Compras na Amazon

Afinal, as coisas não correram lá muito bem...
A data prevista de entrega era hoje, e realmente entrou em distribuição, passou assim o dia todo e, pelas 18h, mudou para "em gestão seur"...

Para mim é bastante claro o motivo - a morada é de uma terrinha no interior, cujas ruas não aparecem em gps algum (tem arruamentos há meia dúzia de anos).

É inconcebível uma transportadora fazer entregas por terras deste género sem ligar ao cliente para combinar e acertar... Afinal, para que se é obrigado a fornecer o nr de telemóvel?!

Já tentei fazer uma queixa no site da seur, e explicar isso, mas a queixa não entra, a página entra em erro (conveniente)...

Resta esperar que me contactem. No pior dos cenários a encomenda regressa e fica na central para meu levantamento, e esta é na Maia - agora estou a mais de 100 km, mas posso esperar pelo regresso de férias a Gaia, daqui a 5 dias.

Pelo menos, aprendi a lição - após mais de 15 anos de compras online, foi a 1ª que mandei para a terrinha, em vez de para Gaia... Nunca mais.

O problema é que tenho mais 3 da amazon para aqui, mas essas vêm da Ásia e suponho que sejam os CTT a entregar.

pois isso encomendas para as terrinhas e transportadoras é um problema e grande, que muitos se queixam de facto, quando as encomendas da china, sim essas vem por correio CTT normal...

Boas, fiz uma encomenda de um artigo na Amazon ES 3ª feira, o artigo em questão é vendido e enviado pela Amazon, está em stock e selecionei a entrega Standard, com entrega num posto de entregas. A transportadora é a SEUR.

O problema é que até agora (13:31, 2ª feira, 6 dias após ter feito a encomenda), o artigo nem sequer foi enviado… é normal isto acontecer??

Se não for, onde devo reclamar?

EDIT: não sei se é relevante, mas é a minha 1ª encomenda nestes sítios

Boas, fiz uma encomenda de um artigo na Amazon ES 3ª feira, o artigo em questão é vendido e enviado pela Amazon, está em stock e selecionei a entrega Standard, com entrega num posto de entregas. A transportadora é a SEUR.

O problema é que até agora (13:31, 2ª feira, 6 dias após ter feito a encomenda), o artigo nem sequer foi enviado… é normal isto acontecer??

EDIT 2: Talvez isto explique alguma coisa… é enviado por
Amazon EU S.a.r.L.​

EDIT 2: Talvez isto explique alguma coisa… é enviado por
Amazon EU S.a.r.L.​

26 agosto - 8 outubro

é comum aparecerem amplitudes tão grandes?

se a janela de entrega é entre 26 de Agosto e 8 de Outubro, encomendas-te algo vindo de fora da União europeia, logo tempo da janela quase que aposto que compras-te algo a uma loja da china, o ideal será contactares o apoio ao cliente da Amazon e tirar as tuas duvidas, visto que dizes que é a 1ª vez que usas esta loja, ainda tens muito que aprender que nem tudo o que lá aparece está na UE, muitas vezes vem de fora da mesma, basta ver os preços quando são aliciantes, tens de ver a origem do artigo.

pois isso encomendas para as terrinhas e transportadoras é um problema e grande, que muitos se queixam de facto, quando as encomendas da china, sim essas vem por correio CTT normal...
Ontem mandei mail ao apoio cliente a pedir para me ligarem para agendar nova data ou local de entrega, ao que me responderam hoje de manhã que já se encontrava novamente em distribuição.

Respondi que era imperativo me ligarem para agendar encontro, e passaram informação ao motorista.

Enquanto escrevia esta mensagem, ligou-me, fui ao seu encontro, e já tenho a encomenda

Já agora, já viram aquela oferta da Amazon em que temos 30 dias de Amazon prime de graça?

Com Amazon prime, temos entregas de 1 dia grátis...

É possível assinar agora o Amazon prime, refazer o pedido (pedindo entrega rápida) e cancelar logo o Amazon prime sem ter de pagar nada?

Já agora, já viram aquela oferta da Amazon em que temos 30 dias de Amazon prime de graça?

Com Amazon prime, temos entregas de 1 dia grátis...

É possível assinar agora o Amazon prime, refazer o pedido (pedindo entrega rápida) e cancelar logo o Amazon prime sem ter de pagar nada?

Sim, já fiz isto numa viagem aos Estados Unidos com a Amazon.com (aqui há uns 5-6 anos).

Esta nunca me tinha acontecido.
Tinha um artigo no carrinho no valor de 18,99€, para obter portes grátis, decidi adicionar um livro no valor de 12€ que estava a metade do preço por ser em pré-venda.

No check out o total era 21,99€. Tive um desconto no livro de 8,99€ porque só está disponível a partir de novembro. O livro ficou em 3€ e não paguei portes

Em 2019 ainda temos disso?
Claro que temos... Basta dizer que até há uns 3 ou 4 anos atrás, não tinha arruamentos - as moradas eram todas do tipo "fulano tal, lugar de xpto" (sem números, nem ruas).

Agora tem, mas muitas dessas ruas ou travessas são pedonais, não acessíveis a veículos.

E apesar de já ter, nada disso aparece no Google maps (aparece o desenho das vias que não são pedonais e de algumas pedonais, mas sem nome)... Pergunto-me o que será preciso para atualizarem isso um dia.

Ate já mandei uma atualização pela ferramenta que têm dentro do Google maps para esse efeito, dizendo o nome da minha rua, mas desconfio que eles vão cruzar essa sugestão com informações de outro lado, e que se não existirem, não alteram.

Não, de facto as entregas com o Amazon prime só são válidas em Espanha.
Foi-me dito isto após ter estado no chat com um funcionário da Amazon enquanto lhe pedia satisfações sobre o que se estava a passar com a minha encomenda

Voltar
Superior