amazon agora.

Tenho uma encomenda da Amazon UK que foi enviada pela seur - não há mesmo maneira de pôr o tracking que a Amazon indicou a funcionar no site da seur? É que se não, aquele nr não serve mesmo para nada...
As minhas últimas encomendas demoram cerca 7/8 dias a serem entregues em casa. Normalmente, oriento-me pelas indicações do site da amazon ao nível da expeticao e destribuicao. Podes sempre falar com eles através do chat com essa questão.

Tenho uma encomenda da Amazon UK que foi enviada pela seur - não há mesmo maneira de pôr o tracking que a Amazon indicou a funcionar no site da seur? É que se não, aquele nr não serve mesmo para nada...
Tiveste azar a seur nao liga quando nao estas em casa e depois vais ter de ir buscar...p

Tiveste azar a seur nao liga quando nao estas em casa e depois vais ter de ir buscar...p
A sério? Espero que varie de sitio para sitio... Porque para piorar as coisas, para além de me ter estreado na amazon, também me estreei em mandar para a minha 2ª morada - em vez de Gaia como habitualmente, mandei para casa dos meus pais, numa aldeiazinha do interior

Tenho esperança que nesse aspeto corra bem, pois ontem fui cortar o cabelo aqui na terrinha e perguntei se tinham noção se a seur trabalhava cá bem - o barbeiro disse que sim, sem problemas... Lá para 6ª já devo saber (data prevista de entrega).

alguém aqui já teve problemas na amazon com cartões do activobank?
Eu não consigo fazer pagamentos na amazon com o cartão do activo, tenho conta também no montepio e consigo sem problema algum

As minhas últimas encomendas demoram cerca 7/8 dias a serem entregues em casa. Normalmente, oriento-me pelas indicações do site da amazon ao nível da expeticao e destribuicao. Podes sempre falar com eles através do chat com essa questão.

Por aqui chega normalmente no dia antes ao anunciado pela Amazon [:D]

Em relação à SEUR, deixo aqui um feedback positivo.

Tinha uma encomenda da Amazon prevista para esta semana (entre 19 e 21) e na sexta de manhã recebi um mail da SEUR a dizer que a entregariam nesse dia.

Por volta das 12h, a encomenda estava entregue, sem problemas nenhuns.

Há, tens de esperar que a encomenda chegue cá e aí sim o numero funciona.

Há, tens de esperar que a encomenda chegue cá e aí sim o numero funciona.

Só após a encomenda passar pela plataforma da SEUR de espanha é que começa a funcionar o tracking.
ou seja, nao consegues acompanhar desde o inicio
mas também não é preciso esperar que chegue cá para começar a funcionar !

Só após a encomenda passar pela plataforma da SEUR de espanha é que começa a funcionar o tracking.
ou seja, nao consegues acompanhar desde o inicio
mas também não é preciso esperar que chegue cá para começar a funcionar !
Confirmadissimo - a encomenda foi dia 14, o tracking nunca funcionou até agora, em que recebi um mail da seur a confirmar a data de entrega prevista para 6ª... Fui testar e o tracking já funciona.

Muito obrigado a ambos!

o track não é conhecido experimenta aqui--> https://www.aftership.com/couriers/asm depois vai-te pedir o teu código postal.
e a seguir quase de certeza é a GLS via Espanha usa o mesmo numero de traking --> https://www.gls-spain.es/es/
Obrigado, mas não deu...

É esperar que chegue...
057e0750fb8e512b40169b4544b9e558.jpg

Trackings ASM acontece muitas vezes receberes as coisas em casa e só depois é que funciona o tracking online lol
é dos piores!

E é se receberes. No meu caso a primeira informação que tive (um ou dois dias antes da data de entrega prevista) foi que o produto não tinha sido entregue porque eu não estava em casa. Acontece que eu trabalho em casa, estava em casa, e o meu carro estava bem visivel na entrada também. Não ligaram nem deixaram qualquer aviso na caixa de correio.

Assim também eu monto uma transportadora: digo que fui ao local mas não vou nada (prova lá tu que eu não fui!) e fico à espera que o cliente se desenmerde. Poupo no trabalho e no gasoil.

Resultado: para evitar problemas peguei no carro e fui buscar eu a encomenda aos armazéns dos gajos. Isto depois de deixar mais 4 ou 5 euros para saber a localização do armazém numa chamada de valor acrescentado para os meninos.

Quando vem por UPS ou outra transportadora de renome, nunca há problemas. Mas com esta é sempre a mesma treta.

Trackings ASM acontece muitas vezes receberes as coisas em casa e só depois é que funciona o tracking online lol
é dos piores!

até ver foi a 1ª vez que me aconteceu, mas correu tudo bem, foi um bocado estranho a situação, mas consegui dar a volta à situação, usado uma app no telemóvel que procura o numero de tracking nas transportadoras todas chamas -se "parcels" --> https://play.google.com/store/apps/details?id=com.brightstripe.parcels&hl=pt, muito bom para estas situações.

de resto nunca tive quaisquer problemas a receber encomendas independentemente da transportadora, mas sei que existe muita gente não tem a mesma sorte em algumas zonas do país, que são só situações no mínimo insólitas.

Confirmadissimo - a encomenda foi dia 14, o tracking nunca funcionou até agora, em que recebi um mail da seur a confirmar a data de entrega prevista para 6ª... Fui testar e o tracking já funciona.

Muito obrigado a ambos!
Afinal, as coisas não correram lá muito bem...
A data prevista de entrega era hoje, e realmente entrou em distribuição, passou assim o dia todo e, pelas 18h, mudou para "em gestão seur"...

Para mim é bastante claro o motivo - a morada é de uma terrinha no interior, cujas ruas não aparecem em gps algum (tem arruamentos há meia dúzia de anos).

É inconcebível uma transportadora fazer entregas por terras deste género sem ligar ao cliente para combinar e acertar... Afinal, para que se é obrigado a fornecer o nr de telemóvel?!

Já tentei fazer uma queixa no site da seur, e explicar isso, mas a queixa não entra, a página entra em erro (conveniente)...

Resta esperar que me contactem. No pior dos cenários a encomenda regressa e fica na central para meu levantamento, e esta é na Maia - agora estou a mais de 100 km, mas posso esperar pelo regresso de férias a Gaia, daqui a 5 dias.

Pelo menos, aprendi a lição - após mais de 15 anos de compras online, foi a 1ª que mandei para a terrinha, em vez de para Gaia... Nunca mais.

O problema é que tenho mais 3 da amazon para aqui, mas essas vêm da Ásia e suponho que sejam os CTT a entregar.

Última edição:
Até à data sem problemas!

Esta ultima que chegou na 3f, comprada na 6f, foi deixada numa parcel shop (ponto de recolha) em vez de ser entregue em casa. Ainda não sei poquê, uma vez que não escolhi essa opção e esteve sempre gente em casa..
Já agora, a encomenda foram produtos de detalhe. Tenho usado marcas conhecidas, mas vou dar uma olhada à linha deles.

Voltar
Superior