UPDATE (provavelmente final), 08/09/2019, 15:45
Se não estou em erro, no final de 3ª feira, ligam-me da Amazon a contar-me como estava a situação… devia ter chegado dia 28/08 e ainda não tinha vindo na altura. Disseram-me que se até ao final de 6ª feira (06/09) não tivesse chegado que me voltaria a ligar, e que poderia escolher entre reembolso ou substituição.
Assim foi, na 6ª feira perto das 18h ligam-me outra vez, nada tinha chegado.
Disseram-me que provavelmente a encomenda estaria perdida e perguntaram-me se queria reembolso ou substituição.
Perguntei se pedisse a substituição se seria a SEUR a voltar a fazer a entrega, e disse que se assim fosse não queria substituição.
Não me souberam responder ao certo qual seria a transportadora, e portanto acabei por pedir reembolso. Trataram logo disso e agora tenho de estar à espera alguns dias úteis até que o banco autorize a transferência para a minha conta.
Pedi se teria direito a alguma compensação, e disseram-me que não poderiam dar mais que os 10€ que deram, que em casos dão 3€, noutros dão 5€.
(Nota: apesar de ter 10€ em códigos promocionais, devo dizer que os recebi porque reclamei muitos dias, e num dia deram-me 5€, alguns dias mais tarde deram-me outros 5€. Provavelmente, se não tivessse reclamado não teria recebido nada…)
Ainda assim acho pouco, por uma entrega que devia ter chegado dia 28/08 e que até agora ainda não chegou (quer dizer, agora duvido imenso que chegue sequer, depois de ter pedido reembolso. Ainda assim, mesmo até 6ª feira, foram muitos os dias em que a entrega podia ter sido feita e não foi).
e além disso, demoraram demasiado tempo a enviar a encomenda… demoraram 1 semana a enviar a encomenda, esse devia ser o tempo dela chegar a casa.
Além disso, quero dizer que no meu caso a transportadora não teria problemas na entrega em minha casa, visto que a mandei entregar num Pick Up Point SEUR e portanto não têm a desculpa do morada não encontrada/não estava ninguém em casa
Resultado final: claramente insatisfeito. Sinceramente, não consigo compreender como é que uma encomenda é perdida… pede-se à transportadora que leve uma encomenda de um lado para o outro, só isso, e mesmo assim consegue dar m****. Não sei se as carrinhas têm o assoalho roto ou algo do género, mas alguma coisa não está bem. Não quero colocar todas as culpas na transportadora… em primeiro lugar, acho a compensação de 10€ da Amazon pouca (era um item de +/- 350€). Depois, não compreendo como é que demoram tanto tempo a enviar a encomenda visto que é uma encomenda vendida e enviada por Amazon; depois, não sei como é que continuam a trabalhar com a SEUR depois de tanta coisa que acontece há anos.
A minha imagem da Amazon ficou manchada, obviamente.